A Prefeitura de Bonito, por meio das secretarias de Assistência Social e de Obras, com apoio da Defesa Civil do Município, está auxiliando na remoção das famílias das áreas de risco do Distrito Águas do Miranda. A cheia chegou a região na madrugada desta segunda-feira (27) e o volume de água surpreendeu os moradores do Pesqueiro do Noé, onde vivem cerca de 30 famílias, que não tiveram tempo para retirar móveis, eletrodomésticos e veículos. As equipes estão no local com maquinário e caminhões para fazer o transporte dos bens, bem como fornecendo água potável, lona e embalagens.

No distrito pelo menos 20 famílias também estão sendo retiradas das áreas de risco, visto que água deve chegar por ali em breve. O Rio Miranda está cerca de 9 metros acima do nível normal. A maioria dos moradores que estão deixando seus imóveis optam por se abrigarem em casas de amigos e familiares, porém algumas famílias que não tem essa opção estão sendo encaminhadas para a Escola Municipal Rural Prof. Francisco Anísio Correa Ferreira. A Prefeitura está fornecendo alimentação, água potável, bem como colchões e cobertores aos necessitados.

Área Urbana

Já na área urbana do município, não foram registradas chuvas significativas durante o final de semana e o tempo continua firme nesta segunda-feira, porém sob risco de chuvas intensas, segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até às 10 horas de terça-feira (28).

Os atrativos turísticos no Rio Mimoso e Formoso se mantém fechados para limpeza e manutenção nos próximos dias. Um atrativo no Mimoso perdeu todas as estruturas de decks e passarelas e os outros ainda estão avaliando os impactos. As águas nestes rios já baixaram e estão correndo em seus leitos mas ainda com muito volume, velocidade e turbidez.

Cheia chega ao distrito Águas do Miranda e famílias são removidas de áreas de risco
Balneário Municipal na manhã desta segunda-feira