O Prefeito Josmail Rodrigues, encaminhou através do seu líder na Câmara Municipal de Bonito, o vereador, Paulo Henrique Breda, o projeto de lei onde firmará convênio para disponibilizar a contratação de profissionais especializados em ABA (na sigla em inglês para Applied Behavior Analysis) para atender pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As estratégias e técnicas usadas nas intervenções baseadas em ABA para o TEA têm como objetivo de ajudar a lidar com comportamentos prejudiciais para a pessoa e ensinar habilidades essenciais para seu desenvolvimento.

O município conta hoje com um número significativo de crianças diagnosticadas com TEA, o que fez o prefeito Josmail buscar uma forma de atender essa demanda firmando convênio com o Hospital Darci João Bigaton para a contratação desses profissionais que serão disponibilizados para o CER (Centro de Especialidades em Reabilitação).