Na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito Josmail Rodrigues se reuniu no gabinete com a AFBLA (Associação das Famílias Bonitenses pela Luta da Reforma Agrária). Na ocasião a Associação reivindicou apoio da Prefeitura para solicitar ao Governo Federal a agilidade no processo de reforma agrária das Fazendas Mutum e Aruana, localizadas na MS-382, que liga Bonito a Guia Lopes da Laguna. Cerca de 105 famílias estão cadastradas no Acampamento Guerreiros do Libertatem, e estão a espera da desapropriação desta área.

“Estarei encaminhando através de ofícios aos deputados federais, Dagoberto Nogueira e Vander Loubet, e senadores, Nelsinho Trad e Tereza Cristina, para buscar informações junto do Governo Federal sobre a legalidades dessa área e como está o processo de desapropriação. Torço para que se resolva, e que essas famílias tão logo conquistem suas terras.” Disse o Prefeito Josmail.

Prefeito Josmail recebe a AFBLA para assuntos da reforma agrária junto do Acampamento Guerreiros do Libertatem

Participaram da reunião os membros da diretoria da AFBLA (Associação das Famílias Bonitenses pela Luta da Reforma Agrária) o presidente, Neimar Jacques, vice-presidente, José Cavalheiro, primeira-financeira, Rosivete Sanches e dirigente do acampamento, Ivete Sanches.