Entre os dias 31 de março e 1 de abril Bonito será a Capital da Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul, com o I Festival da Cerveja do município, realizado na Praça da Liberdade, com programação variada e grandes nomes da música sul-mato-grossense, como Almir Sater e Bando do Velho Jack. O artista douradense Douglas da Kombi e as bandas bonitenses Máquinas do Seu Antônio e Mataguew completam as atrações culturais.

O Festival contará com cervejarias artesanais de todo MS, devidamente registradas no MAPA, sendo elas: Bonito Beer, Canalhas, Cantina MS (Dourados), Morena Bier e Prosa. Serão cerca de 18 estilos de cerveja, com valores a partir de R$ 10 (400ml), totalmente artesanais.

A programação ainda inclui curso de degustação com a ACERVA MS, explicando brevemente a história e o estilo de cinco cervejas diferentes, e no sábado, dia 1 de abril, haverá um curso de fabricação de cerveja.

“Pensamos em realizar esse evento num período de baixa temporada em nossa cidade, para podermos além de trazer mais diversão para todos bonitenses, fomentar o turismo local. Conseguimos com bastante trabalho e dedicação, fazer da primeira edição, um grande festival com atrações conhecidas pelo público”, destaca o prefeito Josmail Rodrigues.

O I Festival da Cerveja de Bonito é promovido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio da Fundação de Cultura de MS e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).