A Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, paga nesta quinta-feira (30) o salário dos servidores públicos municipais, relativo ao mês de março. O pagamento já será reajustado, conforme lei municipal sancionada pelo prefeito Josmail Rodrigues, no dia 22 deste mês, que prevê aumento de 10% para todos os servidores e retroativo aos meses de janeiro e fevereiro.

Em 2022 o prefeito concedeu reajuste de 11%, que segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bonito, Herculano Alves Sanches, foi o maior em pelo menos dez anos. Na ocasião o Josmail explicou que foi necessário um planejamento complexo, com corte de despesas e reestruturação de gastos para conceder um aumento significativo, uma vez que os servidores não haviam recebido reajuste em 2021.

“Graças a esses esforços, que ainda estamos fazendo, conseguimos manter pelo segundo ano consecutivo um reajuste significativo, acima da inflação, garantindo ganho real ao funcionalismo público. Nós entendemos a importância do servidor valorizado e por isso temos um compromisso com todos, pagando os salários dentro do próprio mês, ofertando capacitações e garantindo reajustes”, disse o prefeito.