A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e o SENAC, ofertou entre os dias 20 e 29 de março de 2023 o curso “Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem”, como parte do Programa de Qualificação para o Turismo, dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.

Com 23 participantes, o objetivo do curso é aperfeiçoar o trabalho do profissional que atua na recepção dos hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem de Bonito. O curso foi ministrado pela instrutora do SENAC, Francelina Chaves e teve apoio dos empresários do trade turístico, que permitiram a realização de aulas praticas nos hotéis e pousadas da rede de hospedagem de Bonito.

Juliane Ferreira Salvadori, Secretária de Turismo, Industria e Comércio, ressaltou que o programa ‘Qualificação para o Turismo’ tem como objetivo fortalecer o mercado local por meio da qualificação da mão de obra, assim como o gerar oportunidade para os jovens que estão a procura do primeiro emprego.

“Estamos tendo ótimos resultados onde muitos dos participantes já saem do curso empregados. Eu aproveito e reforço meu agradecimento a todos os empresários que abriram as portas de seus estabelecimentos durante os dias do curso, oferecendo o espaço para as aulas práticas e também aos que acreditam no nosso trabalho e oferecem uma oportunidade de emprego para os nossos alunos”, completou.

O prefeito Josmail Rodrigues também reforçou a necessidade de qualificação e importância de aproveitar as oportunidades. “No nosso município temos muitos jovens dispostos a trabalhar e com vontade de aprender e os cursos são uma excelente oportunidade para isso. Ainda neste ano teremos o curso de ‘Vendas: Atendimento, Propósito e Benefício’. Acredito que o município só tem a ganhar, seja com o profissional qualificado, seja com o serviço melhor ofertado”, disse.

O Programa de Qualificação para o Turismo foi criado em 2022, pela Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em parceria com diversas instituições de ensino. Para maiores informações sobre os cursos que estão com inscrições abertas, ligar no telefone 3255-2160.