A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e SENAC, ofertou entre os dias 20 e 31 de março de 2023 o curso de “Camareira e Técnicas de Arrumação”, com 11 participantes. O curso faz parte do Programa de Qualificação para o Turismo, dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAC, Francelina Chaves, com aulas teóricas e práticas sobre o tema. As camareiras fazem parte da área de governança e são responsáveis pela arrumação, limpeza e higienização dos quartos assim como nas áreas comuns de hotéis e pousadas. Dependendo da estrutura do local, podem ser responsáveis por algumas tarefas de lavanderia, limpeza dos enxovais e uniformes ou até mesmo auxílio na limpeza de cozinha.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Ferreira Salvadori agradeceu a parceria dos hotéis e pousadas que cederam espaço para as aulas práticas, bem como reforçou a importância da capacitação. “Desde que começamos com o Programa de Qualificação só temos a agradecer aos empresários, que estão sempre nos ajudando, cedendo espaço e oferecendo apoio necessário. O curso de Camareira é uma demanda muito grande da nossa cidade, visto a quantidade de leitos que temos e o potencial turístico de Bonito. Ter bons profissionais facilita a rotina dos hotéis e com certeza os participantes não terão nenhuma dificuldade em conseguir um emprego” comentou.

O prefeito Josmail Rodrigues também reforçou a necessidade de qualificação e importância de aproveitar as oportunidades. “No nosso município temos muitos jovens dispostos a trabalhar, com vontade de aprender e os cursos ofertados são uma excelente oportunidade para isso. Neste ano ainda teremos o curso de ‘Vendas: Atendimento, Propósito e Benefício’, então eu acredito que o município só tem a ganhar, seja com o profissional qualificado, seja com o serviço melhor ofertado”, completou.

O Programa de Qualificação para o Turismo foi criado em 2022 pela Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em parceria com diversas instituições. Para saber sobre os cursos que estão com inscrições abertas solicitamos ligar no telefone 3255 2160 para maiores informações.