Dia 15 de abril é o Dia Nacional de Conservação do Solos e neste dia também está prevista pelo Calendário Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Bonito, a realização da III Formação Continuada dos professores da rede municipal de ensino.

Diante disso a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e a SEMEC estão oferecendo o I Seminário de Educação Ambiental para Docentes de Bonito, com ênfase nos aspectos relativos o solo na Serra da Bodoquena (SEADB) para que possamos entender as especificidades da região de maneira que seja possível desenvolver a temática em sala de aula, em momentos oportunos. Apoiando o fortalecimento das ações de formação continuada dos docentes que atuam no território.

O SEADB vai acontecer às 8h da manhã do dia 15/04/23, pela plataforma do youtube, via canal da SEMEC, e contará com a colaboração dos parceiros da vez: Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC) através do Programa PROSOLOS e Ciclo Azul.

A SEMADESC que estará muito bem representada pelo Prof. Dr. Elói Panachuki, Doutor em Agronomia e atual responsável pelo Programa Prosolo que atende a nossa região. Enquanto a startup Ciclo Azul estará muito bem representada pela Dra. Lívia Cordeiro, espeleóloga, doutora em Zoologia e uma das responsáveis pelas ações da Ciclo Azul em Bonito.

Como a formação acontecerá pela plataforma do youtube, a SEMA e a SEMEC aproveitam para estender o convite para todos os/as profissionais docentes que atendem o nosso município e informam que haverá lista de presença para emissão de certificado após o encontro de sábado.

Por fim, o encontro faz parte de uma da série de ações que estão no plano de atividades do setor de Educação Ambiental da SEMA e que tem por objetivo o fortalecimento curricular dos professores e professoras de Bonito, no que se refere a questões socioambientais que nos cercam.

O link https://www.youtube.com/watch?v=4-7lj3sQVsg já está disponível para acesso.