A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio do Setor de Tributação, divulgou nesta quarta-feira, 19 de abril de 2023, o Valor da Terra Nua (VTN) dos imóveis rurais do município para o ano de 2023. A medida atende a Instrução Normativa RFB N. 1.877 de 2.019.

O Valor da Terra Nua (VTN) é o valor de mercado do imóvel rural, excluídos os valores de mercado relativos a construções, instalações e benfeitorias, culturas permanentes e temporárias, pastagens cultivadas e melhoradas e florestas plantadas.
As informações servem para cálculo do valor do ITR (Imposto Territorial Rural).

O levantamento dos dados foi realizado pelo técnico Vidâneis Candido da Silva, utilizando método comparativo direto de dados de mercado com procedimentos correlatos à NBR 14.653-3:2004 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).