Entre os dias 01 a 07 de maio a Fundesporte ( Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) promoveu mais uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude, em Campo Grande, nas modalidades de Handebol Masculino e Feminino. A competição contou com a participação de 40 municípios e cerca de 700 atletas de ambos os gêneros. Bonito estreou com o time feminino, enquanto a equipe masculina participou pela segunda vez consecutiva.

As equipes de Bonito foram comandadas pelo Professor André Santana que faz parte do Prodesc ( Programa de Treinamento de Desporto Escolar ) parceria Da Fundesporte e Secretaria Municipal de Esportes, e pela primeira vez teve a participação da modalidade de Handebol na categoria Feminina que serviu como experiência única para as meninas nos Jogos.

Já a equipe masculina disputou os jogos pela segunda vez consecutiva, no ano anterior amargou apenas derrotas, já este ano consegui evoluir e chegar até as quartas de finais, finalizando competição em 6° lugar.

“Agradeço ao professor André Santana, as escolas parceiras, aos pais dos alunos e ao departamento de transporte da Secretaria de Educação. Estamos tentando fomentar diversas modalidades, tanto no masculino como no feminino, começando pelas categorias Escolares. Estas ações fazem parte da projeção da Secretaria de Esportes em desenvolver e melhorar a prática esportiva no município e pra isso contamos com o apoio de nosso prefeito Josmail Rodrigues e da Secretaria de Educação”, destacou o secretário de Esportes, Marcelo S. de Souza.