A Secretaria de Meio Ambiente começou a entregar na última semana os materiais paradidáticos de apoio para o trabalho dos professores da Rede Municipal de Ensino com a Educação Ambiental.

Foram quase mil exemplares de folhetos que, com 16 páginas, tratam de modo lúdico e objetivo os problemas socioambientais que atravessam a rotina das comunidades locais, como a qualidade da água, o tratamento de esgoto, as questões sobre sustentabilidade e, sobretudo, as questões sobre os resíduos sólidos.

Os materiais foram adquiridos pela SEMA como parte do propósito do Programa de Educação Ambiental e serão distribuídos para todas as escolas municipais de Bonito, incluindo as escolas da zona rural. Para este ano, além dos conteúdos descritos acima, foram adquiridos também folhetos educacionais voltados para o combate ao mosquito da dengue, dado o grande número de casos na cidade e a ligação direta com o descarte incorreto dos resíduos.