Acontece de 05 a 08 de julho a 7ª edição da Feira Literária de Bonito. Desde as primeiras edições, a FLIB tem buscado ressaltar que a leitura literária apresenta a leitores e leitoras uma relação respeitosa com seu entorno, na medida em que os/as torna mais sensíveis e crítico(a)s frente à aventura humana. Narrada ou experimentada, a literatura é uma fonte ética e estética indiscutível das nossas relações com o outro e com nosso território.

A 7ª FLIBonito terá como eixo principal a relação Literatura e Natureza, que permeou as propostas anteriores, dada a urgência de se pensar qual história da vida humana pretendemos contar para nós mesmos e para as gerações futuras. A
Literatura Brasileira sempre foi pródiga em apresentar a Natureza em todas as suas configurações paisagísticas, seja na fartura do verde ou na miséria da seca, fazendo-se cenário ou personagem, exibindo o comportamento das sociedades com seus espaços territoriais. Cabe lembrar que carregamos essa exuberância no nome do nosso Estado.

Para efetivação dessas propostas, serão convidados escritores e escritoras nacionais e locais para apresentar ao público romances, poemas e ensaios que tratem da questão do ponto de vista literário, mas não apenas dele.

Também serão propostas mesas de discussão e oficinas de criação e de formação de leitores, para professores, estudantes e público interessado, espetáculos de teatro e música. Assim como na última edição, em 2021, será dada especial atenção ao público infanto-juvenil e seus professores e professoras que experimentaram as dificuldades do processo de ensino/aprendizagem durante a pandemia.

Programação completa AQUI.

Confira a programação completa da FLIB 2023