O prefeito Josmail Rodrigues realizou na manhã desta quarta-feira (31) a entrega de dois novos veículos, sendo um caminhão compactador de lixo para a Secretaria de Meio Ambiente e um carro Cronos para o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demtrat).

O caminhão foi adquirido por meio de convênio com a Funasa, no valor de R$ 569 mil, sendo R$ 490 mil da Fundação e R$ 75 mil com contrapartida do município. Já o veículo Fiat Cronos custou R$ 108 mil, sendo R$ 100 mil financiados pelo Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) e R$ 8,9 mil de contrapartida municipal.

“Nós estamos terceirizando 100% da coleta seletiva e parte da coleta doméstica do nosso município. Já realizamos o processo licitatório e a empresa está definida, porém o município ainda será responsável pela coleta da região da Grande Marambaia e bairros arredores, que correspondem a cerca de 50% do total gerado na cidade. Estamos com um caminhão parado, em manutenção e esse vai potencializar o serviço. Então agradeço a Funasa e ao vereador Irson Casanova, que correu atrás da emenda”, destacou o prefeito Josmail Rodrigues.w

“Agradeço a administração e Detran pelo veículo, porque só no ano passado foram investidos no Departamento cerca de R$ 400 mil. Nenhuma gestão anterior investiu tanto no Demtrat e nos últimos anos a frota de veículo de Bonito aumentou 116%, então a atenção com o trânsito da cidade é extremamente necessária”, comentou o diretor de trânsito de Bonito, Cristalvo Freitas.

O prefeito também reforçou os agradecimentos ao Detran MS pelo veículo e acrescentou uma nova parceria para a instalação de faixas elevadas de pedestre no perímetro urbano. “Estamos recapeando e pavimentado várias ruas da nossa cidade e solicitamos mais de 30 faixas elevadas, em locais determinados pelo Departamento, como na frente das escolas, CEIS, entre outros e já recebemos uma sinalização positiva de que teremos ajuda”, completou.