As primeiras 51 famílias selecionadas no Residencial Rio da Prata (FGTS) assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal, Agehab, Prefeitura de Bonito e AAPRUMHS para início das obras. A empresa VBC Construtora, que será responsável pela obra, deu prazo de 12 meses para entrega das casas.

As famílias foram selecionadas pelo sistema da Agehab e fazem parte do primeiro grupo. Ao todo, serão 151 imóveis, divididos em três lotes. O projeto faz parte do Programa Habitacional ‘Financiada com Subsídio’, com recursos do programa ‘Casa Verde e Amarela’, ou seja, o selecionado pode ter subsídio, tanto do governo federal, quanto, do governo estadual. A construção das casas tem contrapartida do Município de Bonito, com doação dos terrenos e infraestrutura.

“O processo de seleção das famílias demorou mais do que o esperado, por conta da inadimplência dos participantes. Para ser ter uma noção, foram 770 cadastros para chegar a estes primeiros 51. Mas agora finalmente conseguimos assinar os contratos e vamos iniciar a construção das casas. Aproveito para reforçar o pedido aos demais inscritos no cadastro do município, para que mantenham seus nomes limpos, porque dentro de dois ou três meses, vamos fazer a seleção de mais 50 pessoas”, disse o diretor do Departamento Municipal de Urbanização e Regularização Fundiária (Demurf), José Cavalheiro.