Na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro, o Demurf (Departamento Municipal de Urbanização e Regularização Fundiária), realizou uma reunião com os 50 contemplados para a assinatura de adesão ao financiamento da cobertura das casas do Programa Lote Urbanizado. O financiamento da cobertura da moradia é uma oportunidade para as famílias oferecida pelo Governo do Estado.

Foram beneficiadas pelo programa, famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00, com condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo. Na assinatura do contrato, cada contemplado recebeu uma cartilha com todos as instruções para a construção.

O município participa com o terreno, assistência técnica e a doação de R$ 4,7 mil para adquirir materias para o acabamento da casa, já o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade  na construção de sua moradia. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.