A secretária de Educação, Eliana Fregatto, acompanhado do diretor do transporte escolar, Jairo Nolasco, participou de uma reunião com os motoristas do transporte escolar em Bonito para debater melhorias para o ano letivo de 2024, bem como fazer uma avaliação das atividades em 2023.

A reunião também contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Demtrat, que ouviram as demandas dos motoristas em relação ao trânsito na cidade, tendo como ponto principal da discussão a ‘falta de respeito dos condutores’ com o estacionamento exclusivo para ônibus durante os horários de entrada e saída dos alunos.

“Sabemos que o trânsito é complicado, principalmente nos horários de pico, onde temos um grande fluxo de veículos nas imediações das escolas. Fizemos algumas alterações nos locais de embarque e desembarque dos estudantes, priorizando sempre a segurança deles e também, facilitar a rotina dos motoristas, mas ainda sim, encontramos diariamente carros parados no local exclusivo para o transporte escolar. Para 2024 vamos intensificar ações de conscientização dos condutores e também teremos apoio da Guarda e PM na aplicação de multas, caso seja necessário”, destacou a secretária.

Ainda entre os pontos destacados na reunião, estão a aplicação de insulfilm em todos os veículos, que deve acontecer em janeiro e  o monitoramento do tacógrafo semanalmente.