O Governo do Estado vai asfaltar sete bairros de Bonito, sendo eles: Vila Jaraguá, Marambaia I e II, Portal do Rio Formoso, Jardim das Flores, Cohab e Vila América e vai licitar ainda no primeiro semestre deste ano, o anel viário de Bonito. Os investimentos somam R$ 68 milhões e foram garantidos pelo governador Eduardo Riedel ao prefeito Josmail Rodrigues e aos vereadores em reunião nesta segunda-feira (4).

Estado garante recursos para pavimentação de sete bairros e construção do rodoanel de Bonito
Dez, dos onze vereadores de Bonito, participaram da reunião.

As frentes de investimento foram apresentadas pelo prefeito, conforme solicitação do Estado, e vão beneficiar, tanto bairros que ainda não tem nenhum trecho pavimentado, como Portal do Rio Formoso, Vila Jaraguá e Cohab, como ruas que faltam na Vila América e Marambaia.

“São mais de R$ 19 milhões só em asfalto para os bairros, já incluindo a Cohab, que já estava no cronograma do Estado, porém a empresa vencedora da licitação desistiu da obra e também as ruas que ficaram de fora da primeira etapa na Vila América, que também é financiada com recurso estadual. Nesse projeto ainda incluímos praticamente todo o Portal do Rio Formoso e a Vila Jaraguá e várias ruas da Marambaia. Então estamos muito satisfeitos com o resultado da reunião e imensamente gratos ao governador Eduardo Riedel e toda sua equipe pela atenção com Bonito”, detalha o prefeito.

Veja no mapa os trechos que serão pavimentados:

Anel viário

O governador Eduardo Riedel confirmou a execução da obra do anel viário, que terá extensão de 7,6 km, a partir da rotatória da Vila Machado e o Aquário Municipal, retirando os veículos pesados da área urbana.

“Bonito é um município muito especial pelo que significa para o Brasil e o mundo. Por isso é nosso papel atender uma obra estruturante e importante, deste porte, com investimentos de R$ 48 milhões. Vamos licitar no primeiro semestre”, disse Riedel.

A implantação do anel viário contará com três rotatórias, sendo uma ampliação da existente na saída de Bodoquena, com ângulos para carretas de 7 e 9 eixos, uma de acesso a Rua Monte Castelo, com pista dupla para área urbana, para facilitar o acesso a cidade e a terceira rotatória será na MS-178, na saída para Guia Lopes, de frente para a entrada do Aquário Municipal, já direcionando os caminhões para a rodovia.