A Capital do Ecoturismo será a sede da segunda edição da Feira Internacional de Destinos Inteligentes no Brasil (FIDI), em 2025. O evento reúne profissionais, empresas, líderes, empreendedores inovadores, instituições, estudantes, líderes turísticos, organizações não-governamentais e agentes públicos de turismo e tecnologia da América do Sul e países da Europa.

A captação foi articulada pela Fundação de Turismo de MS (Fundtur) e prefeitura de Bonito durante a primeira edição da feira, realizada de 17 a 19 deste mês, em Curitiba, com Mato Grosso do Sul sendo inserido em definitivo na era dos destinos inteligentes ao compartilhar experiências e conhecimentos sobre o modelo aplicado na Espanha e Argentina.

O DTI Brasil (Destino Turístico Inteligente) é um projeto do Ministério do Turismo, que realiza diagnósticos e aponta procedimentos para o desenvolvimento do turismo local, além de capacitação dos gestores do setor. Bonito é um dos dez municípios selecionados na 2ª edição do projeto, enquanto Campo Grande está na quarta fase. (veja o vídeo aqui)

Visibilidade

Para o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, a escolha da Capital do Ecoturismo como anfitriã do próximo evento foi o coroamento da ação efetiva do Estado no recente encontro, onde foram apresentadas todas as vertentes regionais voltadas para a inovação e sustentabilidade – pilares que permeiam todas as ações de gestão dhttps://support.apple.com/pt-br/111762o Estado no setor.

“A escolha de Bonito foi algo incrível e coloca Mato Grosso do Sul no mapa internacional desse novo modelo de desenvolvimento dos destinos turísticos mais responsáveis”, disse. “Com a presença de Bonito e Campo Grande, municípios selecionados no projeto, a nossa participação foi expressiva, com grande visibilidade e projeção para os dois destinos”.

Conquista

Ao ressaltar o apoio incondicional da Fundtur/MS nas estratégias de promoção do destino, inclusive na articulação que resultou na captação da edição de 2025 da FIDI, a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori, frisou que sediar o importante evento internacional foi uma grande conquista do turismo de Mato Grosso do Sul.

“É resultado também de um trabalho contínuo, com a implementação de muitas ações voltadas não só para a promoção do nosso destino, mas dentro da própria metodologia do DTI Brasil, com a gestão do nosso prefeito Josmail Rodrigues pautada sempre pela inovação e um turismo sustentável”, disse.

Mais informações:
www.bcvb.com.br