Iniciado em 2015, pelo então prefeito Leonel de Souza Brito (Leleco), o processo de compra do terreno da garagem, localizado na Rua Cândido Luiz Braga, na Vila Marambaia, atrás do Estádio Aureste Felix Garces, teve fim nesta quinta-feira (11), após o município quitar a dívida de quase R$ 2 milhões com o Governo do Estado e receber a escritura definitiva do imóvel. O documento foi entregue ao prefeito Josmail Rodrigues, que reforçou a intenção de construir a nova sede da Prefeitura de Bonito no local, centralizando todas as secretarias e serviços públicos em um único local.

“Nós já começamos o projeto, será um prédio grande, com auditório para reuniões e eventos municipais e deve abrigar todas as secretarias, para que o município pare de gastar recursos com aluguel de prédios e principalmente, para facilitar o acesso da população aos serviços públicos”, destacou o prefeito.

O terreno da garagem foi comprado pelo então prefeito Leonel de Souza Brito (Leleco) em 2015, pelo valor de R$ 1.712.569 mil, para a construção da nova Prefeitura. Na ocasião foram pagos R$ 418.516,26 de entrada e o restante foi divido em 40 parcelas; Em 2017 foram pagos R$ 55.804,76 e partir de 2018 a dívida deixou de ser paga, gerando juros e fazendo o valor que era de R$ 819.732,66 (quando foi pago a última parcela) aumentar para R$ 1.926.818,65.

Quando o prefeito Josmail assumiu a Prefeitura, decidiu renegociar o valor junto ao Governo do Estado e após quase três anos de tratativa, conseguiu finalizar a compra e quitar a dívida.