A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com Corpo de Bombeiros de Bonito, realizou na última quinta-feira (11), o treinamento de Brigada de Incêndio, com aulas teóricas e práticas para os servidores da escola Municipal Prof. Francisco Anísio Corrêa Ferreira, no Distrito Águas do Miranda, como parte do “Programa de Qualificação para o Turismo”.

O treinamento contou com 21 participantes, que foram preparados pra atuar na prevenção e combate a incêndios nos possíveis cenários de emergência previstos. Dessa forma, em qualquer ocorrência relacionada ao início de possíveis focos de incêndios, os brigadistas estarão devidamente preparados para aplicar os primeiros socorros e encaminhar o fluxo de pessoas de maneira correta.

O curso foi ministrado pelo técnico em Segurança no Trabalho, instrutor Sargento Bombeiro Militar Danston Mianutti e o Soldado Leony Guimarães da Silva, que no período da manhã e da tarde foram ministradas na própria sede da escola do município.

A coordenadora do “Programa de Qualificação para o Turismo”, senhora Naiara Vieira dos Santos, enfatizou a importância dos colaboradores estarem preparados para o cumprimento das Normas de Segurança assim como o intuito de cumprir com as exigências legais.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio, senhora Juliane Ferreira Salvadori, agradeceu os envolvidos em mais este curso de capacitação, Brigada de incêndio (brigadistas), e destaca a importância dos Bombeiros Militares de Bonito que participam ativamente em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito e do programa de qualificação.

O Programa de “Qualificação para o Turismo” foi criado em 2022, pela Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em parceria com diversas instituições. Para maiores informações sobre os cursos que estão com inscrições abertas, ligar no telefones: (67) 992089197 e 3255 2160.

Servidores da E.M.R Prof. Francisco Anísio Corrêa Ferreira recebem treinamento de Brigada de Incêndio