Pular para o conteúdo

Atendimento: seg. a sex., 7h às 13h

Plano Diretor de Bonito

Cerimônia marca posse dos membros do Núcleo Gestor do Plano Diretor de Bonito

Cerimônia marca posse dos membros do Núcleo Gestor do Plano Diretor de Bonito

A Prefeitura de Bonito, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizou na noite desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Bonito, a cerimônia de posse do Núcleo Gestor Municipal do Plano Diretor Participativo.

O Núcleo Gestor é composto por representantes do poder público e da sociedade civil, e tem como objetivo acompanhar, orientar e promover a participação popular na revisão do Plano Diretor de Bonito, instrumento fundamental para o planejamento e desenvolvimento sustentável do município.

Durante a cerimônia, os membros nomeados foram oficialmente apresentados e empossados. O evento contou com a presença de autoridades locais, estaduais, representantes da UFRJ, conselhos municipais, lideranças comunitárias e demais convidados.

O prefeito Josmail Rodrigues esteve presente na cerimônia de posse e destacou a importância do momento para o desenvolvimento de Bonito:

“Quero agradecer ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, ao governador Eduardo Riedel, à equipe da Semadesc — especialmente ao Arthur Falcette, à Ana Trevellin e ao secretário Jaime Verruck — pelo apoio constante ao nosso município. Também agradeço à Universidade Federal do Rio de Janeiro, na pessoa do professor Dr. Fábio Bitencourt, por toda a colaboração técnica neste processo.

Este é um momento de vitória para Bonito. Estamos iniciando uma nova etapa de planejamento e participação cidadã. O Núcleo Gestor não é apenas um grupo de trabalho — é um espaço de escuta, diálogo e construção coletiva. Tenho certeza de que, com o envolvimento de todos os setores da sociedade, conseguiremos construir um Plano Diretor que reflita as verdadeiras necessidades da nossa população e garanta um futuro mais justo, organizado e sustentável para o nosso município.” — afirmou o prefeito.

A formação do Núcleo Gestor é uma das etapas iniciais do processo de revisão do Plano Diretor, que será construído de forma participativa, com ampla escuta da população bonitense. A iniciativa visa garantir que o crescimento do município ocorra de maneira ordenada, inclusiva e respeitando as características ambientais, culturais e econômicas.

Confira abaixo o decreto com a nomeação dos membros do Núcleo Gestor Municipal: