No sábado, dia 13 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve reunida no plenário da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com as equipes da ENERGISA e da JA (sua terceirizada), além de empreendedores locais que atuam com o trabalho de jardinagem e poda no município.

O objetivo foi iniciar uma conversa sobre o Plano de Arborização Urbana, a importância das árvores para a cidade e a necessidade de se respeitar os procedimentos legais do município sempre que for necessário realizar uma poda ou supressão de uma árvore.

“Nossa cidade possui mais de 5 mil árvores na área urbana que precisam ser podadas frequentemente para que não causem danos de infraestrutura, tanto em calçadas, telhados, muros, calhas e rede elétrica. Cabe lembrar que as podas bem conduzidas também contribuem para o fortalecimento e a longevidade das árvores, ou seja, trata-se de uma ação necessária que precisa ter atenção e cuidado”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Ana Cristina Trevelin.

Nesta primeira reunião se estabeleceu uma parceria entre a ENERGISA e a Prefeitura Municipal, com o objetivo de realizar um curso prático de poda, para os empreendedores locais que atuam com essa atividade, para alertar a todos sobre os perigos das redes de alta tensão e alinhar as melhoras práticas de trabalho para todos.

O Curso acontecerá no dia 06 de março, às 8h da manhã, no Plenário da SECTUR, e envolverá aula prática com todos os participantes, durante o dia todo. Estão convidados todos os profissionais que atuam com jardinagem e poda no município de Bonito.

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação