prefeito de Guia Lopes da Laguna Jair Scapini, prefeito de Bonito Josmail Rodrigues, prefeita de Jardim Clediane Areco Matzenbacher, governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra, secretário Jaime Verruck, da Semagro e demais autoridades. Foto: divulgação.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo vice Juca Ygarapé e pelos vereadores, Pedro Aparecido Rosário – Pedrinho da Marambaia (PSB), Paulo Henrique Breda Santos – Professor PH (PSB), Deputado Estadual Paulo Corrêa e demais autoridades do Governo do Estado e prefeitos da região sudoeste (Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Porto Murtinho), participaram da solenidade de licitação da ponte sobre o Rio Paraguai que será retomada em 1º de julho deste ano, conforme garantiu o diretor-presidente da Itaipu Binacional paraguaia, Manuel Maria Cáceres Cardozo, o local no qual será construída a ponte internacional irá ligar os municípios de Porto Murtinho e Carmelo Peralta, terá acesso vital para a consolidação da Rota Bioceânica.

A ponte terá extensão de 1.300 metros, com um vão de 360 metros sobre o rio em uma altura de 22 metros. O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues lembrou que a Rota Bioceânica é fundamental para fomentar o turismo e o comércio do município. 

“A construção dessa ponte será fundamental para conclusão da Rota Bioceânica, corredor rodoviário que liga o Brasil ao Chile, via Paraguai e Argentina. Isso vai permitir um aumento no número de turistas que visitam a nossa cidade, prometendo também fortalecer o comércio local, a união e a melhoria da comunicação municipal entre os municípios. Essa obra grandiosa é um marco para nós e devemos agradecer a todos os envolvidos”, destacou. 

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação