
O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo vice Juca Ygarapé e pelos vereadores, Pedro Aparecido Rosário – Pedrinho da Marambaia (PSB), Paulo Henrique Breda Santos – Professor PH (PSB), Deputado Estadual Paulo Corrêa e demais autoridades do Governo do Estado e prefeitos da região sudoeste (Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Porto Murtinho), participaram da solenidade de licitação da ponte sobre o Rio Paraguai que será retomada em 1º de julho deste ano, conforme garantiu o diretor-presidente da Itaipu Binacional paraguaia, Manuel Maria Cáceres Cardozo, o local no qual será construída a ponte internacional irá ligar os municípios de Porto Murtinho e Carmelo Peralta, terá acesso vital para a consolidação da Rota Bioceânica.
A ponte terá extensão de 1.300 metros, com um vão de 360 metros sobre o rio em uma altura de 22 metros. O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues lembrou que a Rota Bioceânica é fundamental para fomentar o turismo e o comércio do município.
“A construção dessa ponte será fundamental para conclusão da Rota Bioceânica, corredor rodoviário que liga o Brasil ao Chile, via Paraguai e Argentina. Isso vai permitir um aumento no número de turistas que visitam a nossa cidade, prometendo também fortalecer o comércio local, a união e a melhoria da comunicação municipal entre os municípios. Essa obra grandiosa é um marco para nós e devemos agradecer a todos os envolvidos”, destacou.
Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação











