SEMA divulga relatório de ações do primeiro semestre deste ano

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, disponibilizou para à população o relatório com as ações desenvolvidas pela pasta no primeiro semestre deste ano.

O planejamento de trabalho da SEMA foi desenvolvidos em seis eixos estratégicos e que precisam ser desenvolvidos continuamente, sendo eles:

1) Melhoria do Gerenciamento de Resíduos Sólidos;

2) Fortalecimento da Economia Circular;

3) Arborização Urbana e Fortalecimento do Viveiro Municipal;

4) Proteção de Fauna Silvestre;

5) Conservação de Solo e Recursos Hídricos;

6) Estruturação da Defesa Civil.

A secretária municipal de meio ambiente, destacou que a atenção no primeiro semestre foi em fortalecer a “Melhoria do Gerenciamento de Resíduos Sólidos” e acrescentou que todos os agentes foram fundamentais na construção e desenvolvimento dos trabalhos.

“No primeiro semestre a maior parte dos esforços se concentrou na ‘Melhoria do Gerenciamento de Resíduos Sólidos’ porque a gestão da coleta de resíduos e do aterro municipal precisavam de atenção urgente. Mas agora, com o sucesso das medidas adotadas é possível desenvolver ações nos outros eixos, sendo que vamos direcionar mais esforços na “Arborização Urbana” e no “Fortalecimento da Economia Circular”, neste segundo semestre.

É importante destacar e agradecer a todos da equipe da SEMA pela dedicação, compromisso e foco no trabalho, assim como agradecer as outras secretarias municipais que não medem esforços para nos apoiar em nossas ações. Cabe também agradecer a comunidade bonitense que, através de associações, coletivos, empresas e voluntários estão sempre dispostos a contribuir com a conservação da natureza”, finalizou Ana Trevelin.

Confira o relatório desenvolvido pela SEMA

Por: Filipi Brites – Assessoria de Comunicação – (Ascom)