Na manhã desta terça-feira, 28 de setembro, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo vice Juca Ygarapé, secretária municipal de educação e cultura, Eliana Fregatto, secretários de outras pastas do executivo e autoridades do legislativo, participaram da entrega dos kits ‘Turminha do Bem’ para os estudantes da Escola Professora Durvalina Dorneles Teixeira. 

O kit Turminha do Bem – “Novos Paradigmas na Educação Sanitária”, visa promover a educação sanitária, através de hábitos de higiene, diante do enfrentamento do novo coronavírus, composto por ações preventivas, materiais didáticos impressos específicos, suporte técnico e pedagógico, fornecimento de kits de prevenção e execução das atividades. Os kits serão distribuídos para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. 

“A maneira mais eficiente de cuidar de nossas crianças e adolescentes é promovendo ações de conscientização sobre os cuidados e prevenção contra o coronavírus. Para isso adquirimos os kits Turminha do Bem, que contém: máscara de proteção, álcool em gel e outros produtos que são direcionados à prevenção. Isso gera mais cuidados aos nossos alunos em ambiente escolar”, destacou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues. 

“Hoje fizemos a entrega dos kits Turminha do Bem na Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira. O programa  de saúde nasceu pela paixão na educação e importância dos bons hábitos de higiene pessoal. Além dos produtos como: máscara, álcool em gel, sabonete líquido, quebra-cabeça e capacitação para os professores trabalharem os bons hábitos de higiene pessoal.

O programa Turminha do Bem tem o objetivo de trabalhar três pilares da educação sanitária: ambientes limpos, hábitos de higiene e meio ambiente. A criança de hoje é o adulto de amanhã!” destacou a secretária municipal de educação e cultura, Eliana Fregatto. 

GAROTO CIDADÃO

Na última sexta-feira, 24 de setembro, foi lançado o ‘Projeto Garoto Cidadão’ que levará: dança, música, teatro, para 150 crianças bonitenses inscritas no projeto. Uma parceria da Prefeitura Municipal de Bonito, projeto e demais parceiros. 

O Garoto Cidadão é um projeto sociocultural com o objetivo principal de proporcionar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Durante o contraturno escolar oferece atividades nas linguagens: Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Expressões da Arte e Cultura e Cidadania. O Garoto Cidadão empreende diferentes iniciativas culturais e educativas para crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, encaminhados pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) das Prefeituras parceiras.

Anualmente, 2.550 crianças e jovens fazem parte do projeto. Com 9 unidades, o projeto está presente em cinco estados brasileiros: Minas Gerais (Arcos e Congonhas); Rio de Janeiro (Volta Redonda e Itaguaí); Paraná (Araucária); cidade de São Paulo (em Heliópolis) e Mato Grosso do Sul em três cidades (Bonito, Coxim e Porto Murtinho).