A Prefeitura de Bonito, por meio do Departamento de Cultura, vai instalar um telão na Praça da Liberdade, para exibição do primeiro capítulo da Novela Pantanal, que acontece nesta segunda-feira (28), a partir das 21 horas, logo após o Jornal Nacional.

O remake vai ao ar pelo TV Globo, 32 anos após a exibição original, transmitida em 1990 pela TV Manchete e se baseia numa saga familiar, que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista.

A novela foi gravada no pantanal sul-mato-grossense e vai levar as paisagens do Estado para o mundo. Artesãos da região, incluindo a bonitense Buga Peralta, também terão peças exibidas nos cenários da novela.

“Hoje é um dia bastante especial para a cultura do nosso Estado. Teremos a exibição do primeiro capitulo da novela Pantanal, que leva o nome, as paisagens e a cultura de Mato Grosso do Sul para Brasil e para o mundo. Além disso, peças da nossa artesã bonitense, Buga Peralta, também vão compor o cenário da novela e como forma de reconhecimento por todo o valor cultural e também econômico, atraindo a atenção dos visitantes e movimentando o turismo da região como um todo, vamos exibir o esse primeiro capítulo na Praça da Liberdade”, detalha o prefeito Josmail Rodrigues.

Bonito terá telão na Praça da Liberdade para exibição do primeiro capítulo da Novela Pantanal