O atendimento de qualidade ao público é algo muito desejado, tanto pelo empregador quanto pelo cliente, por isso o curso ‘Vendas: atendimento, propósitos e benefícios’ foi inserido no Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito, por meio do Programa de Qualificação para o Turismo e teve a participação significativa de 18 pessoas.

O curso foi ofertado entre os dias 1 e 2 de dezembro e abordou temas como: O que é vender? Propósitos da venda; atendimento ao cliente; humanização: conceito chave para a venda; apresentação pessoal; comunicação persuasiva; abordagem ao cliente; como gerar conexão com o cliente; estratégias de venda; entre outros.

O objetivo é possibilitar ao participante o conhecimento das ferramentas adequadas para atendimento ao cliente e a concretização do processo de venda, identificando as necessidades do cliente, transformando as características dos produtos e serviços em vantagens e benefícios.

“Esse curso é mais um que vem de encontro a demanda do município. Bonito é um polo do ecoturismo, temos um comércio forte, com vários segmentos e cada dia, novas empresas estão investindo em nossa região. Precisamos estar preparados, com mão-de-obra qualificada e altura”, disse Juliane Salvadoria, secretária de Turismo de Bonito.