A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, em parceria com o Senac, como parte do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito, por meio do Programa de Qualificação para o Turismo, ofertou entre os dias 5 e 15 de dezembro de 2022 o curso de Batidas e Coquetéis.

Ao todo, 15 pessoas participaram das aulas, que tinham como capacitar para elaboração de drinques em estabelecimentos de serviços de bebidas e similares.

Entre as temáticas debatidas estavam adotar boas práticas nos serviços de alimentação e fazer a higienização de equipamentos e utensílios, conhecer os tipos de bebidas, compreender o conceito de mixologia, a importância da pesquisa e o processo criativo, saber a classificação dos coquetéis, aplicar técnicas de dosagem e de preparo como flambados, frozen, trifásicos, interpretar e anotar pedidos, identificar as características das bebidas: densidade, teor alcoólico, cor, sabor e aroma, preparar coquetéis (montados, batidos, mexidos) e usar xaropes e licores, consumo responsável de bebidas alcoólicas, entre outros.

O prefeito Josmail Rodrigues participou de uma das aulas e destacou aos alunos que fará um comunicado formal ao comércio, informando sobre os novos profissionais e a capacitação recebida. “Tenho certeza que vocês não terão dificuldade nenhuma em arruma um emprego, ainda mais com o final de ano e período de férias escolares, onde a cidade lota e a procura pela mão de obra qualificada aumenta muito”, disse.