Campanha quer reduzir o alto índice de mortos e feridos no trânsito
02/05/2017 11h18 – Por: Assessoria de Comunicação
O Demtrat (Departamento Municipal de Trânsito), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e com o apoio do grupo MTB de ciclismo realizou na tarde de domingo, 1º de maio, um passeio ciclístico que marcou oficialmente o início da campanha de trânsito Maio Amarelo em Bonito.
Tendo como ponto de partida a Praça da Liberdade, o passeio foi dividido em duas etapas. Inicialmente os cerca de 350 participantes percorreram a Rua Fillinto Muller, passando pela Vila Maruca, seguindo até a Praça da Marambaia e de lá até o final da Avenida Eron do Couto, retornando ao Posto Ipiranga, na Rua 29 de maio, local da primeira parada para reidratação.
A segunda etapa se deu a partir do Posto Ipiranga, subindo pela Rua Pilad Rebuá, passando pelo Jardim Boavista com mais uma parada para reidratação, desta vez no campo do Clube União, de lá retornando até a Praça da Liberdade, onde foram sorteados prêmios, incluindo uma bicicleta.
O Movimento Maio Amarelo de 2017, iniciado em Bonito com o passeio ciclístico, é uma campanha de alcance nacional cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e de feridos no trânsito em todo o mundo.
No município a campanha, que tem como tema “Minha escolha faz a diferença”, vai até o dia 27 de maio e está sendo promovido pela Prefeitura Municipal, por meio do DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito), da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Esporte e da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, e incluirá a realização de palestras educativas nas escolas e de blitz no transito para distribuição de material.













