Formandos são alunos das escolas João Alves de Arruda e Durvalina D. Teixeira

29/11/2017 13h19 – Por: Assessoria de Comunicação

Juntamente com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizará hoje, quarta-feira (29) – às 18h00 – no plenário da Câmara Municipal de Bonito, a Formatura Proerd de cerca de 100 alunos do sétimo ano das escolas municipais João Alves de Arruda e Durvalina Dorneles Teixeira.

O PROERD é um programa educacional voltado para a prevenção ao uso de drogas e á violência, no qual policiais militares, fardados, treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem cursos nas salas de aula. Em Bonito o programa é realizado pelo SD PM Fábio e pelo SD PM Chaparro.

TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE A PREFEITURA E O GOVERNO DO ESTADO

Em agosto de 2017 a prefeitura de Bonito, com interveniência da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, firmou Termo de Cooperação Mútua com o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com interveniência da Polícia Militar de MS e da PM do município de Bonito para a realização do programa em todas as escolas da rede municipal.

FORMATURA NAS ESCOLAS ESTADUAIS

Durante o segundo semestre os responsáveis locais pelo Proerd realizaram o curso também para alunos do 5º e do 7º ano das escolas estaduais Luiz da Costa Falta e Bonifácio Camargo Gomes, que receberão o certificado no dia 7 de dezembro (às 18h00, na Câmara Municipal).

No total serão formados – nos dois eventos – aproximadamente 270 alunos.

Formatura Proerd das escolas municipais será hoje às 18h00