Local é mantido pela prefeitura para separação, processamento e embalagem.

06/03/2018 08h46 – Por: Assessoria de Comunicação

A Associação Recicla Bonito efetuou nesta segunda-feira (5) o carregamento e envio de mais uma carga de produtos recicláveis, oriundos do programa de coleta seletiva do município de Bonito.

O material embarcado, que totalizou aproximadamente 15 toneladas, foi enviado para a empresa compradora.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a prefeitura dispõe de uma equipe para coleta diária de material reciclável nas residências e dos grandes geradores (comércio).

FUNCIONAMENTO DA UTR

A UTR (Unidade de Tratamento de Resíduos) é composta por instalações situadas nas proximidades do Aterro Controlado. Ela é mantida pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a finalidade de assegurar aos integrantes da Associação Recicla Bonito as condições necessárias para separação, processamento e embalagem do material reciclável coletado.

O local dispõe de equipamentos como esteiras e compactadores, reciclando boa parte dos resíduos produzidos na área urbana, incluindo papelão, plástico, ferro, e outros produtos, que após serem prensados são empacotados para venda.

No ano passado a Prefeitura Municipal (por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente) realizou dois cursos sobre segurança no trabalho, os quais contaram com a participação de 16 trabalhadores da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) de Bonito.

Associação embarca mais 15 toneladas de resíduos recicláveis

Associação embarca mais 15 toneladas de resíduos recicláveis

Associação embarca mais 15 toneladas de resíduos recicláveis