Com a proximidade do carnaval, a ideia é unificar e fortalecer ações da rede que atende crianças e adolescentes em Bonito

10/02/2020 10h32 – Por: Boni/Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), por meio meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Faça Bonito, está realizando durante o mês de fevereiro uma campanha para promover ações de orientações e conscientização com relação ao uso de álcool e/ou drogas e em relação ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Desenvolvida pelo CREAS, a campanha conta com parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Tutelar, Casa Raio de Sol e Coordenadoria da Mulher, ligados a Prefeitura de Bonito.

O intuito é conscientizar a população sobre a importância da prevenção, denunciando possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil. Os organizadores levam em conta que mesmo não havendo festividade “oficial” de carnaval na cidade, o feriado prolongado atrairá um grande número de turistas ao município.

AÇÕES PROGRAMADAS

De acordo com a assistente social e coordenadora do CREAS, Lucia Andrade, a programação da campanha inclui panfletagens com objetivo de orientar os munícipes e turistas, estimulando-os a denunciar irregularidades através do Disque 100 ou Conselho Tutelar.

“A ideia central é unificar e fortalecer ações da rede que atende crianças e adolescentes em Bonito, aproximando os órgãos e instituições que compõem o Sistema de Garantia de Direitos, formando uma rede de cuidados e combate mais eficaz”, afirma a coordenadora.

Segundo ela, do dia 11 ao dia 23 de fevereiro serão formados grupos com a participação de todos os parceiros, em dias alternados, para a realização de panfletagens e trabalhos de conscientização sobre os riscos aos quais estão expostos as crianças e adolescentes, orientando a população a denunciar qualquer caso de violação de direitos que coloque em risco a integridade física, moral, psicológica e social dos mesmos.

Durante as panfletagens serão entregues impressos com as seguintes frases:

“Façamos bonito nesse Carnaval, se perceber algo estranho, denuncie!!”;

“Nesse Carnaval Não Venda, Não Ofereça bebidas Alcoólicas e Drogas para Crianças e Adolescentes”;

“Nesse Carnaval a Moda é Denunciar o Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.

Uma das peças publicitárias concebidas para a campanha.

SAS lança campanha de prevenção sobre direitos das crianças e adolescentes

SAS lança campanha de prevenção sobre direitos das crianças e adolescentes