Evento será transmitido pelo Facebook e Youtube a partir das 14 horas

17/07/2020 10h07 – Por: Assessoria de Comunicação

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai promover, na próxima segunda-feira (20), às 14 horas, uma live sobre as oportunidades e os impactos da construção da rota internacional – Corredor Biocêanico – que passará por Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. A transmissão será pelo Facebook (projetocorredorbio) e pelo canal do Youtube do Projeto Corredor Bioceânico.

A ação faz parte do projeto de pesquisa e extensão e vai contar com autoridades e pesquisadores da área, como o ministro de carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson, coordenador nacional dos Corredores Rodoviário e Ferroviário Bioceânicos.

O debate que vão abordar os aspectos econômicos, sociais e históricos da obra que vai promover a integração comercial e cultural entre os quatro países da América do Sul.

“Será a oportunidade de levar o conhecimento produzido até agora para a população. Teremos a participação de autoridades que vão falar sobre a importância do Corredor Bioceânico, os pesquisadores que vão apresentar os resultados parciais e esperamos a participação de representantes de entidades, empresários e a comunidade em geral que serão beneficiados por essa rota”, relata o coordenador do projeto, Prof. Dr. Erick Wilke, da Escola de Administração e Negócios (ESAN/UFMS).

Também participam do lançamento do projeto o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte (PROECE) da UFMS, Prof. Dr. Marcelo Fernandes Pereira, e o deputado federal Vander Loubet (PT/MS), autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a realização da pesquisa.

Pesquisa

Na ocasião, serão apresentados os estudos que estão sendo realizados no âmbito do projeto.

São cinco eixos prioritários: Economia, com Profa. Luciane Cristina Carvalho (ESAN/UFMS) e Prof. Edgar Aparecido da Costa (CPAN/UFMS); Turismo, com Profa. Débora Fittipaldi Gonçalves (UEMS); Logística, com Prof. Francisco Bayardo Barbosa (FAENG/UFMS); Direito, com Ynes da Silva Félix (FADIR/UFMS) e História, com o historiador Eronildo Barbosa.

As pesquisas estão centradas em resultados consistentes para a promoção do desenvolvimento econômico e social nos territórios por onde o Corredor Bioceânico passará. O projeto poderá beneficiar gestores públicos, entidades, empresários, empreendedores, agricultores familiares e sociedade civil em geral.

Serviço:

Live do Projeto Multidisciplinar Corredor Bioceânico da UFMS

Data: 20 de julho (segunda-feira), às 14h (horário de MS)

Transmissão ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/projetocorredorbio) e pelo canal do Youtube (Projeto Corredor Bioceânico)

Mais informações no site: https://corredorbioceanico.ufms.br/

Live vai debater impactos do Corredor Bioceânico no turismo de Bonito e região
Live vai debater impactos do Corredor Bioceânico no turismo de Bonito e região