Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

20.8 C
Bonito
Início Site Página 688

Bonito realizou XI Conferência de Assistência Social

Nesta terça feira durante todo o dia aconteceu no hotel Wetiga em Bonito, a XI conferência municipal de assistência social com o tema, “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. Várias atividades foram realizadas, e palestras ministradas aos servidores, lideres de entidades não governamentais e usuários do SUAS.

Aconteceu ainda a aprovação do regimento e mesa redonda, para discutirem os avanços do, “Sistema Unicode Assistência Social”, nos últimos dez anos e oque fazer para melhorar o sistema até 2026.

Nesse ano o SUAS completa dez anos de existência, passada uma década de implantação, são indiscutíveis os avanços e as políticas, tanto em relação à sua estruturação e regulação nacional, como os resultados dos indicadores sociais alcançados, pela implantação do acesso da população usuária aos seus direitos fundamentais, ainda que num estágio inicial.

Nesse contexto, as conferências municipais, estaduais e nacional, são parte de um mesmo processo de avaliação e novas proposições, pois uma instância não sobrevive sem a outra.

Os resultados e avanços de uma conferência nacional, são reflexos dos resultados das dinâmicas, força e capacidade das conferências municipais e estaduais.

O encontro foi bastante proveitoso, todos que compareceram puderam dar sua parcela de contribuição, e conhecer um pouco mais sobre o assunto, as expectativas para 2026 são muito boas serão mais dez anos de evolução e sucesso no “Sistema Único de Assistência Social”.

Bonito realizou XI Conferência de Assistência Social

Bonito realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

Na noite de segunda-feira dia (03), aconteceu no auditório do hotel Wetiga em Bonito MS, a XI conferência municipal de Assistência social com o tema, “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

O evento reuniu várias pessoas entre elas, servidores da secretaria de assistência social, lideres de entidades não governamentais e usuários do SUAS, “Sistema Único de Assistência Social”.

Em sua fala o Prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, “Leleco”, disse da importância do trabalho da Assistência Social no município, falou ainda das dificuldades em atender a grande demanda de pessoas que necessitam de atendimento, e é claro lembrou-se das conquistas já alcançadas.

Leleco disse estar satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe da secretaria, e garantiu que continuará lutando por um ônibus e um espaça apropriado para os idosos.

A conferência segue durante toda a terça-feira dia (04), e irá abordar vários assuntos, vale lembrar que o SUAS completa dez anos, e os trabalhos estão sendo feitos para ajustar os “ponteiros” para os próximos dez anos.

Bonito realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

16º Festival de Inverno de Bonito Chega ao Fim

Durante quatro dias Bonito foi tomado por algo maravilhoso que contagiou bonitenses e visitantes, a musica, a poesia, as oficinas e as artes plásticas tomaram conta de um ambiente com um público diversificado, que se encarregou de trazer algo muito importante e especial para a praça, a alegria o entusiasmo e o amor pela arte.

Contrariando alguns “pessimistas”, que diziam que este seria o pior dos festivais, o Governo do Estado de MS, juntamente com a Prefeitura Municipal de Bonito, e vários outros colaboradores tornou realidade aquilo que para muitos parecia impossível.

O 16º Festival de Inverno de Bonito chegou com uma estrutura simples comparada as anteriores, porém a qualidade o profissionalismo e a competência de todos os envolvidos o tornaram em um dos melhores, se não o melhor já realizado.

Um palco foi montado na Praça da Liberdade com uma estrutura de som e iluminação com qualidade de ponta, várias autoridades políticas, e artistas estaduais e nacionais, passaram por ele elogiaram a perfeição de tudo.
Quinta-feira dia (30) aconteceu à solenidade de abertura e contou com a presença do Governador do Estado Reinaldo Azambuja, do Prefeito Municipal Leonel Lemos de Souza Brito, “Leleco”, e do Vice-Prefeito Josmail Rodrigues além de vários Deputados (as), Estaduais e Federais.

Em seguida subiu ao palco uma das homenageadas da noite, Delina Pereira Gonsalves, carinhosamente conhecida como “Delinha”, a dama da música sul mato-grossense, que cantou alguns de seus maiores sucessos, logo após o cantor Almir Sater entrou em sena e comandou o show, o público presente cantou suas músicas e o aplaudiu.

Almir Sater deixou o caminho aberto para que seus amigos Sergio Reis e Renato Teixeira finalizassem a primeira noite, e consagrar a partir de então o festival como um dos melhores já ocorridos no município.

Isso foi só na primeira noite, por que na segunda os artistas locais do grupo Kuery Porã, abriram os trabalhos cantando clássicos sul-mato-grossenses e fronteiriços. Quem também cantou e encantou foi à dupla Patrícia e Adriana que como sempre arrasaram, tocando o melhor da música sertaneja, e para encerrar a noite com chave de ouro, subiu ao palco o grupo Chalana de Prata, tocando muita polca paraguaia e chamamé.

Sábado dia (01), foi um dia especial para o cantor bonitense Kalu, que lançou o seu primeiro DVD, com um show impecável e com uma qualidade impar, kalu subiu ao palco e contagiou a galera presente na praça, tocando músicas de composição própria.

E a noite estava só começando porque logo após foi a vez banda Chá Nóise tocando muito reggae, rap e hip hop, logo depois a banda curumim de SP fez um som diferente e contagiante. E para finaliza a terceira noite do festival a animação ficou por conta do cantor maranhense “Zeca Baleiro”, que cantou sucessos conhecidos em todo o Brasil.

Domingo dia (02), ultimo dia de festa foi marcado por um espetáculo envolvente, espetáculo “Crianceiras”, comandado pelo músico Márcio de Camilo, centenas de pessoas compareceram para participar, e aplaudiram de pé.

O 16º Festival de Inverno de Bonito chegou ao fim, deixando saudades, pois foram quatro dias de muita emoção e alegria, uma coisa é certa, quem foi não se esquecerá do primeiro festival aberto ao público, fica a expectativa para 2016 e a certeza de que será melhor do que o que passou.

Parabéns a todos os envolvidos, ao Governo do Estado a Prefeitura Municipal de Bonito, e principalmente ao você que compareceu e aproveitou essa festa.

16º Festival de Inverno de Bonito Chega ao Fim

Prefeito e Vice Recepcionam Governador em aeroporto

O Prefeito Municipal Leonel Lemos de Souza Brito, “Leleco”, e seu vice Josmail Rodrigues, juntamente com várias autoridades locais e estaduais, estiveram no aeroporto internacional de Bonito, para recepcionar o Governador do Estado Reinaldo Azambuja e sua comitiva, que vieram a Bonito para participar da abertura do 16º Festival de Inverno de Bonito.

O Governador se dirigiu diretamente para o novo prédio da Sanesul, onde participou da inauguração das novas instalações, a partir daí cumpriu uma agenda extensa que só terminou no grande palco do Festival na Praça da Liberdade.

Em sua fala Leleco parabenizou Reinaldo Azambuja e toda a sua equipe, pela coragem e determinação, de fazer um Festival do porte e do peso do “Festival de Inverno”, em meio a crise que o País esta passando, disse ainda que o Governador e o estado podem contar com apoio da prefeitura, pois o município esta pronto e disposto a somar.

Prefeito e Vice Recepcionam Governador em aeroporto

Extrato de Publicação do 1º Termo Aditivo ao Contrato 140/2015 – PP 038/2015

30/07/2015 12h27 – Atualizado em 30/07/2015 12h27

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

Partes: Prefeitura Municipal de Bonito/MS – Contratante. E. A De Assis Constantino Eventos – ME – Contratada. Fundamentação legal: O presente Termo Aditivo ao Contrato tem por fundamentação legal a CLÁUSULA TERCEIRA, item 3.1 do Contrato originário, CLÁUSULA QUINTA, item 5.1, bem como art. 65, inciso II e §1º da Lei nº. 8.666/93 e alterações posteriores, vinculado ao processo licitatório na modalidade “Pregão Presencial 038/2015”. Do Aumento Quantitativo: Tendo em vista a inclusão de alguns itens para suprir a necessidade na Realização da Feira e por não terem sido previstos na elaboração do projeto, faz-se acrescer o quantitativo do contrato em 5.71% para garantir ao município, população e turistas a qualidade das atrações a serem apresentadas, bem como o bem estar. O valor total decorrente do aumento nos serviços (acima elencados) a partir de 25/06/2015 será de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), totalizando um aumento de 5,71% do valor contratual. Do Valor Final Do Contrato: A partir do aumento quantitativo dos serviços, o valor do presente instrumento passa a ser de R$ R$ 554.995,00 (quinhentos e cinquenta e quatro mil, novecentos e noventa e cinco reais). Da Ratificação: As demais disposições não alteradas são ratificadas por este instrumento para que produzam seus jurídicos e legais efeitos. Data: Bonito/MS, 22 de junho de 2015. Assinam: Leonel Lemos de Souza Brito – Prefeito Municipal – Contratante. E. A De Assis Constantino Eventos – ME – Contratada.


Extrato de Publicação do 1º Termo Aditivo ao Contrato 140/2015 – PP 038/2015

Organização do 16º Festival de Inverno entrega camisetas e credenciais

Na tarde desta quarta-feira dia (29), aconteceu na Praça da Liberdade local do 16º Festival de Inverno do Bonito, a entrega de camisetas e crachás para guias de turismo e representantes de entidades, que trabalharam durante o evento.

Participaram da entrega o Secretário de Cultura do Estado Ataíde Neri, a Secretária Adjunta de Cultura do Estado Andréia Freire, a Secretária de Cultura do Município Vânia Murgatt e a Secretária Municipal de Turismo Juliane Salvadori.

O principal objetivo é credenciar todos os envolvidos no evento, para que possam ser identificados com facilidade e consigam acesso livre em toda a festa.

Organização do 16º Festival de Inverno entrega camisetas e credenciais

A Prefeitura Municipal convida a todos para audiência publica sobre gestão fiscal

CONVITE

A Prefeitura Municipal de Bonito, em conjunto com a Câmara Municipal de Bonito, Estado de Mato Grosso do Sul, convida para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA DE GESTÃO FISCAL DO 1º SEMESTRE DO EXERCÍCIO DE 2015
Dia: 30 julho de 2015,
Horário: 10 horas,
Local: Plenário Tetê Faria, Câmara Municipal de Bonito,

Ocasião em que se dará a demonstração e a avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao relatório dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

Contamos com sua presença.

A Prefeitura Municipal convida a todos para audiência publica sobre gestão fiscal

Prefeito Participa de Abertura da Oficina de Skate

O 16º Festival de Inverno de Bonito além de ter sido totalmente mudado, esse ano traz muitas novidades para os bonitenses e visitantes, como a oficina de dança que já teve inicio e a oficina de skate, que iniciou-se na ultima terça feira, na escola Durvalina Dorneles Teixeira, “Polo”.

O Prefeito Municipal Leonel Lemos de Souza Brito, “Leleco”, esteve presente e conversou com os organizadores, instrutores e também com os adolescentes que estavam ali apara participar da oficina.

Leleco mais uma vez mostrou que é um apoiador e incentivador do esporte de uma maneira geral, falou ainda que a preocupação da administração em construir uma pista de skate apropriada, para que os atletas pratiquem seu esporte sem riscos de se machucar ou causar acidentes é muito grande, mais esta trabalhando para que esse sonho dos jovens se concretize.

Prefeito Participa de Abertura da Oficina de Skate

TERMO DE PUBLICAÇÃO, HOMOLOGAÇÃO E RATIFICAÇÃO DA INEXIGIBILIDADE Nº. 06/2015

29/07/2015 11h00 – Atualizado em 29/07/2015 11h00

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

REPUBLICA-SE POR INCORREÇÃO Republica-se o texto do Extrato de Publicação no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul n. 1.382, do dia 08 de julho de 2015, pág. 40, a seguir colacionado: Partes: Contratante: Prefeitura Municipal de Bonito – MS – Contratante. Contratadas: C S Fonseca Empreendimentos Artisticos – ME – Artista musical Delanira Pereira Gonçalves (“Delinha”) – R$ 10.000,00 (dez mil reais) WTV+ Producoes E Comunicacao Multimidia Ltda – ME – Grupo musical “Chalana De Prata” – R$ 15.000,00 (quinze mil reais) MS-ART Producoes E Eventos Ltda – ME – Artista musical “Eduardo Martinelli” – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Jorge Guimaraes David – Banda Musical “Cha Noise” – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Brasuca Producoes Artisticas Culturais E De Eventos Ltda ME – Grupo musical “Curumin E Os Aipins” – R$ 15.000,00 (quinze mil reais) Associacao Flor E Espinho – Grupo “Flor e Espinho” R$ 4.000,00 (quatro mil reais) Walid Renato Chehade Marques – Dupla musical “Patricia e Adriana” – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Izabella Maggi E Cardoso De Camillo – ME – Artista musical Marcio de Camillo – R$ 15.000,00 (quinze mil reais) Adão Alves De Carvalho – Artista Musical Kalu – R$ 6.000,00 (seis mil reais) Objeto: Contratação de apresentações artísticas e musicais para o Festival de Inverno 2015 no Município de Bonito/MS. Vigência: 06 de julho de 2015 a 31 de dezembro de 2015. Valor Total: R$ 74.000,00 (setenta e quatro mil reais). Dotação Orçamentária: 07.00 – Secretaria Municipal Turismo, Indústria e Comércio; 07.02 – Fundo Municipal de Turismo; 23.691.401 – Desenvolvimento Econômico Sustentável; 2.051 – Fomento e Desenvolvimento de Ações do Turismo de Bonito; 33.90.39.00 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica; 33.90.36.00 – Outros Serviços De Terceiros – Pessoa Física Fonte 100000 – Recursos Ordinários do Tesouro. 12.00 – Secretaria Municipal De Cultura 12.01 – Gabinete Do Secretário De Cultura 13.392.308 – Cultura, Inclusão E Desenvolvimento Social 2.053 – Manutenção e Operacionalização dos Eventos Culturais do Município 33.90.36.00 – Outros Serviços De Terceiros – Pessoa Física 33.90.39.00 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica Fonte 100000 – Recursos Ordinários do Tesouro. Data: Bonito – MS, 06 de julho de 2015. Homologo e Ratifico, ficando Adjudicado o resultado proferido pela Comissão Permanente de Licitação. Assina: Leonel Lemos De Souza Brito – Prefeito Municipal.


TERMO DE PUBLICAÇÃO, HOMOLOGAÇÃO E RATIFICAÇÃO DA INEXIGIBILIDADE Nº. 06/2015

ACESSO RÁPIDO