
Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155
Durante quatro dias Bonito foi tomado por algo maravilhoso que contagiou bonitenses e visitantes, a musica, a poesia, as oficinas e as artes plásticas tomaram conta de um ambiente com um público diversificado, que se encarregou de trazer algo muito importante e especial para a praça, a alegria o entusiasmo e o amor pela arte.
Contrariando alguns “pessimistas”, que diziam que este seria o pior dos festivais, o Governo do Estado de MS, juntamente com a Prefeitura Municipal de Bonito, e vários outros colaboradores tornou realidade aquilo que para muitos parecia impossível.
O 16º Festival de Inverno de Bonito chegou com uma estrutura simples comparada as anteriores, porém a qualidade o profissionalismo e a competência de todos os envolvidos o tornaram em um dos melhores, se não o melhor já realizado.
Um palco foi montado na Praça da Liberdade com uma estrutura de som e iluminação com qualidade de ponta, várias autoridades políticas, e artistas estaduais e nacionais, passaram por ele elogiaram a perfeição de tudo.
Quinta-feira dia (30) aconteceu à solenidade de abertura e contou com a presença do Governador do Estado Reinaldo Azambuja, do Prefeito Municipal Leonel Lemos de Souza Brito, “Leleco”, e do Vice-Prefeito Josmail Rodrigues além de vários Deputados (as), Estaduais e Federais.
Em seguida subiu ao palco uma das homenageadas da noite, Delina Pereira Gonsalves, carinhosamente conhecida como “Delinha”, a dama da música sul mato-grossense, que cantou alguns de seus maiores sucessos, logo após o cantor Almir Sater entrou em sena e comandou o show, o público presente cantou suas músicas e o aplaudiu.
Almir Sater deixou o caminho aberto para que seus amigos Sergio Reis e Renato Teixeira finalizassem a primeira noite, e consagrar a partir de então o festival como um dos melhores já ocorridos no município.
Isso foi só na primeira noite, por que na segunda os artistas locais do grupo Kuery Porã, abriram os trabalhos cantando clássicos sul-mato-grossenses e fronteiriços. Quem também cantou e encantou foi à dupla Patrícia e Adriana que como sempre arrasaram, tocando o melhor da música sertaneja, e para encerrar a noite com chave de ouro, subiu ao palco o grupo Chalana de Prata, tocando muita polca paraguaia e chamamé.
Sábado dia (01), foi um dia especial para o cantor bonitense Kalu, que lançou o seu primeiro DVD, com um show impecável e com uma qualidade impar, kalu subiu ao palco e contagiou a galera presente na praça, tocando músicas de composição própria.
E a noite estava só começando porque logo após foi a vez banda Chá Nóise tocando muito reggae, rap e hip hop, logo depois a banda curumim de SP fez um som diferente e contagiante. E para finaliza a terceira noite do festival a animação ficou por conta do cantor maranhense “Zeca Baleiro”, que cantou sucessos conhecidos em todo o Brasil.
Domingo dia (02), ultimo dia de festa foi marcado por um espetáculo envolvente, espetáculo “Crianceiras”, comandado pelo músico Márcio de Camilo, centenas de pessoas compareceram para participar, e aplaudiram de pé.
O 16º Festival de Inverno de Bonito chegou ao fim, deixando saudades, pois foram quatro dias de muita emoção e alegria, uma coisa é certa, quem foi não se esquecerá do primeiro festival aberto ao público, fica a expectativa para 2016 e a certeza de que será melhor do que o que passou.
Parabéns a todos os envolvidos, ao Governo do Estado a Prefeitura Municipal de Bonito, e principalmente ao você que compareceu e aproveitou essa festa.

30/07/2015 12h27 – Atualizado em 30/07/2015 12h27
Sub-Título
Por: Departamento de Licitação
Partes: Prefeitura Municipal de Bonito/MS – Contratante. E. A De Assis Constantino Eventos – ME – Contratada. Fundamentação legal: O presente Termo Aditivo ao Contrato tem por fundamentação legal a CLÁUSULA TERCEIRA, item 3.1 do Contrato originário, CLÁUSULA QUINTA, item 5.1, bem como art. 65, inciso II e §1º da Lei nº. 8.666/93 e alterações posteriores, vinculado ao processo licitatório na modalidade “Pregão Presencial 038/2015”. Do Aumento Quantitativo: Tendo em vista a inclusão de alguns itens para suprir a necessidade na Realização da Feira e por não terem sido previstos na elaboração do projeto, faz-se acrescer o quantitativo do contrato em 5.71% para garantir ao município, população e turistas a qualidade das atrações a serem apresentadas, bem como o bem estar. O valor total decorrente do aumento nos serviços (acima elencados) a partir de 25/06/2015 será de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), totalizando um aumento de 5,71% do valor contratual. Do Valor Final Do Contrato: A partir do aumento quantitativo dos serviços, o valor do presente instrumento passa a ser de R$ R$ 554.995,00 (quinhentos e cinquenta e quatro mil, novecentos e noventa e cinco reais). Da Ratificação: As demais disposições não alteradas são ratificadas por este instrumento para que produzam seus jurídicos e legais efeitos. Data: Bonito/MS, 22 de junho de 2015. Assinam: Leonel Lemos de Souza Brito – Prefeito Municipal – Contratante. E. A De Assis Constantino Eventos – ME – Contratada.
Na tarde desta quarta-feira dia (29), aconteceu na Praça da Liberdade local do 16º Festival de Inverno do Bonito, a entrega de camisetas e crachás para guias de turismo e representantes de entidades, que trabalharam durante o evento.
Participaram da entrega o Secretário de Cultura do Estado Ataíde Neri, a Secretária Adjunta de Cultura do Estado Andréia Freire, a Secretária de Cultura do Município Vânia Murgatt e a Secretária Municipal de Turismo Juliane Salvadori.
O principal objetivo é credenciar todos os envolvidos no evento, para que possam ser identificados com facilidade e consigam acesso livre em toda a festa.

CONVITE
A Prefeitura Municipal de Bonito, em conjunto com a Câmara Municipal de Bonito, Estado de Mato Grosso do Sul, convida para participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA DE GESTÃO FISCAL DO 1º SEMESTRE DO EXERCÍCIO DE 2015
Dia: 30 julho de 2015,
Horário: 10 horas,
Local: Plenário Tetê Faria, Câmara Municipal de Bonito,
Ocasião em que se dará a demonstração e a avaliação do cumprimento das metas fiscais relativas ao relatório dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.
Contamos com sua presença.

29/07/2015 11h00 – Atualizado em 29/07/2015 11h00
Sub-Título
Por: Departamento de Licitação
REPUBLICA-SE POR INCORREÇÃO Republica-se o texto do Extrato de Publicação no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul n. 1.382, do dia 08 de julho de 2015, pág. 40, a seguir colacionado: Partes: Contratante: Prefeitura Municipal de Bonito – MS – Contratante. Contratadas: C S Fonseca Empreendimentos Artisticos – ME – Artista musical Delanira Pereira Gonçalves (“Delinha”) – R$ 10.000,00 (dez mil reais) WTV+ Producoes E Comunicacao Multimidia Ltda – ME – Grupo musical “Chalana De Prata” – R$ 15.000,00 (quinze mil reais) MS-ART Producoes E Eventos Ltda – ME – Artista musical “Eduardo Martinelli” – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Jorge Guimaraes David – Banda Musical “Cha Noise” – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Brasuca Producoes Artisticas Culturais E De Eventos Ltda ME – Grupo musical “Curumin E Os Aipins” – R$ 15.000,00 (quinze mil reais) Associacao Flor E Espinho – Grupo “Flor e Espinho” R$ 4.000,00 (quatro mil reais) Walid Renato Chehade Marques – Dupla musical “Patricia e Adriana” – R$ 5.000,00 (cinco mil reais) Izabella Maggi E Cardoso De Camillo – ME – Artista musical Marcio de Camillo – R$ 15.000,00 (quinze mil reais) Adão Alves De Carvalho – Artista Musical Kalu – R$ 6.000,00 (seis mil reais) Objeto: Contratação de apresentações artísticas e musicais para o Festival de Inverno 2015 no Município de Bonito/MS. Vigência: 06 de julho de 2015 a 31 de dezembro de 2015. Valor Total: R$ 74.000,00 (setenta e quatro mil reais). Dotação Orçamentária: 07.00 – Secretaria Municipal Turismo, Indústria e Comércio; 07.02 – Fundo Municipal de Turismo; 23.691.401 – Desenvolvimento Econômico Sustentável; 2.051 – Fomento e Desenvolvimento de Ações do Turismo de Bonito; 33.90.39.00 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica; 33.90.36.00 – Outros Serviços De Terceiros – Pessoa Física Fonte 100000 – Recursos Ordinários do Tesouro. 12.00 – Secretaria Municipal De Cultura 12.01 – Gabinete Do Secretário De Cultura 13.392.308 – Cultura, Inclusão E Desenvolvimento Social 2.053 – Manutenção e Operacionalização dos Eventos Culturais do Município 33.90.36.00 – Outros Serviços De Terceiros – Pessoa Física 33.90.39.00 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica Fonte 100000 – Recursos Ordinários do Tesouro. Data: Bonito – MS, 06 de julho de 2015. Homologo e Ratifico, ficando Adjudicado o resultado proferido pela Comissão Permanente de Licitação. Assina: Leonel Lemos De Souza Brito – Prefeito Municipal.