Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

20.8 C
Bonito
Início Site Página 689

Fantástico e pesquisadores realizam expedição na Gruta do Lago Azul

Veja o vídeo através do link: http://goo.gl/4iVjiR

Há mais de dez anos sem acesso às profundezas da Gruta do lago Azul, no mês de março de 2015, por mais de 15 dias mergulhadores experientes, fotógrafos e pesquisadores desenvolveram um trabalho de pesquisa que culminou com um quadro especial a ser apresentado no programa Fantástico da Rede Globo que foi ao ar neste domingo (26).

A expedição foi organizada pelo Juca Ygarapé, pioneiro no turismo em Bonito, mergulhador e cinegrafista em matérias da Discovery Chanel, National Geographic entre outros. Teve como principal captador de imagens o fotógrafo sub e de natureza Marcelo Krause, curitibano detentor de vários prêmios nacionais e internacionais na fotografia subaquática.

A identificação dos fósseis ficou a cargo do pesquisador Leandro de O. Salles, do Museu Nacional do Rio de Janeiro e coordenador dos estudos sobre a ossada do mastodonte encontrada na nascente do rio Formosinho em 2002.

A coordenação do mergulho esteve sob a responsabilidade do instrutor e espeleo-mergulhador José “Tuta” Barroco, que desde 1995 mergulha em cavidades da região e fez o mapeamento para o plano de manejo do Buraco das Abelhas e da Lagoa Misteriosa.

Os objetivos da expedição foram a captação de imagens inéditas para acervo do município, pesquisa com relação aos fósseis encontrados no interior da gruta e a divulgação do atrativo, plenamente atingidos, principalmente com esse programa especial do Fantástico que divulgará o destino nacional e internacionalmente.

O projeto teve o apoio da Prefeitura de Bonito, do Iphan e da Bonito Scuba.

Fonte: BonitoNet

Fantástico e pesquisadores realizam expedição na Gruta do Lago Azul

Secretaria Municipal de Esportes realizará III Night Bike

A secretaria municipal de esportes de Bonito realizará durante o 16º Festival de Inverno, a 3ª edição do Night Bike.

Será no dia primeiro de agosto com saída as 17 h da praça da liberdade, o passeio terá um percurso de 28 km, onde os participantes o farão no período noturno, vale lembrar que para esse evento foi mobilizada uma equipe preparada para cuidar da segurança dos ciclistas.

É obrigatório o uso de capacete e lanterna, maiores informações acesse o site, www.nigtbikebonitoms.com ou ligar para os telefones (67) 8469: 7900 ou (67) 9986: 3906. Participe.

Secretaria Municipal de Esportes realizará III Night Bike

Prefeitura muda horário de atendimento

Não é novidade que o mundo esta passando por uma crise financeira terrível, isso esta estampado nos principais telejornais, jornais, sites e revistas do país, o tempo todo só se ouve falar em “crise”, e como podemos ver atingiu o Brasil em cheio, e consequentemente os estados e municípios, deixando todos preocupados.

Bonito foi uma das cidades do estado de Mato grosso do Sul e do Brasil, que conseguiu manter as contas em dia e a máquina funcionando, porém é chegado o momento em que os respingos desta tão falada “crise” nos atinge, e leva a administração municipal a tomar decisões importantes para que a população não seja prejudicada.

Uma das decisões foi que a partir do dia (17) de julho, a prefeitura passou a atender em horário especial, ou seja, das 07 h às 13 h. Vale lembrar que os trabalhos essenciais serão mantidos como esta no decreto nº 077, de 13 de julho de 2015. Para maiores informações entre em contato pelos telefones (67) 3255: 1471, 3255: 1856 ou 3255: 2155, ligue e tire suas duvidas.

Prefeitura muda horário de atendimento

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 043/2015

30/11/2015 15h55 – Atualizado em 30/11/2015 15h55

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 02/2015, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Aquisição e preparação de fogos de artifícios para os eventos que serão realizados no exercício de 2015 no Municipio de Bonito/MS. Vencedor(es): Empresa: Industria de Fogos Tremulante LTDA. Valor Total: R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Data: 23/07/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Josmail Rodrigues, Prefeito Municipal – em exercício.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 043/2015

Mutirão de limpeza da cidade continua em ritmo acelerado

A equipe da secretaria municipal de obras se dividiu para que os trabalhos de limpeza dos bairros da cidade sejam feito com mais agilidade, enquanto uma equipe faz a retirada de entulhos dos terrenos baldios, a outra se divide para roçar e pintar meio-fio.

O mutirão já percorreu o bairro Portal do Rio Formoso, Jardim Andréa e Vila América, e estará passando por toda a cidade. A equipe responsável pela manutenção da iluminação pública esta desde o inicio da semana fazendo reparos no bairro Marambaia e imediações.

É a Administração Municipal trabalhando por Bonito e por você.

Mutirão de limpeza da cidade continua em ritmo acelerado

Prefeitura reforça pintura de meio-fio e de sinalização nas vias públicas

Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras está fazendo a pintura das faixas, meio-fio, além da sinalização nos cruzamentos das ruas do centro da cidade.

Os trabalhos estão sendo realizados com a supervisão do DEMTRAT – Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, com o objetivo de sinalizar toda a região central, antes de mudar o sentido das vias.

Prefeitura reforça pintura de meio-fio e de sinalização nas vias públicas

Agraer e Seprodes incentivam produção de uva em Bonito

Por Assessoria de Imprensa Agraer

Campo Grande (MS) – A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável do Município de Bonito (Seprodes) realizou na última semana, sexta-feira (10), um curso sobre a cultura da videira.

O assunto foi abordado com o intuito de incentivar e orientar os produtores quanto à produção de uvas. Escolha da melhor área para o plantio, preparo do solo e das mudas, práticas de enraizamento de estacas, de enxertia e poda, colheita e comercialização foram alguns dos temas apontados durante as aulas.

A capacitação foi dividida em duas partes. A primeira, teórica, foi ministrada nas dependências da Câmara Municipal de Bonito. Já as aulas práticas foram aplicadas no viveiro da prefeitura da cidade. Aula de campo

De acordo com a engenheira agrônoma e pesquisadora da Agraer, Drª Cássia Regina Viera, que ministrou o curso, a viticultura, cultivo de uva, é uma atividade bastante promissora para a região. “Bonito oferece condições edafo-climáticas [aspectos favoráveis de solo, clima e disponibilidade de água] adequadas ao cultivo e um comércio bastante atrativo. Além disso, Bonito possui variação de altitudes o que possibilita produzir uvas em épocas de entressafra, permitindo a negociação de bons preços e mercado consumidor”, explicou a pesquisadora.

Outro ponto forte para se investir na produção e na agroindústria de uva em Bonito é a correlação com o turismo, segundo a pesquisadora da Agraer. “Por ser Bonito o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, há um grande potencial de disseminar o turismo rural na região”, observou.

Conhecimento – Voltada para produtores ligados a Agricultura Familiar, a capacitação reuniu um público de mais de 25 agricultores.
O curso contou com a coordenação de Dilmar Coelho Taveira, funcionário da Seprodes, órgão vinculado à Prefeitura de Bonito.

Agraer e Seprodes incentivam produção de uva em Bonito

ACESSO RÁPIDO