Por: Assessoria de Comunicação




20/07/2015 12h21 – Atualizado em 20/07/2015 12h21
Sub-Título
Por: Departamento de Licitação
O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 02/2015, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Contratação de serviço de assessoria na área de orientação, elaboração, cadastramento e acompanhamento de propostas visando à captação de recursos; monitoramento e elaboração de prestação de contas de Convênios, Termos de compromisso, contratos de repasse e instrumentos similares celebrados com a administração pública Federal e Estadual do Município de Bonito/MS. Vencedor(es): Empresa: GANDRA & CRUZ EPP LTDA Valor Total: R$ 85.110,00 (oitenta e cinco mil cento e dez reais). Data: 20/07/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Josmail Rodrigues, Prefeito Municipal.
Neste dia 02 de Julho a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, esteve presente no Workshop juntamente com a Partenon Operadora de Turismo de Campo Grande e empresários do Trade de Bonito/MS.
O Evento teve por finalidade a apresentação do Destino Bonito/MS para empresários participantes do Pool da Confraria Amigos do Turismo de Campinas – SP, grupo este composto por profissionais do Turismo de Campinas e Região da grande São Paulo, totalizando 85 Agentes de Viagem.
O Diretor de Turismo Sr. Clayton Castilho abriu o Evento apresentando o Destino e seu Sistema de Gestão, em seguida houve a apresentação técnica dos produtos ofertados por Bonito/MS pelos empresários Bonitenses que se fizeram presentes, sendo estes o Rio Sucuri, Hotel Paraíso das Águas, Marruá Hotel, Barra do Sucuri, Balneário do Sol, Terra Transportes, Boca da Onça e o Grupo Praia Parque.
Ao término das apresentações foi oferecido um Coquetel onde as empresas confraternizaram buscando assim um maior envolvimento.

A prefeitura municipal através do DEMTRAT, “Departamento Municipal de Transporte e Trânsito”, esta realizando a instalação de placas de sinalização em ruas de bairros da cidade. O primeiro ponto a ser sinalizado foi à vila Marambaia, agora o trabalho esta sendo feito na Vila América.
A falta de sinalização é um dos principais motivos de reclamação da população, e uma preocupação enorme da administração municipal, por esse motivo o Prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, “Leleco”, foi a campo em busca de recursos para sanar de vez o problema.
Segundo o Diretor Municipal de Trânsito Cristalvo, o objetivo é sinalizar a cidade toda, mais para isso será necessário mais investimento, porém a administração esta se empenhando ao máximo para captar mais recursos.

17/07/2015 12h34 – Atualizado em 17/07/2015 12h34
Sub-Título
Por: Departamento de Licitação
O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada:
OBJETO: Aquisição de materiais de consumo destinados a atender o município de Bonito/MS.
RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 24 de julho de 2015 às 09h30m (nove horas e trinta minutos).
Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS.
O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h00min às 12h00min.
Bonito/MS, 17 de julho de 2015.
Assinado na Autorização
Hallem Rodrigues Jaser,
Secretário Municipal de Administração e Finanças.
Com o apoio da Prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Ind. e Comércio e COMTUR, a Associação dos Guias de Turismo de Bonito realizou no período de 16 a 18 de junho de 2015, mais uma edição do curso de Aperfeiçoamento em Salvamento Aquático e Primeiros Socorros com carga horária de 20 h.
O curso foi realizado pelo SENAC e contou com a participação de 15 Guias de Turismo. Durante o curso foi realizado a segunda simulação de resgate e uma aula prática dentro da Gruta do Lago Azul.
A Secretária de Turismo, Ind. e Comércio, Juliane Salvadori destacou que “essa é a segunda simulação de resgate dentro da Gruta em menos de 1 ano, e como já iniciamos a segunda etapa de implementação do Sistema de Gestão de Segurança as simulações e aulas práticas são de extrema importância para o programa”.
Durante o curso foram abordados vários temos entre eles prevenção de afogamento, reconhecimento e solicitação de socorro em uma emergência aquática, socorro e suporte básico de vida na água, entre outros temas, além das aulas práticas.

Aconteceu na noite desta última segunda-feira (06) a aula de encerramento da primeira etapa da Oficina de Violão, parte do programa de Formação Cultural oferecido pela Prefeitura Municipal, através das ações de parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, COMTUR e o Bonito Convention & Visitors Bureau.
A Oficina de Violão tem como referência o estudo da música regional, e nesta aula de encerramento da primeira etapa do curso, os estudantes realizaram uma avaliação prática, onde tocaram algumas guarânias e toadas.
Segundo os professores Wander Muniz e Paulo Henrique Breda, o comprometimento dos alunos tem sido um grande diferencial para o sucesso do programa, tendo em vista a proposta de que o grupo de músicos formados pela oficina se apresente na próxima edição do Festival da Guavira”.

A Prefeitura Municipal de Bonito MS, da continuidade ao mutirão de limpeza nos bairros da cidade, o primeiro bairro a ser beneficiado foi o Portal do Rio Formoso, as equipes envolvidas realizaram a limpeza de terrenos baldios, retirada de lixos, cascalhamento de ruas, manutenção na iluminação pública, e os agentes de controle de vetores fizeram a aplicação de veneno para combater o mosquito da dengue.
Desta vez a Vila América esta recebendo um tratamento especial, pois iniciou nesta quinta-feira dia (16), os mesmos trabalhos realizados no Portal do Rio Formoso. Vale lembrar que esta é uma ação da Prefeitura Municipal, em parceria com todas as secretarias, e irá percorrer todos os bairros da cidade.
Pedimos que os moradores da vila América retirem seus lixos para fora do quintal e organizem tudo, para que possamos fazer a coleta.

Por: Globo Esporte.com
Foram definidos os confrontos da quarta fase da Copa Morena de futsal. Após a rodada do fim de semana disputada em Ribas do Rio Pardo, classificaram-se as últimas duas equipes. Bonito goleou Corguinho por 7 a 3 e seguiu em frente ao lado de Ladário, que eliminou Pinheiros de Ribas por 4 a 2.
TABELA DA COPA MORENA
A quarta fase já tem datas e sedes definidas. Os confrontos estão programados para os dias 18 e 25 de julho nas cidades de Amambai e Miranda. De acordo com o regulamento da competição, em caso de empate no tempo normal de jogo, a vaga será decidida nos tiros livres da marca do pênalti.
A equipe sede faz o segundo jogo da rodada.
Confira os próximos jogos:
Amambai
Sábado – 18 de Julho
Jogo 25 – 19h30 – Latinos Dourados (Vencedor Jogo 17) x Ladário (Vencedor Jogo 24)
Jogo 26 – 20h30 – CAA/Santa Rosa (Vencedor Jogo 18) x Bonito (Vencedor Jogo 23)
Miranda
Sábado – 25 de Julho
Jogo 27 – 19h30 – Nioaque (Vencedor Jogo 19) x Rio Brilhante (Vencedor Jogo 22)
Jogo 28 – 20h30 – Miranda (Vencedor Jogo 20) x Rio Verde (Vencedor Jogo 21)
Para ler mais notícias do Globo Esporte MS, clique em globoesporte.com/ms.
