Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

19.4 C
Bonito
Início Site Página 712

Prefeito sanciona reajuste de 7% a servidores públicos municipais

11/03/2015 10h43 – Atualizado em 11/03/2015 10h43

Acordo entre servidores e o executivo foi aprovado pela Câmara Municipal e publicado no Diário Oficial nesta semana

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito reajustou em 7% a remuneração dos servidores públicos efetivos do poder executivo municipal. A medida encaminha pela prefeitura a Câmara Municipal foi aprovada no legislativo e sancionada pelo prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB) nesta semana.

Segundo o prefeito do município, o consenso com a categoria sobre o reajuste é muito importante. “Realizamos reuniões com representantes dos servidores municipais desde o início do ano. Sempre priorizamos reajustes acima da inflação e apesar de esse ser um ano difícil para a economia de todo o país, nós conseguimos chegar a um acordo que beneficia todas as partes, e principalmente, os servidores. É uma grande vitória para Bonito”, acredita Leleco.

O reajuste vale a partir de março, onde também serão realizados os pagamentos retroativos de janeiro. De acordo com o secretário de administração e finanças, Hallem Jaser, o impacto na folha de pagamento com o reajuste será de R$ 300 mil por mês. “Nós temos atualmente mais de 700 funcionários concursados. Esse valor também compreende o reajuste dos professores de 13,1%”, explica.

Inicialmente, o sindicato dos servidores públicos de Bonito solicitou um aumento de 13,1%, o mesmo valor estipulado pelo governo federal aos professores de todo o país. “Nós solicitamos o aumento de 13,1%, mas a única certeza que tínhamos é que o valor seria acima da inflação. Esse é um acordo que fechamos com o prefeito no início do mandato e que ele tem cumprido nesses dois últimos anos, o que tem diminuído em muito a nossa perda salarial”, explica Sérgio. O presidente cita como exemplo, o reajuste de 8% em 2014, bem acima da inflação que fechou em cerca de 4%.

Cargos comissionados

Os cargos comissionados e a remuneração do prefeito Leleco Brito e do vice-prefeito Josmail Rodrigues não serão reajustados. “É uma medida devido a crise econômica que atinge o país e vários municípios de Mato Grosso do Sul. Precisamos ser cautelosos com a folha de pagamento. Vamos optar por não reajustar os comissionados e nem o meu salário e o do Josmail”, ressalta o prefeito.

Prefeito sanciona reajuste de 7% a servidores públicos municipais

Dia Internacional das Mulheres – Bonitas de Bonito

Por: Naiane Mesquita

O evento Bonitas de Bonito foi realizado pela Prefeitura Municipal no sábado (7), na Praça da Liberdade, no centro do município. O encontro reuniu mais de 200 pessoas que aproveitaram para ter um dia de beleza, praticar exercícios físicos e participar de palestras sobre saúde, direitos e deveres.

Confira as fotos da ação:

Prefeitura lança formulário online para pedidos de poda de árvores

10/03/2015 17h47 – Atualizado em 10/03/2015 17h47

Em link é possível obter informações e solicitar o procedimento de forma rápida e tranquila

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) criou um formulário online de Solicitação de Poda e/ou Supressão de Árvore Isolada. O link está disponível no site oficial, que redireciona o seu pedido de forma ágil e sem filas para o setor responsável.

Segundo a Lei Complementar n.º 36, de 12 de dezembro de 2000, que dispõe sobre o código de Posturas do Município de Bonito/MS, o artigo 83 estabelece que é proibido cortar ou danificar qualquer árvore ou elemento da arborização pública, sem a expressa autorização do Poder Público Municipal.

Assim, é necessário solicitar autorização para a Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que irá encaminhar os técnicos para vistoriar a solicitação registrada. Os técnicos irão até o local indicado, e se, verificado a necessidade do requerimento, será entregue documento de autorização devidamente assinado.

Confira o link da página: https://www.bonito.ms.gov.br/orgaos-secretarias/meio-ambiente/nova-pagina
ou acesse www.bonito.ms.gov.br , entre na aba Meio Ambientee em seguida Solicitação de Aba

Prefeitura lança formulário online para pedidos de poda de árvores

Esportes divulga calendário anual de atividades e competições

10/03/2015 13h50 – Atualizado em 10/03/2015 13h50

Eventos contemplam do tradicional futebol ao esporte de aventura

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria de Esportes lança nesta semana o Calendário Oficial de competições 2015. São 19 eventos esportivos e quatro programas permanentes de atividades que contemplam desde o tradicional futebol até o esporte de aventura.

Segundo o prefeito Leleco Brito (PT do B), a ideia de um calendário anual é informar tanto a população quanto o atleta. “Os profissionais tem um tempo para se preparar e já tem conhecimento prévio de quando será a competição, enquanto o público e o turista também podem preparar a visita até Bonito. Temos muitos eventos, como de ciclismo em que pessoas de outras cidades participam. É uma forma de elas se programarem”, explica Leleco.

Esportes divulga calendário anual de atividades e competições

Prefeitura repassa mais de R$ 800 mil em convênios para entidades assistenciais de Bonito

10/03/2015 13h17 – Atualizado em 10/03/2015 13h17

Parcerias foram celebradas durante cerimônia realizada na noite de ontem com a presença do prefeito Leleco Brito e do deputado estadual Márcio Fernandes

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura de Bonito realizou na noite de ontem a segunda etapa da assinatura de convênios com entidades assistências do município. A cerimônia aconteceu na sede do Instituto Visão de Vida, um dos beneficiados pelo repasse, com a presença do prefeito Leleco Brito (PTdoB) e do deputado estadual, Márcio Fernandes (PTdoB).

Nesta segunda fase dos convênios firmados pela prefeitura foram contemplados os Institutos Família Legal e Visão de Vida, a Fundação Neotrópica do Brasil, a Associação de Produtores de Leite de Bonito e Região (Bonileite), a Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta) e a Colônia de Pescadores Profissionais de Bonito. Um investimento da gestão em mais de R$ 800 mil. “Nós vamos passar e as entidades vão continuar com o seu trabalho, por isso eu faço questão de celebrar os convênios, para que a cada dia elas estejam mais fortes. Pedimos a todos que usem com carinho esse recurso, que prestem conta. Vejo muitos pais aqui neste evento, e quero afirmar que suas crianças estão muito bem cuidadas no Visão de Vida, na Seleta, que fazem muito mais e melhor que a prefeitura poderia fazer”, afirmou Leleco, durante a cerimônia.

O prefeito também agradeceu a presença do deputado Márcio Fernandes no evento e ressaltou os bons frutos da parceria com o parlamentar. “Quero agradecer a presença do Márcio, que veio participar hoje desta cerimônia tão importante para nós e agradecer por mais uma emenda no valor de R$ 100 mil para a compra de um novo ultrassom para o município. O apoio de Márcio tem sido muito importante para Bonito”, acredita.

Para o deputado Márcio Fernandes, firmar convênios com entidades assistenciais demonstra que o município está em pleno desenvolvimento. “É sempre uma satisfação celebrar convênios e contribuir de uma maneira tão especial com as entidades assistenciais. Isso comprova que a sua administração vai bem, ao contrário de muitos municípios que nós visitamos e que sabemos que estão com muitas dificuldades, um verdadeiro caos. Quando você vai ao município, quando você vê celebrar convênios na área social, fica bastante contente porque você sabe que a administração vai bem, que os impostos coletados são devolvidos em serviços de qualidade para a população”, afirmou o deputado.

Investimentos

O primeiro convênio assinado foi com a Colônia de Pescadores Profissionais do Distrito de Águas de Miranda pelo projeto Comunidade em Ação no valor de R$ 80 mil. Em seguida, o Instituto Família Legal foi contemplado com um investimento de R$ 150 mil e um Termo de Cooperação para cessão sem ônus de um professor graduado em Educação para ministrar aulas para as crianças atendidas pela entidade.
Em meio ambiente, a Fundação Neotrópica recebeu R$ 251 mil para atuar com ações de monitoramento hidrológico dos rios e córregos de Bonito, da Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal de Bonito, além de desenvolver um Plano de Arborização urbana no município.

Já em produção rural, a Bonileite foi a contemplada com investimentos em R$ 99,5 mil, além de cessão de uso de veículos, máquinas e equipamentos. A associação atua no Projeto de Apoio a Cadeia Produtiva do Leite no município, fortalecendo os proprietários rurais e protegendo também o meio ambiente por meio do uso adequado do solo.

Finalizando, a Seleta recebeu R$ 100 mil para o suporte financeiro do Projeto Patrulha Mirim Ambiental, que desenvolve com crianças e adolescentes noções de proteção ao meio ambiente e disciplina, enquanto o Instituto Visão de Vida foi contemplado com R$ 150 mil e a cessão de uso sem ônus de um professor graduado em Educação.

Para o presidente do Instituto Internacional Visão de Vida, Daniel Silva, o convênio é uma peça fundamental para o funcionamento do projeto. “Atendemos 250 crianças, com projetos de acompanhamento pedagógico, de cultura e esporte. Em parceria com a prefeitura através do convênio municipal, podemos manter nossas despesas básicas e contratação de monitores. O convênio tem sido de muita importância a nossa instituição, através dos recursos recebidos podemos dar continuidade ao trabalho e atendimento a comunidade”, acredita Daniel Silva, presidente do Instituto Visão de Vida.

Cerimônia de assinatura dos convênios com entidades assistenciais do município (Crédito: Multi-frequência)

Grupo musical do Instituto Visão de Vida em Bonito abriu a cerimônia

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 022/2015

09/03/2015 17h26 – Atualizado em 09/03/2015 17h26

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 02/2015, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de engenharia civil na Prefeitura de Bonito/MS. Vencedor(es): Empresa: Josélia da Rosa Morais ME. Valor: R$ 156.900,00 (cento e cinquenta e seis mil e novecentos reais). Data:04/03/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 022/2015

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 021/2015

09/03/2015 17h25 – Atualizado em 09/03/2015 17h25

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 02/2015, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Aquisição de gás de cozinha (carga para botijão de 13 kg, a base de troca) para atender a demanda do Município durante o exercício de 2015. Vencedor(es): Empresa: Nogueira Comércio de Gás Ltda. ME. Valor: R$ 64.466,50 (sessenta e quatro mil quatrocentos e sessenta e seis reais e cinquenta centavos). Data:04/03/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 021/2015

AVISO DE LICITAÇÃO PREGAO PRESENCIAL Nº. 25/2015

09/03/2015 17h23 – Atualizado em 09/03/2015 17h23

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade PREGAO PRESENCIAL, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Contratação de serviços médicos para atender a demanda do Município . ABERTURA DA SESSÃO: 20/03/2015. HORAS: 08:00 hs. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 09 de março de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGAO PRESENCIAL Nº. 25/2015

Prefeitura realiza vistoria em mototáxis do município

09/03/2015 16h32 – Atualizado em 09/03/2015 16h32

Departamento de trânsito fiscalizou itens de segurança e documentação de 64 condutores

Por: Naiane Mesquita

O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Bonito em parceria com a Guarda Municipal realizou entre os dias 23, 24 e 25 a vistoria de mototáxis em toda a cidade.

Quatro pontos legalizados existentes do município foram vistoriados. Ao todo 64 mototaxistas foram incluídos na ação, onde foram verificados os itens de segurança e limpeza das motos, além da verificação da documentação dos condutores. A fiscalização foi realizada conforme a Lei Municipal nº 1.051 de 25 de Abril de 2005 e suas Alterações. Que determina que a vistoria seja realizada trimestralmente.

Caso aprovados na vistoria, os mototaxistas estarão autorizados a prestar o serviço. O não comparecimento para a realização do procedimento resultará em sanções administrativas, estando o mesmo sujeito a suspensão e até mesmo a cassação caso não regularize sua situação.

Esta vistoria é para conferir se alguns itens e proporcionar maior segurança aos usuários deste serviço que é prestado a comunidade e aos turistas.

Prefeitura realiza vistoria em mototáxis do município

Prefeitura realiza vistoria em mototáxis do município

Prefeitura Municipal de Bonito realiza homenagem à mulheres na Praça da Liberdade

06/03/2015 17h23 – Atualizado em 06/03/2015 17h23

Evento terá espaço para a beleza, com cabelo e maquiagem, além de palestra sobre saúde e sorteio de brindes

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura de Bonito por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social) realiza amanhã, a partir das 17 horas, uma grande homenagem às mulheres do município. O evento “Bonitas de Bonito” terá sorteio de brindes, além de espaços para a beleza, com cabeleireiros e maquiagens a disposição, além de palestras sobre a saúde da mulher e aula de jump.

De acordo com o prefeito Leleco Brito (PT do B), a ideia é criar um dia especial para as mulheres. “Procuramos firmar parcerias com voluntariados e isso fortaleceu a ação da prefeitura. Será um dia especial, em que as mulheres poderão ganhar brindes, fazer exercícios físicos e até o cabelo e uma maquiagem. Pensamos em uma forma de agradar vários públicos femininos”, explica.

Além da secretaria de assistência social, uma equipe da secretaria municipal de saúde também participará do encontro falando sobre a saúde da mulher. “Queremos cada vez mais unificar todas as secretarias, para que assim possamos prestar à assistência necessária a população em várias áreas de conhecimento”, explica Leleco.

Prefeitura Municipal de Bonito realiza homenagem à mulheres na Praça da Liberdade

ACESSO RÁPIDO