Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

13.8 C
Bonito
Início Site Página 716

Quadra esportiva na Vila Donária é reformada pela Prefeitura Municipal de Bonito

23/02/2015 16h12 – Atualizado em 23/02/2015 16h12

Espaço localizado é utilizado por alunos da escolinha de futebol e pela comunidade de bairros próximos

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito iniciou a reforma da Quadra Poliesportiva Luiz Flávio Pinheiro Xavier, localizada na Vila Donária, em Bonito. O espaço receberá reparos na estrutura, troca do alambrado, rede de proteção e reparos no piso.

De acordo com o secretário de esportes, Greyk Goulart, cerca de 50 crianças utilizam o espaço semanalmente. “Segunda, quarta e sexta acontece às aulas da escolinha de futebol na parte de manhã e a parte. O projeto tem investimentos da Prefeitura Municipal também e qualquer criança pode participar”, explica.

Além do projeto, a comunidade dos bairros Vila Donária, América e Boa Vista costumam utilizar a quadra para atividades físicas e partidas de futebol. “O espaço continuará aberto à comunidade após a reforma. É importante que a população tenha um local para se reunir, se divertir e ter uma vida mais saudável”, ressalta o secretário.

Quadra Poliesportiva Luiz Flávio Pinheiro Xavier

Abertura dos Jogos de Verão é adiada após chuva intensa no município

20/02/2015 16h53 – Atualizado em 20/02/2015 16h53

Cronograma segue para o dia 1º de março no Balneário Municipal

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura de Bonito por meio da Secretaria de Esportes comunica que a abertura dos Jogos de Verão foi transferida para o dia 1º de março, a partir das 8 horas, no Balneário Municipal. O evento que começaria neste final de semana foi transferido devido as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias e que ocasionaram a interdição do balneário.

A programação do evento segue normalmente no dia 1º de março com a competição de beach tênis, seguida pela de vôlei de praia e futvôlei.

SERVIÇO – Informações sobre a competição e formulário de inscrição no link: https://www.bonito.ms.gov.br/orgaos-secretarias/esportes/jogos-de-verao

Abertura dos Jogos de Verão é adiada após chuva intensa no município

Agricultores de Bonito participam de chamada pública da prefeitura

20/02/2015 15h42 – Atualizado em 20/02/2015 15h42

Produtos oriundos da agricultura familiar farão parte da merenda escolar do município

Por: Naiane Mesquita

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bonito e o Sebrae resultou em uma guinada empreendedora para alguns produtores rurais do município. Após a realização de várias reuniões de orientação sobre o mercado e as novas oportunidades para a agricultura familiar nos assentamentos e nas propriedades rurais de Bonito, os agricultores se inscreveram na Chamada Pública da Merenda Escolar 2015.

Ao todo 11 pessoas que possuem DAP – Declaração de Aptidão do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) participaram da chamada pública. Essa declaração permite o financiamento com baixas taxas de juros para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Merenda Escolar e Habitação Rural. Os produtores assentados terão direito a financiar recursos na ordem de R$ 20 mil do Pronaf-A e até R$ 150 mil do Programa Mais Alimentos.

A parceria entre os produtores rurais e o município era um desejo antigo da gestão. “É uma forma de beneficiar as nossas crianças com a oferta de produtos de qualidade e também de beneficiar os produtores rurais, que lutam pela valorização e a venda dos produtos oriundos da agricultura familiar. Toda a sociedade ganha”, acredita Leleco Brito (PT do B).

O longo trabalho no campo resultou em números durante a chamada. De 4 inscritos em 2014, o número saltou para 11 em 2015. Para o agente de desenvolvimento do município, Gleidson Couto, o recorde é reflexo da visão empreendedora que os agricultores receberam durante as reuniões promovidas pela prefeitura e o Sebrae. “Isso se deve a maior organização dos Agricultores Familiares através de ações de instituições como o Sebrae Regional Sudoeste e a Prefeitura Municipal através do Agente de Desenvolvimento. Desta forma a Prefeitura Municipal de Bonito faz sua parte contribuindo para o fomento do desenvolvimento no município utilizando-se dos benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”, explica.

Produtores rurais participam de chamada pública na Prefeitura de Bonito (Crédito: Gleison do Couto

Ponte do Rio Mimoso cede por excesso de peso

19/02/2015 17h13 – Atualizado em 19/02/2015 17h13

População deve utilizar MS-345 como via alternativa até a recuperação da estrutura

Por: Naiane Mesquita

A Ponte do Rio Mimoso na estrada do Quati foi interditada devido a problemas estruturais. Importante via de escoação de produtos agropecuários, a ponte cedeu possivelmente devido ao excesso de peso dos caminhões que utilizam o local para o transporte.

A Prefeitura Municipal já iniciou o procedimento de recuperação da ponte e as obras deverão ser iniciadas semana que vem. A população que precisa se locomover na região deve utilizar a MS-345.

Ponte do Rio Mimoso cede por excesso de peso

Ponte do Rio Mimoso cede por excesso de peso

Ação de secretaria de saúde realiza 25 testes de HIV no município

19/02/2015 12h12 – Atualizado em 19/02/2015 12h12

Blitz educativa durante o feriado de Carnaval também distribuiu camisinhas e folders

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria de Saúde realizou durante o feriado de Carnaval, de 13 a 16 de fevereiro, uma blitz educativa sobre a importância do sexo seguro e do cuidado com a saúde. A equipe priorizou os locais com o maior fluxo de pessoas para promover a atividade, como a Praça da Liberdade e o Clube de Laço.

Ao todo foram realizados 25 testes rápidos de HIV no município, sendo que todos deram negativo. Na Praça da Liberdade, a equipe também aferiu a pressão de 93 moradores e orientou a população a procurar o acompanhamento médico em caso de alguma alteração.

Para o prefeito do município, Leleco Brito (PT do B), ações como essa são importantes porque conseguem atingir os moradores que por vezes não procuram a ajuda médica. “Em poucos minutos você consegue aferir a pressão arterial ou fazer um teste de HIV, um vírus que se diagnosticado com antecedência pode melhorar em muito a qualidade de vida do paciente e ainda evitar outros contágios”, explica.

Além dos exames, a equipe da secretaria de saúde organizou uma blitz educativa em frente a Guarda Municipal todos os dias, distribuindo preservativos e folder sobre métodos contraceptivos. “Distribuímos 28 caixas de preservativos em pousadas e hotéis, tivemos apoio da Guarda Municipal para a realização das blitz e fomos também aos locais de maior fluxo como o Clube do Laço, onde foi promovida uma festa”, afirma a coordenadora da atenção básica de saúde, Glaucia Biagi de Oliveira.

Blitz educativa da secretaria de saúde distribuiu camisinhas aos moradores e turistas de Bonito durante o Carnaval (crédito: Multi-frequência)

Teste rápido de HIV é realizado por meio da saliva do paciente e o resultado sai após alguns minutos (crédito: Multi-frequência)

Ação de secretaria de saúde realiza 25 testes de HIV no município

Ação de secretaria de saúde realiza 25 testes de HIV no município

Teste rápido de HIV foi realizado gratuitamente na Praça da Liberdade em Bonito (Crédito: Multi-frequência)

Jogos de Verão começam neste domingo

19/02/2015 11h28 – Atualizado em 19/02/2015 11h28

Evento esportivo organizado pela Prefeitura Municipal de Bonito será no Balneário Municipal

Por: Naiane Mesquita

A primeira edição dos “Jogos de Verão” da Prefeitura Municipal de Bonito começa neste domingo (22) e segue até 8 de março no Balneário Municipal. Realizado por meio da Secretaria de Esportes, o evento terá três modalidades de competição: vôlei de praia, beach tênis e futvolêi.

As inscrições estão abertas até sábado e podem ser realizadas através de uma ficha de inscrição anexada no site e encaminhadas por e-mail no endereço eletrônico [email protected] ou na sede da secretaria, no Centro de Múltiplo Uso. Os valores das inscrições variam de R$ 30 a R$ 50.
Informações pelo telefone: (67) 3255-2258

Jogos de Verão começam neste domingo

Jogos de Verão começam neste domingo

Jogos de Verão começam neste domingo

SAS realiza baile de Carnaval para idosos do município

16/02/2015 13h15 – Atualizado em 16/02/2015 13h15

Festa reuniu 90 pessoas que se divertiram com muita música e dança

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social) realizou na quinta-feira (12) um baile de carnaval destinado aos idosos do município.

A festa reuniu mais de 90 pessoas que se divertiram ao som de música e muita dança. “Sempre realizamos esses eventos em datas festivas. Eles se divertem bastante, algumas pessoas dançaram a tarde toda”, afirma a secretária de assistência social, Lourdes Schwind.

Confira a galeria de fotos do evento:

Prefeito Leleco entrou no clima da folia em festa promovida pela SAS

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 015/2015

13/02/2015 15h32 – Atualizado em 13/02/2015 15h32

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 02/2015, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Aquisição de materiais e acessórios para uso em reparos, manutenção e conservação de bens móveis e imóveis deste Município. Vencedor(es): Empresa: Madeireira Romat Ltda. Valor: R$ 442.920,42 (quatrocentos e quarenta e dois mil novecentos e vinte reais e quarenta e dois centavos). Empresa: Valéria Cuzinato Bernardo Valor: R$ 487.698,78 (quatrocentos e oitenta e sete mil seiscentos e noventa e oito reais e setenta e oito centavos). Valor Total: R$ 930.619,20 (novecentos e trinta mil seiscentos e dezenove reais e vinte centavos). Data:12/02/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 015/2015

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 20/2015

13/02/2015 15h30 – Atualizado em 13/02/2015 15h30

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Contratação de empresa para fornecimento de refeições para os funcionários municipais que atendem os visitantes no receptivo da Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal no Município de Bonito/MS. ABERTURA DA SESSÃO: 03 de março de 2015. HORAS: 08h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 13 de Fevereiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 20/2015

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 19/2015

13/02/2015 15h27 – Atualizado em 13/02/2015 15h27

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva de equipamentos de informática, impressoras etc, incluindo o fornecimento de peças, para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Bonito/MS. ABERTURA DA SESSÃO: 02 de março de 2015. HORAS: 08h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 12 de Fevereiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 19/2015

ACESSO RÁPIDO