13/02/2015 15h25 – Atualizado em 13/02/2015 15h25
Sub-Título
Por: Departamento de Licitação
Edite este campo e insira a matéria AQUI
13/02/2015 15h25 – Atualizado em 13/02/2015 15h25
Sub-Título
Por: Departamento de Licitação
Edite este campo e insira a matéria AQUI
13/02/2015 15h24 – Atualizado em 13/02/2015 15h24
Sub-Título
Por: Departamento de Licitação
O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 02/2015, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Aquisição de combustível para abastecimento de veículos do Município de Bonito/MS na cidade de Campo Grande/MS durante o exercício de 2015. Vencedor(es): Empresa: Abastecedora Aparecida do Norte Ltda. Valor: R$ 351.925,00 (trezentos e cinquenta e um mil novecentos e vinte e cinco reais). Data:06/02/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.
13/02/2015 15h22 – Atualizado em 13/02/2015 15h22
Sub-Título
Por: Departamento de Licitação
O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 02/2015, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Aquisição de gás de cozinha (carga para botijão de 13 kg, a base de troca) para atender a demanda do Município durante o exercício de 2015. Resultado: Decorrido o prazo de cinco dias úteis, prorrogado por igual período para que a empresa Nogueira Comércio de Gás Ltda ME, CNPJ: 05.633.577/0001-54 apresentasse Prova de regularidade relativa às Contribuições Previdenciárias e às de Terceiros, a mesma não o fez, deste modo foi inabilitada por não atender ao item 5.2.2 – VI do edital, conforme ata de julgamento constante nos autos do processo administrativo. Data: 10/02/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo Pregoeiro, no Processo acima mencionado e determino que o processo seja repetido em virtude da inabilitação da licitante. Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.
13/02/2015 10h30 – Atualizado em 13/02/2015 10h30
Reunião foi realizada na tarde de ontem com o prefeito Leleco e os promotores que atuam em Bonito
Por: Naiane Mesquita
Na manhã de ontem, o corregedor-geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Dr. Mauri Valentim Riciotti participou de uma reunião com o prefeito do município de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) para enfatizar sobre a importância da implantação de um controle interno mais efetivo na prefeitura. Os promotores públicos de Bonito Dr. Luciano Loubet e Dr. Thalys Franklyn de Souza, o vice-prefeito do município Josmail Rodrigues e o secretário de administração Hallem Jaser também participaram da reunião.
Durante o encontro, Riciotti reforçou a importância da implantação de uma controladoria interna na Prefeitura de Bonito, responsável por fiscalizar todas as ações das secretarias e de seus funcionários, evitando dessa forma o mau uso do dinheiro público e a corrupção. “A implantação da controladoria é um processo lento e gradual, mas que deve ser feito o quanto antes”, afirmou o corregedor-geral, durante a visita.
Riciotti realiza visitas em todas as prefeituras para orientar os prefeitos e vereadores sobre a importância de uma controladoria, assim como de uma lei específica para a criação da comissão que fará o trabalho.
Segundo o prefeito Leleco Brito (PT do B), a prefeitura analisará novamente o projeto de lei que cria a controladoria do município e fará as alterações necessárias para tornar o projeto moderno e eficiente. “Sua visita vem em boa hora para nos ajudar a elaborar da melhor forma possível esse projeto e criar uma controladoria realmente competente dentre as suas atribuições”, ressaltou o prefeito.


12/02/2015 17h39 – Atualizado em 12/02/2015 17h39
Ação será promovida pela Secretaria de Assistência Social na Praça da Liberdade
Por: Naiane Mesquita
A Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria de Assistência Social realiza amanhã, às 17h, na Praça da Liberdade, uma campanha de conscientização contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A blitz terá folhetos, faixas e outros materiais alertando sobre a importância da participação da população na vigilância dos direitos dos menores e principalmente da denuncia pelo Disque 100.
Além da ação da SAS, a secretaria de saúde realizará logo em seguida, a distribuição de camisinhas para os moradores. “Durante o Carnaval, todas as secretarias do país costumam realizar essa ação de conscientização sobre o sexo seguro, distribuindo camisinhas e realizando o teste gratuito de HIV”, afirmou o secretário da pasta, Wilson Braga.
Ruas fechadas
Para ajudar no trânsito de pessoas, a Prefeitura optou pelo fechamento de algumas ruas no centro do município de 13 a 17 de fevereiro. A rua Cel. Pilad Rebua será fechada na altura da rua 15 de novembro até a rua Senador Filinto Muller, na esquina do bar Taboa. As vias no entorno da Praça da Liberdade também serão fechadas, facilitando o trânsito de pedestres e evitando o engarrafamento de carros.

12/02/2015 16h43 – Atualizado em 12/02/2015 16h43
Evento foi realizado na noite de ontem no auditório da Polícia Militar e reuniu autoridades
Por: Naiane Mesquita
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bonito e o Senac resultou na formatura de 43 alunos dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Cuidador Infantil, na noite de ontem, no auditório da Polícia Militar. A cerimônia contou a presença da secretária de assistência social, Lourdes Schwind, da gerente da unidade de educação do Senac MS, Ana Oliria Ferreira Alves e dos vereadores Leonardo Casanova e Pedrinho da Marambaia.
O primeiro a receber o diploma do curso de Auxiliar de Recursos Humanos foi o estudante Eduardo Santos Chrespim. Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Bonito, Eduardo aproveitou o momento para frisar a importância do curso para todos, inclusive para quem já atua na área. “Queria agradecer a todos os professores pelos conhecimentos prestados e queria dizer principalmente, que o curso no Senac me surpreendeu, fez a diferença no meu trabalho. Foi um curso fantástico, em que pude aplicar o conhecimento no meu cotidiano, no trabalho que desenvolvo na prefeitura”, afirmou o estudante.
Para a gerente da unidade de educação do Senac, Ana Oliria, a maior recompensa para os professores e coordenadores do projeto é ouvir um relato como o de Eduardo. “Estudar não é fácil, quando ouvimos um depoimento como este nós percebemos que estamos no caminho certo. Nós temos de deixar um legado de crescimento no país. Temos um alto índice de evasão e lutamos para que isso diminua. A gente só muda a vida por meio da educação”, ressaltou a gerente.
A secretária de assistência social, Lourdes Schwind, concordou com Ana e reforçou a importância da formação da turma também para a cidade de Bonito. “Quando a gente pensa em abrir um curso nós temos tantas duvidas quanto vocês. Será que esse curso é adequado? Será que teremos inscrições? Nós sabemos das dificuldades que vocês passaram para estar aqui hoje e vocês não imaginam o tamanho da nossa alegria neste momento. Que em breve vocês estejam colhendo esses frutos e que haja emprego, porque isso tem na cidade, só faltava mão de obra qualificada. Hoje, vocês deram o pontapé inicial”, comemorou a secretária.
O prefeito do município Leleco Brito (PT do B) não pode comparecer ao evento devido a uma agenda em Campo Grande. “Infelizmente outros compromissos me impossibilitaram de estar presente. Uma das bandeiras da nossa gestão é a educação. Eu tenho um carinho especial por essa pasta, pela profissionalização também e ontem foi um dia muito especial para a cidade, para esses 47 alunos. Desejo todo o sucesso a eles nessa nova jornada e que venham mais cursos”, acredita Leleco.




11/02/2015 18h36 – Atualizado em 11/02/2015 18h36
Em reunião com o Simted de Bonito, Leleco confirmou o aumento e afirmou que os retroativos poderão ser pagos até março
Por: Naiane Mesquita
O prefeito de Bonito, Leleco Brito (PT do B) participou de uma reunião na tarde de ontem com representantes do Simted de Bonito sobre o reajuste salarial dos professores. O valor adotado será de 13,1% de acordo com a medida aprovada pelo governo federal.
Durante a reunião, Leleco afirmou que o único impasse no momento é o pagamento dos retroativos dos professores de acordo com o reajuste. “Já adotamos o reajuste de acordo com a lei federal. Vamos ver se a partir de março já pagamos esses retroativos seguindo o aumento nacional”, afirmou o prefeito.
No encontro também estavam presentes a nova secretária de educação do município, a professora Loiva Heidecke Schiavo, além da presidente do Simted de Bonito, Maria do Carmo Drummond e de representantes dos professores de Bonito.
Durante a reunião, o prefeito aproveitou a presença dos dirigentes do Simted para abordar o novo concurso para diretores e as mudanças na prova para o segundo semestre. “Queremos tornar o processo ainda mais transparente, para que não exista nenhum tipo de desconfiança por parte da população e dos concorrentes. Também vamos realizar uma capacitação para os profissionais, para que eles possam ter um tempo apenas para o estudo e assim ter um desempenho melhor na avaliação”, explicou Leleco.
A secretária de educação apoiou o prefeito e frisou a importância da prova para o crescimento da educação do município. “Nós estamos avançando nesse processo. Também tenho sugestões de mudanças e acredito que vamos chegar a uma fórmula que possa beneficiar a todos”, afirmou.
Leleco também pediu ao sindicato sugestões para a capacitação e a avaliação dos diretores das escolas municipais, para tonar o processo mais transparente e adequado aos desafios da escola.

11/02/2015 12h02 – Atualizado em 11/02/2015 12h02
Benefícios serão adquiridos com recursos próprios e por emenda do deputado Márcio Fernandes
Por: Naiane Mesquita
Cerca de 40 pacientes de Bonito utilizam o transporte do município para realizar consultas médicas e tratamentos específicos em Campo Grande. O benefício que é gratuito e disponível de segunda à sexta-feira, agora será feito por meio de um novo veículo, adquirido com recursos próprios pela Prefeitura Municipal no valor de R$ 302 mil.
Para o prefeito do município, Leleco Brito (PT do B), essa é uma conquista muito importante para o município e, principalmente, para quem depende dessas viagens frequentes a Campo Grande. “Os pacientes que utilizam esse transporte são pessoas que dependem de consultas e tratamentos específicos, que infelizmente, ainda não oferecemos em Bonito. O novo transporte irá substituir o micro-ônibus e atender de forma mais confortável a população”, afirma Leleco.
Esse é o caso do bonitense João Antônio Leal, 51 anos, que realiza um tratamento dermatológico desde o ano passado em Campo Grande e precisou usar o benefício várias vezes. “Nem sei quantas viagens foram no total. Eu fui encaminhado ao Hospital do Câncer para avaliar o problema dermatológico. Fiz vários exames e uma cirurgia. No fim, acabou dando negativo para câncer e agora estou sendo atendido por um especialista que continuará o tratamento dermatológico”, explica.
Segundo Leal, seria muito difícil continuar com o tratamento sem o suporte do transporte municipal. “É importante, fundamental esse transporte. Nós que somos trabalhadores, que ganhamos um salário mínimo não temos condições de pagar as passagens para ir a Campo Grande, nem para começar o tratamento. Só a despesa extra de às vezes comprar uma água já pesa no nosso orçamento no final do mês”, explica.
Para utilizar o transporte, é necessário ter o encaminhamento do médico para a central de regulação de Bonito, que entra em contato com a central em Campo Grande. O tempo de espera pelo atendimento depende do número de vagas disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde).
Emenda de deputado garante ônibus para o transporte de idosos
Além do veículo adquirido pela Prefeitura Municipal, uma emenda do deputado Márcio Fernandes, firmada em reunião com o prefeito Leleco Brito, será destinada a compra de mais um ônibus para a saúde. No entanto, o veículo terá a prioridade de atender aos pacientes idosos, que necessitam de uma atenção especial do município.
Segundo o secretário de saúde, Wilson Braga esta emenda será muito importante para suprir a demanda de pacientes. “Nós fazemos de segunda a sexta o transporte de pacientes que vão até a capital para realizar exames, hemodiálise, que são em média 40 pessoas, este ônibus virá numa boa hora, pois os que temos já têm sido insuficientes”, explica o secretário.
A parceria do deputado com o município de Bonito não é recente. Já foram destinados para Bonito por meio de emenda parlamentar de Fernandes: duas ambulâncias, três veículos para a saúde, um aparelho de ultrassom e de fisioterapia para o hospital municipal.

11/02/2015 08h48 – Atualizado em 11/02/2015 08h48
Categoria reivindica aumento acima da inflação e com base no valor concedido aos professores
Por: Naiane Mesquita
Na tarde de ontem representantes dos servidores públicos municipais participaram de uma reunião com o prefeito Leleco Brito (PT do B) para reivindicar o reajuste de 13,1% na remuneração dos profissionais. A vereadora Linda Balta também participou do encontro, realizado no gabinete da sede da prefeitura e a pedido da administração.
As negociações sobre o reajuste começaram em janeiro e devem ser finalizadas no dia 24 de fevereiro. De acordo com o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, Sérgio Aparecido Maciel, o valor reivindicado é o mesmo estipulado para os professores seguindo o acordo com o governo federal. “Nós solicitamos o aumento de 13,1%, mas a única certeza que temos é que o valor será acima da inflação. Esse é um acordo que fechamos com o prefeito no início do mandato e que ele tem cumprido nesses dois últimos anos, o que tem diminuído em muito a nossa perda salarial”, explica Sérgio. O presidente cita como exemplo, o reajuste de 8% em 2014, bem acima da inflação que fechou em cerca de 4%.
O prefeito do município, Leleco Brito, afirmou durante a reunião, o desejo de atender a solicitação da classe. “Nós gostaríamos de dar o reajuste que os servidores estão pedindo. Mas, nós sabemos que o país está passando por um momento difícil e que os municípios precisam ser cautelosos. Apesar dessa atual situação econômica, estamos tentamos atender da melhor forma possível e de acordo com as necessidades dos profissionais”, ressalta.
Melhorias
Para o presidente dos servidores, o diálogo já é uma grande vitória. “O sindicato nunca teve um diálogo tão aberto. Nós temos mais de 40 processos judiciais contra a prefeitura em outras gestões sobre diversos assuntos. Nesses últimos anos conquistamos muitos benefícios, como o estatuto dos servidores do município e o custeio de 1/3 do plano de saúde da Cassems, que antes nós pagávamos sozinhos”, aponta.


10/02/2015 16h32 – Atualizado em 10/02/2015 16h32
Sub-Título
Por: Departamento de Licitação
O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada:
OBJETO: Contratação de empresa para construção de escadaria com calçamento poliédrico, com pedras irregulares, na Gruta Do Lago Azul no Município de Bonito/MS.
RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 20 de fevereiro de 2015 às 14h30min (quatorze horas).
Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS.
O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h00min às 12 horas.
Bonito/MS, 10 de fevereiro de 2015.
Assinado na Autorização
Hallem Rodrigues Jaser,
Secretário Municipal de Administração e Finanças.