Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

13.8 C
Bonito
Início Site Página 718

AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 004/2015

10/02/2015 16h31 – Atualizado em 10/02/2015 16h31

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Aquisição de cartuchos e toners para atender a demanda do Município. RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 23 de fevereiro de 2015 às 09h00min nove horas). Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS. O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h00min às 12h00min.
Bonito/MS, 10 de fevereiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser, Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 004/2015

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 013/2015

10/02/2015 16h19 – Atualizado em 10/02/2015 16h19

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 02/2015, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Contratação de serviços de Transporte Escolar para atender a demanda do Município. Vencedor(es): Empresa: Paulo Antonio Basso ME Valor: R$ 178.275,60 (cento e setenta e oito mil duzentos e setenta e cinco reais e sessenta centavos). Empresa: Guaicurus Transportes Coletivos LTDA ME Valor: R$ 72.044,64 (setenta e dois mil e quarenta e quatro reais e sessenta e quatro centavos). Total: R$ 250.320,24 (duzentos e cinqüenta mil trezentos e vinte reais e vinte e quatro centavos). Data:09/02/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 013/2015

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 012/2015

10/02/2015 15h56 – Atualizado em 10/02/2015 15h56

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 02/2015, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Contratação de empresa para confecção de uniformes escolares para atender a demanda do Município. Vencedor(es): Empresa: Arte Camisetas Ltda EPP Valor: R$ 84.936,00 (oitenta e quatro mil novecentos e trinta e seis reais). Data:05/02/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 012/2015

Polícia Militar divulga novos telefones para atendimento

09/02/2015 18h13 – Atualizado em 09/02/2015 18h13

Linhas auxiliares foram abertas para melhorar a comunicação com a população bonitense

Por: Naiane Mesquita

A Polícia Militar de Bonito está com duas linhas de comunicação auxiliares destinadas ao atendimento da população bonitense. Os números foram adicionados como um suporte ao canal 190, que continua em funcionamento.

Para o melhor atendimento do público foram incluídas as linhas: (67) 9964-8965 e (67) 9654-0398. Os números devem ser utilizados em caso de emergência.

Polícia Militar divulga novos telefones para atendimento

Domingo Espetacular mostra as belezas de Bonito

09/02/2015 15h52 – Atualizado em 09/02/2015 15h52

Reportagem sobre as águas, moradores e grutas do município foi exibida na noite de ontem

Por: Naiane Mesquita

O município de Bonito foi representado no Domingo Espetacular por meio de suas águas, grutas e principalmente personagens da cidade. A reportagem do jornalista Romeu Piccoli visitou pontos turísticos, como a Gruta do Lago Azul e a Gruta de São Miguel.

Na última, o repórter entrevistou o guia Sérgio Gonzales, mais conhecido como o pantaneiro das caveiras, que contou um pouco sobre a sua trajetória no turismo da região há mais de 20 anos.

Confira o vídeo completo da reportagem: http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/videos/conheca-as-belezas-de-bonito-e-as-peculiaridades-dos-seus-moradores-08022015

Domingo Espetacular mostra as belezas de Bonito

Mutirão em rodovia de Bonito recolhe 55 sacos de lixo

09/02/2015 13h48 – Atualizado em 09/02/2015 13h48

Ação organizada pela Prefeitura Municipal teve a participação do prefeito Leleco Brito

Por: Naiane Mesquita

A campanha “É mais Bonito limpo” idealizada pela Prefeitura Municipal de Bonito começou com o pé direito. A primeira ação foi um mutirão na rodovia Bonito – Balneário Municipal que reuniu na tarde de sábado mais de 30 pessoas. O grupo percorreu 6 km e recolheu 55 sacos de 150 litros de lixo, uma média de 8 mil litros de lixo no total.

O prefeito do município, Leleco Brito (PT do B) participou da iniciativa, ao lado de funcionários da prefeitura e autoridades da cidade. “Estamos lançando essa campanha de conscientização nos nossos atrativos e em toda a cidade. Queremos conscientizar a população e os turistas sobre a importância de preservar o meio ambiente e também a nossa cidade. Se todos fizerem a sua parte, teremos cada vez um número menor de sacos de lixo nas nossas ações”, afirmou Leleco.

A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e da Secretaria de Esportes. No dia do evento também participaram os secretários de obras, Paulo Gottardi, de cultura Vânia Mugartt, além do vereador César Coelho, de colaboradores do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) e da Fundação Neotrópica do Brasil.

Segunda a chefe de projetos ambientais e coordenadora do programa Recicla Bonito, Chris Vasques, ter o apoio de todas as secretarias dá força ao movimento. “Nós estamos realizando esses mutirões porque tem pessoas com atitudes inadequadas, que jogam o lixo fora da lixeira, pela janela do carro e infelizmente ainda existem pessoas com esses hábitos. Ter a participação da população e do prefeito é muito importante”, afirma.

Para Chris, alguns moradores não compreendem a importância de fazer a sua parte. “A comunidade deve olhar um pouco mais para o que é nosso, para o bem público e não esperar apenas a atitude do poder público. Cada um tem que fazer a sua parte. Se cada um tivesse a atitude correta de ser responsável pelo seu lixo não teríamos tantos sacos de lixo após o mutirão”, explica.

Conscientização

Além do mutirão, a campanha “É mais Bonito limpo” terá faixas, cartazes e adesivos de carro que lembrem aos moradores e turistas sobre a importância de preservar o meio ambiente e de evitar o acúmulo de lixo fora das lixeiras. A Prefeitura segue os moldes da gestão sustentável, que busca a conscientização e a educação dos moradores, para que eles sejam multiplicadores de uma atitude que respeita o meio ambiente.

Mutirão em rodovia de Bonito recolhe 55 sacos de lixo

Assentamento Santa Lúcia realiza baile e torneio de futebol neste final de semana

06/02/2015 17h02 – Atualizado em 06/02/2015 17h02

Festa é promovida pela Associação dos Produtores Rurais com o apoio da Prefeitura Municipal

Por: Naiane Mesquita

A Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Santa Lúcia realizará nos dias 7 e 8 de fevereiro, um baile e um torneio de futebol society com o objetivo promover uma confraternização entre os moradores e arrecadar fundos para a associação do assentamento. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bonito e da Secretaria Municipal de Esportes.

O baile será amanhã (7), às 19 horas, e o torneio de futebol society no domingo (8), às 7h, na sede da associação. As inscrições estão abertas até amanhã e custam R$ 100.

SERVIÇO – Informações e inscrições para o torneio pelo telefone (67) 9235-6833 ou 9821-8274.

Assentamento Santa Lúcia realiza baile e torneio de futebol neste final de semana

Conselho Gestor de Habitação apresenta balanço das metas e atividades realizadas em 2014

06/02/2015 16h36 – Atualizado em 06/02/2015 16h36

Membros destacaram as ações que culminaram na promoção de casas populares aos bonitenses

Por: Naiane Mesquita

O Conselho Gestor de Habitação divulgou esta semana o relatório das atividades e metas realizadas no ano de 2014 por meio do Fundo Municipal de Habitação (FMHIS). O encontro foi promovido no gabinete da Prefeitura de Bonito e contou com a presença dos membros do conselho, além do presidente, o secretário de administração e finanças do município, Hallem Rodrigues Jaser.

Com o objetivo de centralizar e gerenciar os recursos orçamentários para os programas destinados a implantar políticas habitacionais direcionadas à população de menor renda, o fundo é essencial para o desenvolvimento do município e o crescimento da comunidade.

Em 2014, uma das ações mais importantes foi à reativação do Conselho Gestor de Habitação, a promoção de reuniões periódicas, a regularização do Fundo Municipal perante o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, com a elaboração e aprovação dos relatórios de Gestão de 2008 a 2013.
Com a estruturação do fundo, a Prefeitura conquistou o beneficio de implantar o Programa Casa de Polícia, em parceria com o Governo do Estado de MS, onde foram construídas e inauguradas 10 unidades habitacionais cedidas para os servidores da Polícia Militar e a construção de 40 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – sub 50, em parceria com o Governo do Estado e do Governo Federal.

Novidades

As ações realizadas em 2014 ainda irão refletir nas melhorias em 2015, como a aquisição de duas áreas a serem destinadas a loteamentos residenciais de interesse social, além da implantação do Loteamento Rio Mimoso e do Loteamento Lago Azul. Recentemente, o conselho ainda apresentou o projeto de construção de 250 unidades junto ao Ministério das Cidades visando captar recursos do Programa Minha Casa Minha Vida – Instituições.

Atualmente, o conselho tem como membros: o assessor de gabinete Luemir do Couto Coelho, o diretor do Demurf (Departamento Municipal de Regularização Fundiária), José Cavalheiro Sanches, a secretária de assistência social do município, Lourdes Schwind, o arquiteto e representante do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS), Evódio Teodoro da Silva, além de Valdinei Cavalheiro Duarte, Pedro Donizete de Oliveira e Mario Nelson Rosário da Silva, que não estavam presentes na reunião.

Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação - FMHIS durante reunião para apresentar o relatório de metas e ações de 2014

Conselho Gestor de Habitação apresenta balanço das metas e atividades realizadas em 2014

Bonito receberá novo ônibus da saúde por emenda de Márcio Fernandes

05/02/2015 18h46 – Atualizado em 05/02/2015 18h46

Em reunião com o prefeito Leleco, deputado confirmou a destinação de verba para a compra do veículo para o município

Por: Naiane Mesquita

Pela nona vez consecutiva o município de Bonito irá receber emenda parlamentar do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), nesta quinta-feira (5) o prefeito Leleco Brito (PTdoB), esteve no gabinete do parlamentar onde foi firmado o compromisso da destinação de um ônibus para a saúde, que será utilizado para o transporte de pacientes.

Segundo o secretário de saúde, Wilson Braga esta emenda será muito importante para suprir a demanda de pacientes. “Nós fazemos de segunda a sexta o transporte de pacientes que vão até a capital para realizar exames, hemodiálise, que são em média 40 pessoas, este ônibus virá numa boa hora, pois os que temos já têm sido insuficientes”, explica o secretário.

Já foram destinados para o município através de emenda parlamentar do deputado Marcio Fernandes: duas ambulâncias, três veículos para a saúde, condicionadores de ar para a Escola Municipal Vitalina Vargas Machado, cobertura das quadras poliesportivas das Escolas Municipais Manoel Inácio de Farias e da João Alves da Nóbrega, material permanente para o Instituto Família Legal, aparelho de ultrassom e fisioterapia para o hospital municipal.

Bonito sempre esteve entre as prioridades do parlamentar. “Bonito é reconhecido internacionalmente pelas suas peculiaridades, um município muito promissor, e para acompanhar esse desenvolvimento é necessário levar estrutura adequada aos seus moradores, principalmente investimentos na área da saúde e educação”, disse o deputado.

Entre outras ações de Marcio Fernandes em Bonito, é o projeto Judô Nota Dez, que oferece aulas de judô gratuitas no Centro Olímpico de Bonito para crianças e adolescentes, até dia 22 de fevereiro por conta das férias as aulas têm acontecido segunda, quarta e sexta em dois horários às 17h30 e 19h, porém após esta data as aulas retornam aos horários normais que são: segunda, quarta e sexta, às 7h, 8h, 9h, 15h, 16h, 17h30 e 19h para alunos de 7 a 17 anos. E as terças e quintas às 17h30 para alunos de 5 e 6 anos.

Fonte: Assessoria Márcio Fernandes

Deputado Márcio Fernandes com o prefeito Leleco em Campo Grande (crédito: assecom Márcio Fernandes)

Kits escolares contêm cadernos e até giz de cera para as crianças

05/02/2015 18h39 – Atualizado em 05/02/2015 18h39

Material contempla estudantes da pré-escola até o 9º ano

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito já adquiriu os kits de material escolar para os estudantes da pré-escola até o 9º ano. Ao todo foram comprados mais de 2 mil kits, um investimento de R$ 126, 500 mil. A secretaria de educação acredita que até o início do ano letivo, previsto para o dia 19 de fevereiro, o material já estará disponível aos alunos.

O kit de material de escolar é básico e diferente de acordo com a série, por exemplo, para a pré-escola são repassados aos estudantes um caderno de cartografia, lápis de cor inteiro, lápis preto, apontador, borracha, cola, tesoura sem ponta, pincel, gizão de cera com 12 cores, massa para modelagem, cola colorida, régua, caneta hidrocor gigante e um livro sobre a destinação correta do lixo no meio ambiente denominado “Lixo e Mais Lixo”.

Já para o 6º e 9º ano, o material visa atender as necessidades dos alunos, com cadernos de 10 matérias e canetas esferográficas na cor azul e preta. Para o prefeito do município, Leleco Brito (PT do B), conceder as condições básicas de aprendizado é um dever dos gestores. “Queremos que o aluno comece o ano letivo empolgado para os estudos e com o material necessário para aprender. Além disso, para as séries iniciais incluímos um livro sobre o lixo, uma questão ambiental importante para o país e ainda mais para a nossa cidade, que é turística. É um material pedagógico a mais para os professores”, afirma.

Kits escolares contêm cadernos e até giz de cera para as crianças

ACESSO RÁPIDO