O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada:
OBJETO: Aquisição de combustível para abastecimento de veículos do Município de Bonito/MS na cidade de Campo Grande/MS durante o exercício de 2015.
ABERTURA DA SESSÃO: 06 de fevereiro de 2015.
HORAS: 08h00min.
LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente.
Bonito/MS, 26 de janeiro de 2015.
Assinado na Autorização
Hallem Rodrigues Jaser
Secretário Municipal de Administração e Finanças.
O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada:
OBJETO: Contratação de empresa para construção de escadaria com calçamento poliédrico, com pedras irregulares – lado esquerdo, na Gruta Do Lago Azul no Município de Bonito/MS.
RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 09 de fevereiro de 2015 às 09h00min (nove horas).
Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS.
O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h00min às 12 horas. Bonito/MS, 03 de fevereiro de 2015.
Assinado na Autorização
Hallem Rodrigues Jaser,
Secretário Municipal de Administração e Finanças.
Friedrich Däuble ressaltou a importância do consulado no município e a oportunidade de novas parcerias com a prefeitura
Por: Naiane Mesquita
O cônsul-geral da Alemanha no Brasil, Friedrich Däuble se encontrou na manhã de hoje, com o prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B). A reunião foi realizada no gabinete da prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito Josmail Rodrigues, da secretária de turismo, indústria e comércio, Juliane Salvadori e do cônsul honorário da Alemanha, Frank Stolzenberg.
O encontro foi possível graças à intermediação de Stolzenberg, que representa o consulado da Alemanha em Bonito. O município, ao lado de Campo Grande, são as únicas cidades que tem representação do país em Mato Grosso do Sul. “Ficamos muito orgulhosos com a visita do cônsul, queremos estreitar a nossa relação com a Alemanha, principalmente, em relação à educação e ao turismo. A presença do consulado em Bonito é primordial nessa aproximação”, afirmou o prefeito Leleco, durante a reunião.
Friedrich Däuble mora há mais de um ano em São Paulo. Acompanhado da esposa, o cônsul ficou encantado com as belezas do município e afirmou que existem formas de se estreitar a parceria com o município. “O consulado em Bonito é uma ponte entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os alemães são campeões em turismo, 40 milhões vão ao exterior por ano. Os alemães gostam principalmente da natureza, do ecoturismo, o que se aproxima de Bonito”, explicou o cônsul.
Segundo o cônsul honorário Frank Stolzenberg, um dos exemplos de parceria entre os dois países, são os cursos profissionalizantes oferecidos no exterior. “São pessoas que já tem certo grau de conhecimento e que podem se inscrever em diversos cursos, como de padeiro, por exemplo. Temos algumas pessoas interessadas e elas já estão se preparando para viajar para a Alemanha em busca desse conhecimento”, aponta.
Para o prefeito, Bonito tem muito que aprender com o país. “Principalmente em educação, mas, além disso, em turismo também. Vocês desenvolvem o turismo há muitos anos e tenho certeza que podemos trocar informações nesse sentido”, disse Leleco.
Em discurso, Leleco frisou a importância do trabalho em conjunto entre legislativo e executivo
Por: Naiane Mesquita
O prefeito do município de Bonito, Leleco Brito (PT do B) participou da primeira sessão da Câmara Municipal de 2015, realizada na manhã de hoje. A cerimônia reuniu os vereadores, incluindo o novo presidente da casa, Amir Peres Trindade, além do vice-prefeito Josmail Rodrigues e secretários da cidade.
Após a execução do hino nacional, Leleco deu boas vindas aos vereadores e elencou todas as ações que deseja realizar para o próximo biênio e o quanto a câmara é importante para a promoção das atividades.
“Queremos prestar serviços a nossa comunidade. Hoje, começa uma nova câmara, com uma nova diretoria. Desejamos que o poder executivo e legislativo caminhe no caminho certo, que possamos ter uma câmara parceira, porque assim conseguimos realizar mais pela população”, afirmou o prefeito.
Leleco também citou em discurso, os investimentos em educação, saúde e habitação para o município. “Em 2014, investimos muito em Bonito, por exemplo, em educação, o governo federal exige 25% do orçamento para a pasta e a prefeitura investiu 34%. Já compramos 16 hectares em 2 anos de mandato e agora vamos correr atrás da construção das casas populares. Em educação, vamos implantar o ensino integral no Águas do Miranda e esperamos elevar ainda mais o ensino no nosso município”, explicou.
Para o atual presidente da câmara, a parceria com a prefeitura é muito importante. “Quero agradecer ao prefeito e afirmar que queremos trabalhar em conjunto com todos os poderes. Quero também agradecer a presença de todos e dizer que a Câmara está de portas abertas para a população”, frisou.
Trindade também convidou o público a comparecer a próxima sessão da câmara, amanhã, às 19h30, na atual sede, no prédio da Prefeitura Municipal de Bonito.
Casa da Criança oferece moradia, alimentação, além de reforço escolar e oficinas artísticas
Por: Naiane Mesquita
A Fundação Vida Bonito atende crianças em situação de vulnerabilidade social por meio da Casa da Criança. O espaço oferece moradia, alimentação, além de reforço escolar, oficinas artísticas e esportivas a crianças de 6 a 15 anos de idade, que precisaram ser retiradas do convívio familiar devido a algum tipo de violência. Como forma de reconhecimento do trabalho, a Prefeitura Municipal de Bonito assinou um convênio com a instituição, repassando o valor de R$ 171.962,00.
A assinatura do convênio foi realizada na semana passada e contou com a presença do prefeito do município, Leleco Brito (PT do B), do vice-prefeito Josmail Rodrigues, da secretária de assistência social, Lourdes Schwind e do secretário de administração e finanças, Hallem Jaser.
Para o presidente da Fundação Vida Bonito e da Casa da Criança, o pastor Claudinei Aguilera Morel, trabalhar a frente da instituição é uma grande oportunidade. “Eu não conhecia essa casa, mas sempre orei a Deus pela chance de ajudar o próximo. E então, surgiu essa oportunidade”, afirmou durante a assinatura do convênio. Claudinei integra a Igreja Cristã Presbiteriana, que será a responsável pela gestão da Casa da Criança nos próximos anos.
O prefeito do município agradeceu a coragem do pastor e frisou sobre a dificuldade que ele irá enfrentar a frente da instituição. “Sabemos que o Pastor Morel aceitou uma empreitada dura, mas também que ele faz parte de uma das igrejas mais atuantes de Bonito e que o tamanho do seu coração e o do tamanho da sua responsabilidade. É importante prestar conta à população e queremos ressaltar que sempre estaremos à disposição para o que for preciso”, afirmou Leleco.
Aumento
Nos anos de 2010, 2011 e 2012, foi repassado à instituição uma média de R$ 80 mil ao ano. Em 2014, o prefeito Leonel Brito autorizou o aumento de 45% com o repasse de R$ 115.348,80 e neste ano de 2015 o convênio será assinado com o repasse total no valor de R$ 171.962,00, um aumento de 115% em relação aos anos anteriores, comprovando desta forma o comprometimento da administração municipal com a instituição.
Audiência pública foi realizada na terça-feira no Plenário da Câmara
Por: Naiane Mesquita
A Prefeitura Municipal de Bonito e a Câmara Municipal apresentaram ao público, na terça-feira (27), o Relatório de Gestão Fiscal do 2º semestre de 2014, cumprindo uma determinação do artigo 54, da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, a lei da responsabilidade fiscal.
A abertura da sessão foi realizada pelo prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B). “Nós fazemos uma gestão transparente. A população tem os seus direitos e cabe a nós anteder e prestar conta na audiência pública. Quero agradecer a população pela presença e desejar um bom trabalho”, afirmou o prefeito.
O primeiro relatório apresentado foi o da Câmara Municipal, que apresentou um duodécimo recebido de R$ 2.732 milhões, com o gasto de R$ 2.355 milhões, sendo que foi possível devolver aos cofres o valor de R$ 376 mil.
Prefeitura investiu em educação acima do estipulado pelo governo federal
Já a Prefeitura Municipal relatou uma receita total de R$ 68 milhões, incluindo a receita corrente, a arrecadação e os recursos próprios. Os gastos da gestão foram no valor de R$ 63 milhões. Um dos destaques foi o investimento em educação, que ocupou 38% do orçamento, um valor acima do estipulado pelo governo federal, que é de 25%.
Projeto do IASB prevê a realização de cursos para professores e estudantes da rede pública de ensino
Por: Naiane Mesquita
Sensibilizar os professores e alunos da rede pública sobre a importância da preservação ambiental é um dos objetivos do projeto desenvolvido pelo IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) e que será financiado pela Prefeitura Municipal de Bonito. O convênio firmado esta semana prevê a destinação de R$ 118,2 mil por meio da secretaria de meio ambiente.
A cooperação financeira busca a execução do projeto de capacitação em educação ambiental de professores e alunos da rede pública de ensino, visando torná-los multiplicadores de atitudes ambientalmente responsáveis.
Para o presidente do IASB, Eduardo Folley Coelho, o investimento da prefeitura é essencial para a realização dos projetos. “Muito obrigado prefeito pela confiança e pela ajuda. Estamos organizando a Feira Ambiental que será realizada no dia 1º, 2 e 3 de junho, com a visita do pessoal da Petrobras, e é ótimo ter o apoio da prefeitura também”, afirmou Coelho, durante o evento de assinatura do convênio.
O prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) frisou a importância dos convênios para o desenvolvimento de ações que influenciam diretamente na vida do cidadão. “Nós estamos assinando convênios desde o início da semana com entidades nas mais variadas áreas, como saúde e educação, que desempenham um papel essencial para a sociedade e que a prefeitura não seria capaz de fazer tão bem de imediato e com pouco recurso. Hoje, estou com o IASB e a Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), que tem projetos voltados para a educação ambiental e que são muito importantes para a nossa cidade”, ressaltou Leleco.
Atratur
A Atratur também receberá um investimento de R$ 13.273,00 mil para a realização do projeto Conhecer Bonito, que prevê a visita técnica de estudantes da rede pública de ensino a atrativos turísticos da região, sensibilizando-os quanto a importância do turismo e do meio ambiente local.
Segundo o presidente da Atratur, Marcos Dias Soares, o projeto estreita ainda mais a relação dos jovens com a principal atividade do município: o turismo. “Cria um senso de pertencimento nas crianças”, ressalta.
Encontro foi realizado na tarde de ontem, no Centro de Convenções de Bonito com a presença do vice-prefeito Josmail Rodrigues
Por: Naiane Mesquita
Na tarde de ontem foi realizada a primeira reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). O encontro foi presidido pela Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori, que deu boas vindas aos presentes em nome da Prefeitura Municipal e informou a realização de uma eleição para a escolha de um novo presidente.
Na ocasião estiveram presentes o vice-prefeito do município, Josmail Rodrigues e dos representantes da Associação Comercial de Bonito (ACEB), do Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), do Sindicato Rural e Patronal, Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR), Fundação Neotrópica do Brasil, da Associação Comercial e Empresarial de Bonito (ACEB), Associação Bonitense das Agências de Ecoturismo (ABAETUR), Associação Bonitense de Hotelaria (ABH), Associação dos Guias de Turismo de Bonito (AGTB), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), além do Poder Público.
Eleição
Foram registradas duas chapas na reunião, a primeira representada por Maria Leopoldina de Almeida Campos, representante da ABAETUR e para Vice-Presidente Cícero Ramos Peralta, representante da ABH e a segunda, formada por Marcos Dias Soares, representante da ATRATUR e para Vice-Presidente Rodrigo Coinete, representante do Convention & Visitors Bureau. Os conselheiros presentes tiveram voto secreto e em seguida a contagem dos votos. Foram 14 votos válidos, sendo eleita a chapa do Marcos Dias Soares (ATRATUR) com 9 votos, contra 5 votos da chapa da Maria Leopoldina de Almeida Campos (ABAETUR)
Avaliação Alta temporada
Durante a reunião, os conselheiros avaliaram de forma positiva o movimento de turistas durante a alta temporada, principalmente em relação ao ano anterior. Ressaltaram também sobre a capacidade de carga dos balneários particulares, e foi sugerido fiscalização nos mesmos nos períodos de pico de Alta Temporada. Os leitos dos hotéis estiveram todos lotados no final de ano e ainda permanecem para o período do Carnaval.
Carnaval
Em relação ao Carnaval, o Vice-Prefeito Josmail Rodrigues, juntamente com o Secretário de Administração e Finanças Hallem Jaser e a Secretária de Turismo Juliane Salvadori que também estivem presentes na reunião do Comtur, esclareceram que este ano não haverá Carnaval devido a redução de cerca de R$ 2 milhões no repasse de investimentos do Governo Federal ao município. O recurso que seria investido no Carnaval será utilizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio para o término da obra da escadaria da Gruta do Lago Azul, o principal passeio do município, e que tem a obra orçada em torno de R$ 150 mil. A obra é importante e de extrema necessidade para a preservação do patrimônio municipal.
Além do turismo, a Prefeitura destinará os recursos próprios na compra de um ônibus para a saúde, no valor de R$ 300 mil. O veículo substituirá um micro-ônibus e será destinado a viagens intermunicipais de pacientes, que necessitam de atendimento em outros município e na Capital.
Número de visitantes
Durante a reunião, a secretaria de turismo apresentou os dados referentes às visitações no ano passado. Em comparação com o mês de dezembro de 2013, foi constato um aumento de 14% no número de visitantes em 2014, demonstrando que o índice de turistas continua em ascensão nos períodos de novembro e dezembro.
A Gruta do Lago Azul fechou o mês de dezembro com um índice de visitação de 5,8 %, também superior ao ano de 2013. Para os períodos de baixa temporada a Secretária de Turismo em parceria com as Associações estão buscando a captação de eventos para estes períodos e tarifas de Baixa Temporada (preços), fomentando ainda mais o Turismo e fluxo de turistas para estas datas.
Fonte: Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio
Encontro discute a finalização da obra do aterro sanitário para o uso dos municípios do consórcio
Por: Naiane Mesquita
O vice-prefeito do município, Josmail Rodrigues e o secretário de Administração e Finanças, Hallem Jaser participaram na tarde de ontem, de uma reunião do Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), no município de Guia Lopes da Laguna. O encontro discutiu a finalização do aterro sanitário em Jardim.
A reunião foi presidida pelo presidente do Cidema, o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda, com a presença dos prefeitos Renato Rosa, de Bela Vista, Jácomo Dagostin, de Guia Lopes e Gerson Garcia Serpa, de Nioaque.
O Município de Bonito/MS, por intermédio da Secretaria de Administração e Finanças juntamente com a Comissão Permanente de Licitação, tornam público que realizará, nos termos da Lei 8.666/93 e alterações posteriores, licitação na modalidade “Tomada de Preços”, objetivando a contratação de empresa especializada para demolição e correção de erros construtivos das obras executadas por meio dos TC PAC 204271/2013: construção de quadra escolar coberta na Escola Municipal João Alves de Arruda e TC PAC 204571/2013: Construção de cobertura da quadra escolar na Escola Municipal Vitalina Vargas Machado, no município de Bonito/MS. O Edital estará à disposição dos interessados mediante o pagamento de R$ 100,00 (cem reais), na sede da Prefeitura, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá nº. 1780, Centro – Bonito/MS, de segunda a sexta feira das 07h às 12h. Poderão participar da licitação empresas inscritas no cadastro de Fornecedores da Prefeitura ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia da data fixada para o recebimento dos envelopes que será no dia 19 de fevereiro de 2015 às 09h00min, na sala de Licitações no Prédio desta Prefeitura. Bonito/MS, 28 de janeiro de 2015.
Assinado na Autorização,
Hallem Rodrigues Jaser,
Secretario Municipal de Administração e Finanças.
Usamos cookies em nosso site para oferecer a você a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.