Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

13.9 C
Bonito
Início Site Página 721

Prefeitura repassa R$ 4 milhões para o Hospital Darci João Bigaton

28/01/2015 11h19 – Atualizado em 28/01/2015 11h19

Investimento é destinado à compra de medicamentos, materiais e até ao pagamento dos funcionários

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito assinou nesta semana o convênio para o repasse de R$ 4 milhões a Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton, localizado em Bonito. O investimento é superior ao destinado no ano passado e evidencia a preocupação da gestão em aumentar a qualidade do atendimento em saúde no município.

Durante a assinatura do convênio, o vice-prefeito do município Josmail Rodrigues, frisou que hoje, o hospital é referência em atendimento também em outras cidades. “Esse repasse vai beneficiar a população e os funcionários. Sabemos que a saúde é complicada e queremos diminuir um pouco do sofrimento da população. O repasse dobrou, adquirimos uma UTI móvel, uma ambulância que atende hoje o hospital. Tenho certeza que com esse investimento vamos nos tornar uma referência para toda a região sudoeste, mais do que já somos”, afirmou Josmail.

Desde que assumiu a gestão, o prefeito do município Leleco Brito (PT do B) priorizou os investimentos em saúde. O Hospital costumava receber em 2010, 2011 e 2012, a média de R$ 700 mil. Em 2013, quando assumiu a prefeitura, Leleco aumentou 30% o repasse, que chegou ao valor de mais de R$ 1 milhão.

Em 2014, o repasse dobrou novamente, alcançando o valor de R$ 2,7 milhões, o que garantiu a prestação de serviços médicos de qualidade, compra de medicamentos, equipamentos e material permanente de qualidade, além do pagamento dos salários dos funcionários, inclusive, o 13º salário.
Para o prefeito, a luta da sua gestão é pelo atendimento de saúde de qualidade. “Tenho um apreço muito grande pelo Hospital, pela história desse hospital. Sempre busquei a humanização do atendimento no hospital, essa foi uma das mudanças que eu pedi e que eu quero manter. Acredito que não devemos politizar o hospital, aqui não é lugar para isso, aqui é um local aonde as pessoas vem com o coração na mão e elas devem ser bem atendidas, com carinho, com respeito e com segurança”, ressaltou Leleco.

Leleco assina convênio com o Hospital Darci João Bigaton

Prefeitura repassa R$ 4 milhões para o Hospital Darci João Bigaton

AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 002/2015

27/01/2015 16h15 – Atualizado em 27/01/2015 16h15

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Aquisição de material permanente para atender a demanda do Município. RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 03 de fevereiro de 2015 às 09h00min (nove horas). Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS. O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h30min às 13h30min. Bonito/MS, 27 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser, Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 002/2015

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 004/2015

27/01/2015 16h13 – Atualizado em 27/01/2015 16h13

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 152/2013, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Aquisição de merenda escolar para atender a demanda do Município. Vencedor(es): Empresa: Comercial T&C LTDA. Valor: R$ 37.639,00 (trinta e sete mil seiscentos e trinta e nove reais). Empresa: Sergio Tadashi Suguimoto ME. Valor: R$ 88.125,00 (oitenta e oito mil cento e vinte e cinco reais). Empresa: Rosmari Orsatto – ME. Valor: R$ 119.032,70 (cento e dezenove mil trinta e dois reais e setenta centavos). Empresa: Comercial de Alimentos L & E LTDA ME. Valor: R$ 246.781,00 (duzentos e quarenta e seis mil setecentos e oitenta e um reais). Empresa: GMA Supermercados LTDA. Valor: R$ 16.700,00 (dezesseis mil e setecentos reais). Total: R$ 508.277,70 (quinhentos e oito mil duzentos e setenta e sete reais e sessenta centavos). Data: 27/01/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 004/2015

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 013/2015

27/01/2015 16h11 – Atualizado em 27/01/2015 16h11

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Contratação de serviços de Transporte Escolar para atender a demanda do Município. ABERTURA DA SESSÃO: 09 de fevereiro de 2015. HORAS: 08h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 26 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 013/2015

Prefeitura aumenta repasses para associações assistenciais e educacionais do município

27/01/2015 12h54 – Atualizado em 27/01/2015 12h54

Pestalozzi, Casa da Criança e Hospital foram os primeiros contemplados com a assinatura dos convênios na tarde de ontem

Por: Naiane Mesquita

O prefeito de Bonito, Leleco Brito (PT do B) assinou na tarde de ontem uma série de convênios com entidades assistenciais do município. Atuantes em diversas áreas, como educação, inclusão social e defesa dos direitos das crianças, todas as associações foram contempladas com investimentos superiores aos do ano passado e especialmente, ao que recebiam em 2012, por exemplo. Em alguns casos, o benefício aumentou em 115%.

Foram contemplados com a assinatura do convênio a Fundação Vida Bonito – Casa da Criança, a Associação Pestalozzi de Bonito, a Funlec e a Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton. Hoje, serão firmados os convênios com o Asilo, o IASB, a Atratrur e a Neotropica.
Para o prefeito do município, as associações desempenham um papel essencial para o bem-estar e a garantia de direitos da sociedade. “Estamos comprometidos com essas associações e orgulhosos dos trabalhos que elas realizam em nossa cidade”, afirmou Leleco.

Pestalozzi

Entre as entidades que foram beneficiadas está a Escola Caminho da Esperança, da Associação Pestalozzi de Bonito. “A equipe da Pestalozzi está fazendo um grande trabalho aqui, o terreno está começando a ficar pequeno com as ampliações. E isso nos enche de orgulho e de alegria. A Pestalozzi faz um trabalho de extrema importância para os bonitenses, e não temos dúvidas de que apesar de enfrentarmos um período difícil, precisamos continuar apoiando a educação e a saúde, que são primordiais para a sociedade”, afirmou Leleco, durante a assinatura do convênio.

A Pestalozzi recebia em 2010, 2011 e 2012, uma média de R$ 80 mil ao ano. Em 2014,a prefeitura aumentou em 100% os investimentos, dobrando os recursos para R$ 162 mil. Agora, em 2015, o benefício será de R$ 195 mil, além da cedência de 12 professores, totalizando um investimento no valor de R$ 422 mil.

Prefeito Leleco assina o convênio com a Associação Pestalozzi de Bonito (crédito: Multi-frequência)

Confira o repasse à Pestalozzi ao longo dos anos (crédito: Asscom)

Demtrat fiscaliza empresas de transporte turístico em Bonito

26/01/2015 12h28 – Atualizado em 26/01/2015 12h28

Vice-prefeito e secretária de turismo acompanharam o trabalho do órgão na Gruta do Lago Azul

Por: Naiane Mesquita

O vice-prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues e a secretária de turismo, indústria e comércio, Juliane Salvadori acompanharam a fiscalização do transporte turístico realizado pelo Demtrat (Departamento de Trânsito do Município) na quinta-feira (22).

As empresas que oferecem o transporte turístico devem estar cadastradas no Demtrat. O órgão fiscaliza as emissões de voucher único, em que o campo transporte é obrigatório. O vice-prefeito acompanhou a fiscalização na Gruta do Lago Azul. “Esse serviço é essencial para garantir a segurança das pessoas que visitam os nossos atrativos. Na Gruta do Lago Azul, a responsabilidade ainda é maior, já que a prefeitura é a responsável pela gestão do passeio”, afirma Josmail.

No balanço realizado pelo órgão, não foram observadas irregularidades do transporte na Gruta do Lago Azul.

Equipe da Prefeitura Municipal e Demtrat realizaram a fiscalização do transporte na Gruta do Lago Azul

Leleco se encontra com secretários de Estado em busca de investimentos para o município

26/01/2015 09h15 – Atualizado em 26/01/2015 09h15

Prefeito debateu as melhorias para as estradas estaduais e a renovação da concessão de água para a Sanesul

Por: Naiane Mesquita

O prefeito de Bonito, Leleco Brito (PT do B) e o vice-prefeito, Josmail Rodrigues participaram de uma reunião com o secretário de fazenda do Estado, Márcio Monteiro, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e o secretário estadual de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli.

O encontro debateu a renovação da concessão do serviço de água para a Sanesul, além do recapeamento, reforma e conservação das estradas estaduais que integram o município, a construção do anel viário e ainda a melhoria das vias municipais. “Foi uma reunião muito produtiva. Precisamos de mais investimentos em nossas estradas e queremos concretizar o sonho do anel viário o mais rápido possível”, afirmou Leleco.

Anel Viário

Na quinta-feira, o prefeito também participou de uma reunião com o proprietário rural Coronel Assis e o presidente da Câmara dos Vereadores, João Ligeiro, para debater o projeto do Anel Viário. A proposta é que a obra fique as margens da Fazenda Lomba e retire dessa forma, o trânsito de caminhões do centro de Bonito.
.

Leleco se encontra com secretários de Estado em busca de investimentos para o município

Moradores participam de dia de atividades no Assentamento Guaicurus

23/01/2015 01h21 – Atualizado em 23/01/2015 01h21

Ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social ofereceu informações sobre direitos, oportunidades e emprego

Por: Naiane Mesquita

Cerca de 100 moradores do Assentamento Guaicurus, localizado no município de Bonito, participaram na tarde de ontem da ação “Assistência Social chega à Zona Rural”, na Escola Municipal Rural Ozório Jacques. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de disseminar informações sobre os direitos, deveres e a oportunidade de receber benefícios por meio de projetos sociais, como o programa Bolsa Família, a toda a comunidade.

Com a presença do vice-prefeito Josmail Rodrigues, da primeira-dama Neia Prado, da secretária de assistência social, Lourdes Schwind, do secretário de saúde, Wilson Braga e de vereadores do município. “Primeiro eu gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa. É bom estar perto da população, oferecer várias ações para que vocês possam alcançar uma vida melhor. Eu e o prefeito Leleco queremos agradecer a todos pela presença e afirmar que estamos de portas abertas para o que vocês precisarem”, afirmou Josmail.

A primeira atividade do dia foi a promoção de uma palestra sobre o que cada setor é responsável dentro da Secretaria de Assistência Social, como o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). Além da secretaria, outros parceiros também participaram da ação, como o Conselho Tutelar, o Departamento de Educação Profissional do município e o Sebrae. “Queremos propor a vocês a oportunidade de ter cursos profissionalizantes no Assentamento Guaicurus. Por isso, viemos. Para conhecer a realidade de vocês, descobri quem tem interesse e em que tipo de curso”, afirmou a secretária, Lourdes Schwind.

A moradora Nadir Maria da Silva, 50 anos, se interessou pela oportunidade de realizar um curso profissionalizante. Integrante da Associação de Mulheres do assentamento, ela mora há mais de 16 anos no local e tem como sonho aumentar a produção de doce da cooperativa feminina. “Atualmente temos 14 associados, mas precisamos reformar a nossa cozinha para dar continuidade ao trabalho. Quero ver a possibilidade um curso profissionalizante e também me falaram para conversar com o representante do Sebrae”, explica.

Saúde

Além dos trabalhos realizados pela Secretaria de Assistência Social, a coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Glaucia Biagi de Oliveira também participou da ação aferindo a pressão dos moradores e oferecendo informações sobre métodos contraceptivos, como a camisinha e o anticoncepcional.
A dona de casa Zélia Maria Brito de Souza, 47 anos, aproveitou para conferir a pressão com a coordenadora. “A gente se diverte e nem sabe se está com a pressão baixa ou alta. Acho que deveriam fazer mais vezes essas ações, já teve, mas eu acho que foi pouco. Essa semana o pessoal gostou muito, veio muita gente”, acredita.

Dengue

Um dos momentos mais animados do dia foi a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O projeto Bonito contra a Dengue, organizado pelo agente de educação em saúde, José Estevão dos Santos, com o apoio da primeira-dama do município, Neia Prado, oferece aos alunos picolés em troca de latas, garrafas e sacos plásticos encontrados fora do lixo. “Realizamos esse trabalho de conscientização em todas as escolas e assentamentos. O propósito é educar as crianças, para que elas possam disseminar essa informação em casa, para os pais, amigos e vizinhos, e dessa forma diminuir a incidência de casos de dengue”, afirma Neia.

José Estevão ressalta que faz esse trabalho há mais de dez anos, mas que apenas nos últimos dois, ele foi intensificado e recebeu mais apoio. “O prefeito Leleco deu mais atenção a essa questão da educação em saúde e meio ambiente para as crianças. Na verdade nós trabalhos em três carros chefes: dengue, leishmaniose e hanseníase. Sempre por meio de ações educacionais e de saúde nas escolas”, ressalta.

A estudante Milka Barbosa dos Santos, 14 anos, já aprendeu a lição. “É muito importante evitar o acúmulo de água em latas e garrafas. É uma ação que pode salvar vidas. Não conheço ninguém que tenha dengue, mas já vi na televisão que pode ser perigoso”, explica a jovem.

Crianças ajudam na coleta de possíveis reservatórios de água no Assentamento Guaicurus (crédito: Naiane Mesquita)

Moradores participam de dia de atividades no Assentamento Guaicurus

Moradores participam de dia de atividades no Assentamento Guaicurus

Moradores participam de dia de atividades no Assentamento Guaicurus

Moradores participam de dia de atividades no Assentamento Guaicurus

Moradores participam de dia de atividades no Assentamento Guaicurus

Moradores participam de dia de atividades no Assentamento Guaicurus

Moradores participam de dia de atividades no Assentamento Guaicurus

Moradores participam de dia de atividades no Assentamento Guaicurus

Moradores participam de dia de atividades no Assentamento Guaicurus

Moradores participam de dia de atividades no Assentamento Guaicurus

RESULTADO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 002/2015

22/01/2015 16h44 – Atualizado em 22/01/2015 16h44

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 02/2015, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Aquisição de combustível para abastecimento de veículos do Município de Bonito/MS na cidade de Campo Grande/MS durante o exercício de 2015. Resultado: A empresa Abastecedora Aparecida do Norte Ltda, CNPJ: 02.760.668/0002-43 foi inabilitada por não atender aos itens 5.2 – II e 5.2.4 – III do edital, conforme ata de julgamento constante nos autos do processo administrativo. Data: 22/01/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo Pregoeiro, no Processo acima mencionado e determino que o processo seja repetido em virtude da inabilitação da licitante. Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


RESULTADO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 002/2015

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 012/2015

22/01/2015 16h04 – Atualizado em 22/01/2015 16h04

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Contratação de empresa para confecção de uniformes escolares para atender a demanda do Município. ABERTURA DA SESSÃO: 05 de fevereiro de 2015. HORAS: 08h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 22 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 012/2015

ACESSO RÁPIDO