Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

13.9 C
Bonito
Início Site Página 722

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 011/2015

22/01/2015 16h03 – Atualizado em 22/01/2015 16h03

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Aquisição de 01 (um) veículo tipo Micro-ônibus 0 km (zero quilometro), ano/modelo 2014/2015 para transporte de pacientes pela Secretaria Municipal de Saúde deste Município. ABERTURA DA SESSÃO: 04 de fevereiro de 2015. HORAS: 14h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 22 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 011/2015

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/2015

22/01/2015 15h57 – Atualizado em 22/01/2015 15h57

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através do Pregoeiro(a) designado pelo decreto 02/2015, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Aquisição de combustível para atender a demanda das Secretarias e Convênios no Município de Bonito/MS durante o exercício de 2015. Vencedor(es): Empresa: Valéria Cuzinato Bernardo. Valor: R$ 2.459.340,00 (dois milhões quatrocentos e cinqüenta e nove mil trezentos e quarenta reais). Data: 22/01/2015. HOMOLOGO o resultado proferido pelo(a) Pregoeiro(a), no Processo acima mencionado, em favor da(s) empresas(s) vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/2015

Bonito tem índice de casos de dengue abaixo da média estipulada pelo Ministério da Saúde

22/01/2015 11h17 – Atualizado em 22/01/2015 11h17

Conscientização e trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde contribuem para a queda do índice

Por: Naiane Mesquita

O município de Bonito tem bons motivos para comemorar. A média do índice de infestação predial pelo mosquito Aedes Aegypti é de 0,8. O número é menor do que o recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. O sucesso no combate a dengue está relacionado principalmente à conscientização da população e no trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde, que percorrem os bairros e evitam a proliferação do mosquito.

De acordo como coordenador de vetores da Prefeitura Municipal de Bonito, Alex Belini, o risco de epidemia de dengue no município é baixo. “Nós dividimos a cidade em 11 áreas, são cerca de 900 imóveis e 11 agentes para percorrer o trajeto. O trabalho que desenvolvemos é mais de conscientização e monitoramento, porque não é aconselhado usar o inseticida sem a incidência de casos de dengue”, afirma Belini.

Combate à dengue

Os principais focos de dengue são encontrados em residências, por isso, é tão importante à colaboração da população na luta contra o mosquito Aedes Aegypti. “Os poucos focos de dengue que encontramos estão principalmente em residências e em caixas d’água, que ficam abertas e sem o cuidado necessário”, aponta o coordenador.

Confira algumas dicas

• Evite acúmulo de água em latas, garrafas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerante, pneus velhos, vasos de plantas, jarros de flores.

• Mantenha as caixas d’aguas limpas e secas, caso não sejam utilizadas.

• Coloque areia nos vasos de flores

• Mantenha o lixo limpo e seco

Bonito tem índice de casos de dengue abaixo da média estipulada pelo Ministério da Saúde

Bonito tem índice de casos de dengue abaixo da média estipulada pelo Ministério da Saúde

13º Festival da Guavira de Bonito

Por: Multi-frequência

Cerca de 8 mil pessoas participaram do 13º Festival da Guavira de Bonito, em Mato Grosso do Sul. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Bonito com apoio do Ministério do Turismo e do Governo Federal e se firmou como o maior evento regional do Estado.


https://youtube.com/watch?v=Cpr57J_MGsk

Prefeito discute reajuste dos servidores com presidente do Simted de Bonito

21/01/2015 12h25 – Atualizado em 21/01/2015 12h25

Reunião foi realizada na tarde de ontem no gabinete da Prefeitura Municipal

Por: Naiane Mesquita

O Prefeito de Bonito, Leleco Brito (PT do B) participou de uma reunião na tarde de ontem, com a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Bonito), Maria do Carmo, a secretária de educação, Zenilda Rezende e o secretário de administração e finanças, Hallem Jaser.

No encontro, a adesão ao reajuste na remuneração dos professores no valor de 13,1%, além de possíveis mudanças no processo seletivo para diretores, novas capacitações e formações continuadas para 2015 foram discutidas. “Investir na capacitação dos professores é garantir que a Educação melhore a cada dia”, acredita Leleco.

O mês de adesão do piso nacional firmado pelo governo federal será decidido apenas na segunda-feira (25), após o prefeito participar de uma reunião na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Reunião realizada na tarde de ontem na Prefeitura Municipal com representantes do Simted (Crédito: Naiane Mesquita)

Prefeitura apresenta metas de trabalho para o ano de 2015

20/01/2015 18h05 – Atualizado em 20/01/2015 18h05

Encontro no espaço Madeiral com a presença do prefeito reuniu funcionários do município

Por: Naiane Mesquita

“Eu acredito que nós estamos trilhando o caminho do sucesso e que podemos fazer ainda mais por Bonito”. A frase do prefeito Leleco Brito (PT do B) foi direcionada aos funcionários da prefeitura durante a reunião que apresenta as novas metas de gestão para 2015 e 2016. O encontro realizado na tarde de ontem, no espaço Madeiral, reuniu profissionais de todas as secretarias do município.

Leleco fez questão de apresentar as metas de todas as secretarias durante o encontro. Foram listadas a construção de mais de 300 casas populares, academias de saúde, além da aquisição de um ônibus destinado aos pacientes que precisam se deslocar para outras cidades, uniformes para as crianças, kits escolares, reforma das escolas municipais, incluindo um projeto de acessibilidade, e a implantação do ensino integral na escola do distrito de Águas do Miranda.

No turismo, o prefeito lembrou a reforma na escadaria da Gruta do Lago Azul e a revitalização do Balneário Municipal, que deve ser realizada de março a abril deste ano, em uma obra orçada em mais de R$ 1 milhão. “Temos muitos projetos para os próximos dois anos. Muitos já estão encaminhados, estão em fase de licitação, de captar investimentos, mas que em breve serão concretizados”, afirmou Leleco.

Leleco apresenta as novas metas em reunião no Madeiral (Crédito: Alex Hermam/Multi-frequência)

Prefeitura apresenta metas de trabalho para o ano de 2015

Prefeitura apresenta metas de trabalho para o ano de 2015

Pacientes do CER de Bonito recebem cadeiras de rodas elétricas

20/01/2015 17h22 – Atualizado em 20/01/2015 17h22

Cadeiras são feitas sob medida e auxiliam no bem-estar e na qualidade de vida do paciente

Por: Naiane Mesquita

Três pacientes do Centro Especializado de Reabilitação, localizado no município de Bonito, receberam cadeiras de rodas elétricas na manhã de ontem. A entrega foi realizada pelo prefeito do município Leleco Brito (PT do B), com a presença do secretário de saúde Wilson Braga.

As cadeiras, que são feitas sob medida para os pacientes, foram possíveis devido a uma solicitação da Prefeitura Municipal de Bonito ao CER/APAE de Campo Grande. Para o prefeito de Bonito, Leleco Brito (PT do B), é uma satisfação pode contribuir para a acessibilidade dos pacientes. “Sabemos que precisamos de muito ainda para tornar Bonito mais acessível, mas ficamos honrados em contribuir um pouco com o conforto e a mobilidade de vocês”, afirmou o prefeito, durante a entrega.

Rogério Maciel Braga, 20 anos, foi um dos pacientes contemplados com a cadeira elétrica. “É muito bom para mim, quero continuar os estudos e a cadeira vai ajudar”, comemora. O pai do jovem, o aposentado Sérgio Bispo Braga não conseguia esconder a emoção durante a solenidade. “Essa cadeira significa que meu filho poderá ir para a escola com mais facilidade, frequentar até outros colégios e seguir com o sonho de estudar. Para nós é muito especial, não tenho palavras para agradecer ao prefeito, ao município pela ajuda”, disse.

A fisioterapeuta do CER de Bonito, Izabel Gonçalves Cavalheiro afirma que as cadeiras foram destinadas aos pacientes com distrofia progressiva. “No caso desses pacientes, o esforço que é feito da cadeira convencional não é aconselhável”, explica.

A jovem Letícia de Andrade Arruda, 26 anos, adorou a novidade. “Eu já tive uma cadeira elétrica e realmente é bem melhor. Gostei bastante de receber e estou feliz porque facilita a nossa locomoção. Posso ir para qualquer lugar”, ressalta.

Prefeito Leleco durante a entrega de cadeiras de rodas elétricas no CER (Crédito: Multi-frequência)

Pacientes do CER de Bonito recebem cadeiras de rodas elétricas

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 010/2015

20/01/2015 15h25 – Atualizado em 20/01/2015 15h25

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Aquisição de materiais de expediente para atender a demanda do Município. ABERTURA DA SESSÃO: 02 de fevereiro de 2015. HORAS: 08h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 20 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 010/2015

Prefeitura de Bonito cancela festa de Carnaval e prioriza investimentos em saúde e turismo

20/01/2015 12h23 – Atualizado em 20/01/2015 12h23

Medida foi anunciada devido à redução de R$ 2 milhões no repasse do governo federal

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito, em conjunto com as secretarias do município, optou por não realizar uma festa gratuita de Carnaval em 2015. A decisão é resultado da redução de cerca de R$ 2 milhões no repasse de investimentos do Governo Federal ao município.

O recurso que seria investido no Carnaval será utilizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio para o término da obra da escadaria da Gruta do Lago Azul, um dos destinos turísticos mais visitados do município, e que tem a obra orçada em R$ 150 mil. A obra é importante e de extrema necessidade para a preservação do patrimônio municipal.

Além do turismo, a Prefeitura destinará os recursos próprios na compra de um ônibus para a saúde, no valor de R$ 300 mil. O veículo substituirá um micro-ônibus e será destinado a viagens intermunicipais de pacientes, que necessitam de atendimento em outros municípios e na Capital. “Após várias reuniões, decidimos não realizar a festa de carnaval. Priorizamos a saúde, para melhor atender nossa população que tanto necessita e a conclusão da obra da escadaria da Gruta do Lago Azul que é o cartão postal da nossa Cidade”, afirma o prefeito do município, Leleco Brito (PT do B).

Meio Ambiente e Turismo

O município de Bonito, em Mato Grosso do Sul se destaca no cenário nacional e internacional como um destino de ecoturismo e turismo sustentável, tendo como seu maior patrimônio a natureza. Apesar do cancelamento da festa organizada pela Prefeitura de Bonito, a cidade receberá muitos turistas no feriado de Carnaval. “Estaremos fazendo a divulgação e chamando os turistas para virem a Bonito conhecer nossos atrativos turísticos e aproveitar o que temos de melhor na cidade”, explica Leleco.

Escadaria de acesso a Gruta do Lago Azul será reformada (crédito: Daniel de Grandville)

AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 001/2015

19/01/2015 16h24 – Atualizado em 19/01/2015 16h24

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Contratação de serviços de recapagem de pneus, para atender a demanda do município de Bonito/MS. RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 29 de janeiro de 2015 às 15h00min (quinze horas). Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS. O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h30min às 13h30min.
Bonito/MS, 19 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser, Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 001/2015

ACESSO RÁPIDO