Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

9.1 C
Bonito
Início Site Página 724

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 006/2015

13/01/2015 16h08 – Atualizado em 13/01/2015 16h08

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Aquisição de gás de cozinha (carga para botijão de 13 kg, a base de troca) para atender a demanda do Município durante o exercício de 2015. ABERTURA DA SESSÃO: 26 de janeiro de 2015. HORAS: 14h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 13 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 006/2015

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 005/2015

13/01/2015 16h06 – Atualizado em 13/01/2015 16h06

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Aquisição de kit escolar para atender a demanda da Secretaria de Educação do Município. ABERTURA DA SESSÃO: 26 de janeiro de 2015. HORAS: 08h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 13 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 005/2015

Bonito é destaque no jornal Correio da Bahia

12/01/2015 19h52 – Atualizado em 12/01/2015 19h52

Reportagem destaca as belezas naturais do município e aconselha os visitantes a conhecer destino entre os meses de dezembro e março

Por: Naiane Mesquita

O município de Bonito foi citado em uma reportagem do jornalista Marcello Fontes, publicada hoje no jornal Correio, da Bahia. Muito elogiada, a cidade foi citada como um dos melhores destinos de turismo do país, em que a época ideal de visitação é no período de férias, entre dezembro e março.

Na reportagem, o jornalista cita algumas atrações turísticas, restaurantes e sorveterias, além do número de leitos do município. Dicas também foram apontadas, como o uso de protetor solar e repelente.

Confira a reportagem na íntegra no link: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/bonito-por-natureza-conheca-paraiso-ecologico-no-mato-grosso-do-sul/?cHash=2e1b24e7f9fdadb54a3f88c196428f62

Correio da Bahia publica reportagem sobre as belezas de Bonito

Prefeitura estabelece novas metas para o município em 2015

12/01/2015 19h15 – Atualizado em 12/01/2015 19h15

Mudanças buscam manter o crescimento da economia e novos benefícios em saúde e educação para a população

Por: Naiane Mesquita

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) determinou novas metas e uma cautela nos gastos das secretarias no ano de 2015. A decisão foi repassada aos funcionários da prefeitura durante uma reunião na tarde de hoje. A norma é uma resposta à ameaça de crise financeira no país e aos cortes no orçamento do governo federal.

Segundo o prefeito, é preciso economizar em algumas despesas como, por exemplo, no pagamento de diárias e horas vagas dos funcionários, para oportunizar mais benefícios para a comunidade. “Em 2015, vamos continuar melhorando a qualidade de vida da população bonitense, priorizando os investimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social, por exemplo. Para isso, será necessário o corte em gastos secundários, com novas metas para todas as secretarias”, afirmou Leleco.

O vice-prefeito do município, Josmail Rodrigues, ressaltou a importância da união entre os funcionários para o bom desempenho da gestão. “Esse é um ano de muito trabalho, com muitos desafios, principalmente na economia, em que precisamos do apoio dos funcionários para cumprir as metas e melhorar a vida do cidadão”, afirmou.

Prefeito reúne funcionários para dialogar sobre as novas metas de 2015

Festa no distrito de Águas do Miranda atrai 900 pessoas

12/01/2015 17h02 – Atualizado em 12/01/2015 17h02

Tradicional encontro da Folia de Reis teve jantar e torneio esportivo

Por: Naiane Mesquita

Cerca de 900 pessoas participaram da Folia de Reis realizada no sábado e domingo, no Distrito Águas do Miranda, em Bonito. O evento que celebra uma tradição de mais de 300 anos relembra a visita que os três Reis Magos fizeram a Jesus após seu nascimento com uma procissão que percorre as moradias do município.

No distrito sul-mato-grossense, a festa é realizada há 26 anos pelo senhor Maurílio Modesto, com o apoio da Associação Negra Quilombola Ribeirinha Águas de Miranda e a Prefeitura Municipal de Bonito. “Esse ano tivemos mais pessoas que em 2013. Mais de 200 a mais. Eu acredito que o sucesso é em decorrência da divulgação na internet, que agora chegou ao Distrito de Águas do Miranda. Só temos a agradecer ao prefeito Leonel Lemos de Souza Brito e ao vereador Pedrinho da Ponte”, afirma Valdecir Amorim, presidente da associação.

O prefeito do município de Bonito visitou o distrito e ficou feliz em participar da festa. “É uma grande celebração da cultura e da fé do povo sul-mato-grossense”, acredita Leleco. Além da população do Distrito de Águas do Miranda, outras comunidades quilombolas participaram do evento.

Futebol

Além da festa, um torneio de futebol foi realizado no domingo durante as comemorações da Folia de Reis. Também com o apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, a competição teve a equipe da casa, Águas do Miranda, como a grande vencedora da disputa.

Para o secretário de esportes, Greyk Goulart, o torneio cresceu no último ano. “De todos os anos esse foi o mais organizado e tranquilo. Ao todo 14 equipes participaram, sendo 150 pessoas envolvidas. A comunidade apoiou a competição e ainda tivemos a presença de todos os pesqueiros e de fazendas próximas, além de uma equipe de Nioaque e Anastácio”, ressalta.

Prefeito Leleco e a secretária de cultura Vânia Mugartt durante Folia de Reis no Distrito de Águas do Miranda

Festa no distrito de Águas do Miranda atrai 900 pessoas

Festa no distrito de Águas do Miranda atrai 900 pessoas

Festa no distrito de Águas do Miranda atrai 900 pessoas

Festa no distrito de Águas do Miranda atrai 900 pessoas

Finalistas do torneio de Folia de Reis do Distrito de Águas do Miranda

Equipe vencedora da disputa de Águas do Miranda

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 004/2015

12/01/2015 15h19 – Atualizado em 12/01/2015 15h19

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Aquisição de merenda escolar para atender a demanda do Município. ABERTURA DA SESSÃO: 27 de janeiro de 2015. HORAS: 08h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 12 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 004/2015

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 003/2015

12/01/2015 15h17 – Atualizado em 12/01/2015 15h17

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Aquisição de gêneros alimentícios para atender a demanda dos Centros de Educação Infantil (CEI’S) do Município. ABERTURA DA SESSÃO: 23 de janeiro de 2015. HORAS: 08h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 12 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 003/2015

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 002/2015

09/01/2015 16h29 – Atualizado em 09/01/2015 16h29

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Aquisição de combustível para abastecimento de veículos do Município de Bonito/MS na cidade de Campo Grande/MS durante o exercício de 2015. ABERTURA DA SESSÃO: 22 de janeiro de 2015. HORAS: 14h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 09 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 002/2015

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/2014

09/01/2015 16h26 – Atualizado em 09/01/2015 16h26

Sub-Título

Por: Departamento de Licitação

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, torna público a abertura da Licitação, na Modalidade Pregão Presencial, que será regida pela Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, pelo Decreto Municipal 061/2006 e subsidiariamente pela Lei nº. 8.666 de 21/06/93, e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada: OBJETO: Aquisição de combustível para atender a demanda das Secretarias e Convênios no Município de Bonito/MS durante o exercício de 2015. ABERTURA DA SESSÃO: 22 de janeiro de 2015. HORAS: 08h00min. LOCAL: Prefeitura Municipal de Bonito/MS, sito a Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente. Bonito/MS, 09 de janeiro de 2015. Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser, Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 001/2014

Prefeitura implanta novo sistema de rede de energia no Águas do Miranda

09/01/2015 10h01 – Atualizado em 09/01/2015 10h01

Distrito recebe tecnologia que realiza operações básicas na rede elétrica por meio de um satélite

Por: Naiane Mesquita

O Distrito de Águas do Miranda, localizado no município de Bonito, começará a utilizar um sistema de iluminação pública controlado por satélite. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Bonito, em parceria com a Enersul e com a empresa Lig Luz, que presta serviços ao município.

O sistema de rede de energia conhecido como BT Elevada começou a ser implantado em outubro de 2013. A operação contou com 10 desligamentos programados, apoio de 8 equipes da Reluz, 5 equipes da Coeso, três equipes da Enersul e Linha Viva, sendo as últimas de Jardim Aquidauana e Campo Grande. A nova tecnologia, pioneira no Estado, controla a distância por meio de um satélite, algumas operações básicas como corte e religação de luz, manutenção, atualizações, além de dificultar o acesso de pessoas a ligações clandestinas, mais conhecidas como “gatos”.

Para adequar a população ao novo sistema, a Prefeitura Municipal de Bonito disponibilizou uma equipe para o atendimento da população, em especial das famílias que precisavam regularizar dívidas e implantar padrões para se adaptar a tecnologia.

Novo sistema de iluminação é instalado no Distrito Águas do Miranda (crédito: divulgação)

Prefeitura implanta novo sistema de rede de energia no Águas do Miranda

Prefeitura implanta novo sistema de rede de energia no Águas do Miranda

Famílias são atendidas por equipe da prefeitura no distrito

ACESSO RÁPIDO