Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

9.1 C
Bonito
Início Site Página 726

Réveillon em Bonito agrada todos os públicos com festa na Praça

30/12/2014 11h44 – Atualizado em 30/12/2014 11h44

Prefeitura prepara evento com música pop, mega estrutura e segurança para a população

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito prepara uma grande festa para a chegada de 2015. Com uma queima de fogos com duração prevista de 15 minutos e o show da banda Doppler For Live, o município pretende agradar a todos os públicos, de bonitense a turista, que optar por fazer a contagem regressiva na Praça da Liberdade. O evento é aberto ao público.

Segundo o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), toda a festa foi pensada no caráter turístico do município. “Recebemos muitos turistas nesta época do ano, organizamos um réveillon que agrada tanto a população bonitense quanto os turistas, com a tradicional queima de fogos e o show de uma banda jovem, que tem um repertório de canções que tocam nas rádios todos os dias. É uma ótima opção para quem está acompanhado da família e prefere assistir a um show ao ar livre e gratuito”, afirma Leleco.

Segurança

A tradicional queima de fogos será realizada em um terreno atrás da Praça da Liberdade, com todo o suporte de segurança necessário para eventos do gênero. Para a segurança da população, a Polícia Militar irá disponibilizar cerca de 20 policiais para realizar a ronda entre o dia 31 e dia 1º de janeiro. A Guarda Municipal e os vigias também estarão a postos para atender as possíveis solicitações e ajudar em emergências.

No dia da virada, uma ambulância e o Corpo de Bombeiros também estarão atendendo ocorrências na Praça da Liberdade. Será proibida a permanência de carros de som próximos à área de shows no centro do município.

Ruas fechadas

Para que a população possa transitar de forma segura pelo centro do município, as ruas no entorno da Praça da Liberdade e na avenida Cel Pilad de Rebuá serão fechadas.
Confira na imagem abaixo as ruas que serão interditadas:

Banda Doppler 4 Live fará a animação do Réveillon em Bonito (crédito: Divulgação)

Réveillon em Bonito agrada todos os públicos com festa na Praça

Município prepara pintura de seis escolas de Bonito

30/12/2014 10h41 – Atualizado em 30/12/2014 10h41

Todas as salas de aula serão reformadas até o início do ano letivo

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito prepara a pintura de seis escolas municipais a partir do dia 5 de janeiro. Uma reunião para o planejamento da ação foi realizada ontem com a presença do prefeito do município Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B). “Queremos limpar e pintar as escolas a partir do dia 5 de janeiro para que no início do ano letivo todas as escolas estejam aptas a receber os alunos”, afirma Leleco.

Após a pintura, 1.200 novas carteiras escolares serão distribuídas nas unidades educacionais. “Nossa gestão se preocupa em proporcionar o bem-estar e as condições de ensino adequadas para os alunos. Nós queremos que as aulas comecem em salas limpas, organizadas e com novas carteiras. É um incentivo a mais para os estudantes, para os professores e toda a equipe de educação do município”, ressalta o prefeito.

Crédito: Multi-frequência

Prefeitura realiza troca do comando da Guarda Municipal

29/12/2014 19h54 – Atualizado em 29/12/2014 19h54

Cerimônia será na sede da guarda no dia 1º de janeiro

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura de Bonito realizará uma cerimônia de troca de comando da Guarda Municipal no dia 1º de janeiro, às 18 horas, na sede da guarda. O evento, que também terá homenagens a antigos comandantes, é aberto ao público bonitense.

De acordo com o prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), o objetivo da gestão é valorizar o trabalho realizado pela guarda municipal e relembrar a história da corporação. “A guarda desempenha um papel essencial na segurança e no bem da comunidade bonitense e precisamos valorizar esse trabalho, contando a história da guarda e unindo a categoria”, afirmou o prefeito.

O acordo para a realização da troca de comando foi firmado durante uma reunião na tarde de ontem, na Câmara Municipal de Bonito.

Prefeito Leleco durante reunião com os guardas municipais de Bonito

Prefeitura de Bonito recupera estradas do município

29/12/2014 19h41 – Atualizado em 29/12/2014 19h41

São Geraldo, Rodovia do Turismo e a estrada da Gruta são importantes vias de acesso a pontos turísticos da região

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito está recuperando as estradas que são vias de acesso aos pontos turísticos do município. Nessa etapa, as estradas da fazenda São Geraldo, a Rodovia do Turismo e a estrada da Gruta estão recebendo o cuidado necessário após o período de chuvas e o início da alta temporada.

De acordo com a secretária de turismo, indústria e comércio, Juliane Salvadori, é essencial manter a manutenção dessas vias, principalmente devido à alta temporada e ao grande fluxo de carros e turistas. “As estradas de terra também precisam de manutenção constante. É importante atender tanto a comunidade bonitense quanto os turistas que visitam a cidade nessa época do ano”, ressalta.

Prefeitura de Bonito recupera estradas do município

Gruta do Lago Azul terá horário de visitação gratuito

29/12/2014 16h00 – Atualizado em 29/12/2014 16h00

Acordo entre Prefeitura e Secretaria de Patrimônio da União garante direito à população

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito e a Secretaria de Patrimônio da União firmaram um acordo para a Cessão Onerosa da Gruta do Lago Azul. Neste sentido a Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio disponibilizará 15 vagas diárias as 7 horas da manhã para visitação gratuita a todos os brasileiros, como forma de pagamento a União pelo uso do bem, a partir de janeiro de 2015.

Segundo a secretária de Turismo, Indústria e Comércio do município, Juliane Salvadori, o acordo é uma referência para todo o país. “É um grande passo para o turismo de Bonito e de todo o país. A propriedade da Gruta do Lago Azul é da União que dá o direito a prefeitura de gerir o patrimônio em troca dessas 15 vagas. Normalmente, a prefeitura teria que pagar um valor para a União, mas foi acordado o sistema de troca. Isso pode se tornar uma referência para todo o país”, afirma Juliane.

Segue abaixo as orientações da nova normativa:

  1. As vagas do horário das 7:00 serão gerenciadas pela Central de Reservas da GLA – Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio;
  2. As reservas das vagas do horário das 7:00 devem ser feitas por e-mail ([email protected]) ou pessoalmente no CAT pelos visitantes com os seguintes itens:
    a) Nomes dos Clientes e quantidade de pax;
    b) Documento de Identidade ou CPF;
    c) Endereço completo;
    d) Contato (e-mail e telefone);
  3. As reservas serão efetuadas conforme ordem de chegada dos e-mails ou no CAT e o não envio de algum item no e-mail a reserva não será efetuada;
  4. As reservas que não forem utilizadas devem ser canceladas com até 48h antes da data do passeio;
  5. O voucher único para acesso e realização do passeio deve ser retirado no CAT – Centro de Atendimento ao Turista;
  6. Não haverá cobrança da taxa do Guia de Turismo;
  7. O seguro obrigatório contra acidentes será pago pela Prefeitura Municipal de Bonito;
  8. O transporte não está incluso;

Gruta do Lago Azul terá horário de visitação gratuito

Bonito e mais 15 municípios integram rota turística de MS

26/12/2014 16h39 – Atualizado em 26/12/2014 16h39

Projeto cria uma identidade e valoriza a sustentabilidade na região

Por: Naiane Mesquita

Foi publicada no Diário Oficial de hoje, a Lei nº 4.638 que denomina Rota Pantanal-Bonito o Eixo de Desenvolvimento do Turismo fixado pelo ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico de MS). O objetivo é ordenar, capacitar e promover as ações de fortalecimento do turismo na região.

O projeto é do deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) e foi apresentado na sessão do dia 9 de dezembro na Assembleia Legislativa. O eixo de desenvolvimento do turismo da ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico) abrange 16 municípios.

Conforme o projeto, a Rota Pantanal-Bonito compreende os seguintes municípios: Anastácio, Aquidauana, Antônio João, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Ponta Porã e Porto Murtinho. O Eixo de Desenvolvimento do Turismo são arranjos territoriais estruturados em função de corredores de transporte, dos polos de ligação e dos arcos de expansão além de serem suportes de integração, desenvolvimento regional e competitividade territorial.

Para o turismo, esse projeto vai criar identidade e ainda valorizar a sustentabilidade ambiental integrando culturas do Estado e dos países que fazem fronteira com Mato Grosso do Sul.

O eixo de desenvolvimento do turismo tem como função prioritária fortalecer e expandir o principal corredor turístico do Estado, a partir de dois destinos indutores do turismo nacional: Corumbá e Bonito, e um dos mais fortes polos receptivos do Estado, Ponta Porã, tradicional local de turismo de compras.

Crédito: yyinbrazil

Réveillon em Bonito terá queima de fogos e banda ao vivo

26/12/2014 15h49 – Atualizado em 26/12/2014 15h49

Doppler 4 Live promete animar a noite dos bonitenses com música pop e eletrônica

Por: Naiane Mesquita

Um mix de música pop e eletrônica promete agitar a noite de ano novo na Praça da Liberdade, em Bonito. A banda Droppler 4 Live será a grande atração da noite, que também terá 15 minutos de fogos de artifício marcando a chegada de 2015. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Bonito e é aberto ao público.

De acordo com o prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), a festa segue uma tendência dos eventos mundiais. “Pensamos em uma banda que pudesse agregar vários públicos e tornar a festa ainda mais animada, diferente do que foi realizado nos anos anteriores”, afirmou Leleco.

A banda Doppler 4 Live faz sucesso entre o público mais jovem por colocar em prática uma combinação pouco usual na pista, unindo DJ, guitarra, sax e um vocal, todos unidos em perfeita harmonia.
A queima de fogos que começa pontualmente à meia-noite terá duração de 15 minutos. Em seguida, a banda sobe ao palco da Praça da Liberdade.

Serviço – A entrada é gratuita

~~~ Siga a nossa página no Facebook: www.facebook.com/PrefeituraBonitoMS

Réveillon em Bonito terá queima de fogos e banda ao vivo

Réveillon em Bonito terá queima de fogos e banda ao vivo

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº. 07/2014

23/12/2014 16h23 – Atualizado em 23/12/2014 16h23

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº. 07/2014

Por: Departamento de Licitação

O Município de Bonito – Estado de Mato Grosso do Sul, através da Comissão Permanente de Licitação designada pela Portaria 01/2014 – RH, torna público o resultado do processo supra. Objeto: Contratação de empresa para construção do Prédio da Câmara Municipal, no Municipio de Bonito/MS. Vencedor: Empresa: Coplenge Engenharia Ltda. Valor: R$ 752.690,62 (setecentos e cinquenta e dois mil seiscentos e noventa reais e sessenta e dois centavos). Data: 18/09/2014. Fica HOMOLOGADO o resultado proferido pela Comissão Permanente de Licitação, no Processo acima mencionado em favor da(s) empresa(s) Vencedora(s). Leonel Lemos de Souza Brito, Prefeito Municipal.


TERMO DE HOMOLOGAÇÃO TOMADA DE PREÇOS Nº. 07/2014

Postos de saúde funcionam em horário diferenciado durante o Natal e Ano Novo

23/12/2014 15h39 – Atualizado em 23/12/2014 15h39

Sub-Título

Por: Naiane Mesquita

Os ESF de Bonito estão funcionando em horário especial devido às comemorações de Natal e Ano Novo. De ontem até dia 29 de dezembro, o ESF Centro e ESF Rincão Bonito permanecem fechados. O atendimento normal é realizado no ESF Vila Donária, América e Bom Viver até o dia 29 de dezembro.

Já a partir do dia 29 de dezembro até o dia 5 de dezembro, o ESF Vila Donária, América e Bom Viver fecham, enquanto os demais serão abertos ao atendimento da população. O Hospital João Darcy Bigatton permanece aberto normalmente e 24h.

Posto Central

O Posto Central e o Centro de Especialidades Médicas permanecem abertos nos dias 22, 23, 29 e 30. Nos demais dias, os locais são fechados. A partir do dia 5 de janeiro, o expediente é normalizado em todas as unidades de saúde.

Postos de saúde funcionam em horário diferenciado durante o Natal e Ano Novo

Prefeitura realiza o pagamento adiantado dos servidores de Bonito

23/12/2014 14h54 – Atualizado em 23/12/2014 14h54

Ao todo 928 trabalhadores do município foram beneficiados com o salário

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito realizou o pagamento do salário do mês de dezembro para os servidores de Bonito. A previsão era que o pagamento fosse depositado até o 5º dia útil do mês de janeiro. O depósito foi realizado hoje pela manhã e beneficiou 928 trabalhadores do município.

Efetuar o pagamento dos servidores em dia é um compromisso firmado e cumprido pela gestão nos últimos meses. O investimento beneficia também o comércio local, a promoção das festas de final de ano, além do pagamento de contas no primeiro mês de 2015.

Prefeitura realiza o pagamento adiantado dos servidores de Bonito

ACESSO RÁPIDO