Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

11 C
Bonito
Início Site Página 729

Prefeito inaugura busto em homenagem a Padre Rooswelt

16/12/2014 15h43 – Atualizado em 16/12/2014 15h43

Estátua de bronze foi fixada na entrada do prédio da prefeitura municipal

Por: Naiane Mesquita

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito inaugurou hoje, pela manhã, um busto em homenagem ao ex-prefeito da cidade, padre Rooswelt. Conhecido por ser um dos políticos mais representativos do município e o gestor responsável pelo incentivo ao ecoturismo, além da construção da Praça da Liberdade e do prédio da Prefeitura Municipal, padre Rooswelt lançou este ano uma autobiografia em comemoração aos 50 anos de trabalho.

O busto foi feito em bronze e fixado ao lado da porta de entrada da Prefeitura Municipal de Bonito. “Estou muito emocionado em estar aqui hoje, fazendo essa homenagem ao padre Rooswelt. Eu como prefeito sei dos inúmeros desafios que é estar nesse cargo. Quando somos jovens, crianças, sonhamos em trabalhar no poder público, mas não sabemos os sacrifício que as pessoas fazem para fazer esse trabalho, sacrifício econômico e principalmente familiar. A maioria das construções e das inovações desse município tem a mão desse senhor, esse busto é uma singela homenagem de Bonito a sua história”, afirmou o prefeito, durante a solenidade.

Além da presença de vereadores do município, bispos da Igreja Católica Apostólica Brasileira participaram da inauguração do busto em Bonito. Dom Josivaldo Pereira de Oliveira, presidente do conselho episcopal da Igreja ressaltou a importância do padre Rooswelt para o crescimento de Bonito. “Prefeito meus parabéns pela iniciativa de homenagear esse homem maravilhoso, que teve uma vida pública importante para o município. Devemos sempre valorizar a nossa história”, ressaltou.
Emocionado, Padre Rooswelt fez questão de afirmar o quanto é apaixonado por Bonito. “Quero agradecer ao prefeito e a secretária de cultura, Vania Mugartt não pela homenagem, mas por resgatar a história de Bonito. Essa história que começou em 1924, há 50 anos. São 50 anos de sacerdócio, lutando por Bonito. Sozinho eu não iria a lugar nenhum”, disse o padre.

Livro

O padre Rooswelt lançou sua autobiografia “Rosário de Saudades” durante o 13º Festival da Guavira de Bonito. O livro relembra a trajetória de 50 anos de sacerdócio de Rooswelt fazendo um paralelo com a história de Bonito.

Leleco inaugura busto em homenagem a ex-prefeito de Bonito

Prefeito inaugura busto em homenagem a Padre Rooswelt

Prefeito inaugura busto em homenagem a Padre Rooswelt

Prefeitura realiza curso de capacitação para diretores de escolas municipais

16/12/2014 08h27 – Atualizado em 16/12/2014 08h27

Curso de Gestão Escolar começa amanhã e segue até o dia 22 de dezembro

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura de Bonito por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará de amanhã até o dia 22 de dezembro, o curso de Capacitação de Gestão Escolar aos diretores da Rede Municipal de Ensino. Participarão 25 professores que se inscreveram e foram selecionados para essa etapa.

O curso tem a finalidade de melhorar a gestão das unidades escolares, mediante a formação de servidor estável que evidencie conhecimento e habilidades próprias para o desempenho do cargo. A capacitação atende as normas estabelecidas na Lei Complementar 088/2010. A Secretária Municipal Professora Zenilda Gonçalves de Rezende, considera esse processo democrático e eficiente para uma Educação de qualidade. “Os diretores são responsáveis pela gestão administrativa e pedagógica das escolas”, explica.

Prefeitura realiza curso de capacitação para diretores de escolas municipais

Prefeitura realiza o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores do município

15/12/2014 14h21 – Atualizado em 15/12/2014 14h21

Com medida, administração injeta R$ 2 milhões na economia e beneficia 928 servidores

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura de Bonito antecipou e realizou o pagamento hoje da segunda parcela do 13º salário dos funcionários do município. Com a medida, a administração injetou R$ 2 milhões na economia da cidade e beneficiou 928 servidores.

Com o pagamento antecipado do 13º salário, que estava previsto para o dia 20 de dezembro, a prefeitura facilita também as compras de final de ano dos servidores. “Com planejamento e ordem conseguimos antecipar o pagamento do décimo terceiro, é uma forma de beneficiar os nossos funcionários, que dependem desse recurso para comprar os presentes de Natal ou realizar o pagamento das contas no início do ano. A primeira parcela foi quitada em julho. Isso demonstra o nosso cuidado com os servidores do município e que as finanças estão em dia”, afirmou o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito.

Prefeitura realiza o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores do município

Prefeitura de Bonito entrega nove cadeiras de rodas a pacientes do município

15/12/2014 13h20 – Atualizado em 15/12/2014 13h20

Equipamento foi solicitado especialmente para pessoas atendidas no Centro de Reabilitação e no asilo da cidade

Por: Naiane Mesquita

A bonitense Rosa Soares de Almeida, 36 anos, não esconde a alegria ao experimentar pela primeira vez uma cadeira de rodas nova, feita sob medida para as suas necessidades de locomoção. Rosa nasceu com uma má formação denominada mielomeningocele e por não receber o tratamento adequado na infância, o desenvolvimento das pernas foi prejudicado.
Com a nova cadeira de rodas, Rosa pretende continuar a realizar as atividades de casa com mais agilidade e segurança. “Eu ando para todo lado. Essa cadeira é mais leve e maior. Como eu faço tudo em casa, como cozinhar para minha mãe, vai ficar bem mais fácil e confortável”, afirma a jovem.

A cadeira foi possível devido a uma solicitação da Prefeitura Municipal de Bonito ao CER/APAE. Ao todo, nove cadeiras foram entregues aos pacientes bonitenses, com a medida correta para o seu uso e de forma gratuita. “Além dos pacientes que são atendidos no CER de Bonito, quatro cadeiras foram destinadas para o asilo do município. Repassamos as cadeiras desmontadas e a fisioterapeuta ajusta em cada paciente”, explica a fisioterapeuta e coordenadora do Centro de Reabilitação de Bonito, Dina Mara Flores de Figueiredo.

Para o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), cuidar da saúde dos bonitenses é compromisso assumido desde o início pela gestão. “Buscamos a saúde e o bem-estar dos moradores. Por isso, investimos mais em postos de saúde, com a reforma e ampliação dos locais de atendimento, assim como na contratação de mais médicos e na aquisição de novos equipamentos para exames e, nesse caso, para a locomoção dos nossos pacientes”, afirma o prefeito.

Maria Elina, 80 anos, aprovou a nova cadeira de rodas. “Com ela vou poder passear. O andador eu uso em casa, para pequenas distâncias e a cadeira é feita para andar na cidade”, explica a idosa, que sofreu uma fratura de colo de fêmur e faz a reabilitação no CER do município.

Rosa recebe uma cadeira de rodas nova do município

Cadeiras de rodas são entregues ao asilo de Bonito

Bonito recebe voos da Gol aos sábados

12/12/2014 19h35 – Atualizado em 12/12/2014 19h35

Avião que sai de Congonhas em São Paulo tem 138 lugares disponíveis

Por: Naiane Mesquita

A Gol Linhas Aéreas começou a operar voos aos sábados para Bonito, Mato Grosso do Sul. O embarque é realizado em Congonhas (SP) com 138 lugares disponíveis. O destino turístico já recebe voos da Azul as quartas-feiras e domingo no aeroporto do município. Com o novo trecho, os visitantes terão mais opções de pacote com mais ou menos dias de permanência.

Para a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori, o voo demonstra a importância do destino turístico para o Brasil. “Bonito é referência em ecoturismo em todo o mundo, recebemos vários prêmios e esse novo voo é um resultado dessa excelência. Teremos pela primeira vez, duas companhias áreas em Bonito, isso é um conquista muito importante para todos nós”, afirma.

De acordo com o coordenador de base da CVC em Bonito, Diones Nunes, o voo abriu e já tem uma grande procura por vagas. “A CVC tem 105 poltronas e todas estão vendidas até o final de janeiro. A ideia é proporcionar uma facilidade para os visitantes, de poder fazer um pacote mais flexível em relação ao tempo de permanência na cidade”, explica Nunes.

Bonito recebe voos da Gol aos sábados

Edital de Chamamento Público de interessados para cadastramento de guias de Turismo

12/12/2014 19h05 – Atualizado em 12/12/2014 19h05

Sub-Título

Por: Naiane Mesquita

O Município de Bonito, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, para conhecimento dos interessados, que está realizando, junto a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio CADASTRAMENTO de guias de turismo que tenham interesse em prestar serviços na Gruta do Lago Azul em Bonito/MS a partir de 01 de janeiro de 2015.

DATA PRA ENTREGA DOS DOCUMENTOS: até o dia 19/12/2014 as 12:00 horas na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio na sede da Prefeitura Municipal de Bonito/MS, situada na Rua Cel. Pilad Rebuá, 1.780, Centro. O edital com os dados completos encontra–se disponível aos interessados no endereço acima especificado, gratuitamente.

Os guias de turismo que apresentarem os documentos abaixo estabelecidos estarão aptos para participar do SORTEIO em ato público a ser realizado no dia 22/12/2014 as 19 horas na Câmara Municipal de Bonito para fixação do cronograma mensal de serviços do plantão da Gruta do Lago Azul.

Bonito/MS, 12 de Dezembro de 2014.

Juliane Ferreira Salvadori Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio


Edital de Chamamento Público de interessados para cadastramento de guias de Turismo

Município recebe 32 casas populares, novas instalações em saúde e uma UTI móvel

12/12/2014 15h42 – Atualizado em 12/12/2014 15h42

Pacote de obras contempla as áreas de saúde e moradia em Bonito

Por: Naiane Mesquita

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) inaugurou na manhã de hoje um pacote de obras na cidade de Bonito. Três postos de saúde e um Centro de Especialidades Médicas foram reformados, ampliados e entregues à comunidade, quatro veículos, entre eles uma nova UTI móvel, foram disponibilizados as secretarias, e 32 casas populares foram entregues a população. O governador do Estado, André Puccinelli e o deputado Carlos Marun também participaram da solenidade de entrega das casas na Vila Marambaia.

O ESF Vila Donária foi o primeiro posto de saúde inaugurado pelo prefeito Leleco, na companhia do vice-prefeito Josmail Rodrigues, do secretário de saúde Wilson Braga e do vereador Leonardo Casanova. Durante a solenidade, o prefeito destacou o quanto a gestão tem investido em reformas e ampliações de unidades de saúde. “Esse foi um ano especial para a saúde de Bonito. Investimos na estrutura das ESFs do município. Ampliamos, reformamos e equipamos as unidades de saúde para atender de forma mais completa e eficiente a nossa população. Agora, peço a ajuda da população e dos funcionários para manter nossas unidades sempre em bom estado”, afirmou o prefeito.

Leleco também ressaltou que da mesma forma que 2014 foi o ano da saúde, 2015 será o da educação. “Ano que vem vamos beneficiar as nossas escolas, os centros de educação infantil. Vamos começar pela entrega de 1200 mil carteiras para as escolas do município no início do ano letivo”, apontou.

Centro de especialidades médicas

A agenda de inaugurações também contemplou o ESF Vila América, ESF Vila Marambaia e o Centro de Especialidades Médicas, localizado na região central do município. Neste último, o destaque foi para a abertura da sala de exames cardiológicos, com uma esteira para exame ergométrico, um monitor cardioversor e um eletrocardiograma.

De acordo com a cardiologista do Centro, Claudina Horevicht Castro, Bonito é a única cidade de Mato Grosso do Sul com uma esteira ergométrica do município. “Já trabalhei em muitas cidades do país, de vários Estados e essa é a primeira vez que eu vejo uma esteira disponível no sistema único de saúde que é de propriedade do município. Normalmente, os médicos têm a sua esteira e o município aluga o equipamento. Esse aparelho é de extrema importância esse equipamento porque ele confirma o possível risco de infarto, de insuficiência coronariana”, explicou a cardiologista.

Casas populares

Na companhia do governador do Estado, André Puccinelli e do deputado Carlos Marun, o prefeito Leleco também inaugurou 32 casas populares na Vila Marambaia, sendo 10 destinadas aos novos Policiais Militares do município e 22 pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “Para nós não existe pagamento melhor do que ver a felicidade das famílias em receber a casa própria”, afirmou o governador, durante a entrega dos imóveis

Uma das beneficiadas pela nova casa, Jakeline Timóteo recebeu as chaves do imóvel muito emocionada. “Eu não estava acreditando. É uma coisa muito importante pra mim, para o meu bebê, a minha família. Fiquei pensando não vou chorar, mas não aguentei”, afirmou Jakeline, que estava acompanhada do marido José Carlos Rodrigues e do filho, o pequeno Fabian Vinícius, de 2 anos.

Novos policiais

Para construção das moradias policiais, o governo estadual e a prefeitura de Bonito investiram, cada um, cerca de R$ 150 mil. As unidades para os militares morarem enquanto trabalham na cidade beneficiam diretamente novos soldados que estão em fase final de formação e estágio e já designados para reforçar o efetivo local. O reforço de efetivo promovido pelo Governo destinou à 1ª Cia Independente de Polícia Militar de Bonito 20 novos policiais.

“Aqui é um lugar de muito apelo turístico, onde os preços de imóveis são altos. Fica inviável para aquisição ou aluguel, ou mesmo para comprar um terreno. Esses policiais estão iniciando a carreira, então para eles é ainda mais difícil se manterem”, disse o comandante da unidade militar, major Edgar Almada.
A policial militar Aline dos Santos Jorge, 22 anos, foi uma das beneficiadas. Em Bonito para o reforço de final de ano, Aline confessa que escolheu o município durante o concurso para policial por ser um destino turístico. “É uma nova fase para mim, sempre morei com meus pais e aqui eu escolhei para seguir o meu caminho, a minha história, construir minha família. Escolhi Bonito por ser um ponto turístico, uma cidade muito linda”, explica.

Município recebe 32 casas populares, novas instalações em saúde e uma UTI móvel

Câmara parabeniza prefeitura pela realização do Festival da Guavira de Bonito

11/12/2014 17h28 – Atualizado em 11/12/2014 17h28

Moção de parabenização foi entregue a secretária de cultura Vânia Mugartt

Por: Naiane Mesquita

A Câmara Municipal de Bonito aprovou uma moção de parabenização à Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria Municipal de Cultura e sua secretária, Vânia Mugartt pela realização do 13º Festival da Guavira de Bonito, realizado de 4 a 7 de dezembro, na cidade.

A moção foi apresentada pelo vereador José Leonardo Aivi Casanova, aprovada pelo plenário e entregue a secretária de cultura.

Com expectativa de público de 8 mil visitantes durante os quatro dias de encontro, o Festival da Guavira se firmou com um dos maiores eventos culturais e gastronômicos de Mato Grosso do Sul.

Câmara parabeniza prefeitura pela realização do Festival da Guavira de Bonito

Prefeitura inaugura pacote de obras amanhã

11/12/2014 16h30 – Atualizado em 11/12/2014 16h30

Solenidades terão a presença do governador do Estado André Puccinelli

Por: Naiane Mesquita

A Prefeitura Municipal de Bonito inaugura amanhã um pacote de obras em saúde, educação e habitação com a presença do prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) e o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB).

A primeira solenidade será a inauguração da reforma e ampliação da ESF Vila Donária, às 8 horas. Em seguida, o ESF Vila América, o Posto de Saúde Central, ESF Vila Marambaia serão abertas a comunidade.

O governador do Estado, André Puccinelli participa da inauguração às 10 horas, da reforma e ampliação da Escola Estadual BCG e às 11 horas da entrega das casas populares aos policiais militares de Bonito.
A agenda segue até às 14 horas com o lançamento da obra de ampliação da Escola Luis da Costa Falcão, em que foram construídos cinco laboratórios e uma biblioteca.

Confira a programação completa:

Amanhã (12)

8h – ESF Vila Donária, reforma e ampliação;
8h30 – ESF Vila América, reforma e ampliação;
9h – Posto de Saúde Central, reforma e entrega de esteira para exame ergométrico, Monitor Cardioversor e Eletrocardiograma;
9h30 – ESF Vila Marambaia, reforma;
9h50 – Praça Hipólito Monteiro – Vila Marambaia, Academia de Saúde.
10h – Escola Estadual BCG – Reforma e Ampliação
11h – Vila Marambaia – Entrega de casas aos Policiais Militares de Bonito
13h – Lançamento da Pedra Fundamental – Construção Câmara Municipal de Vereadores
14h – Escola Luis da Costa Falcão – reforma e ampliação.

ESF da Vila Donária que será inaugurado amanhã

Romaria do Sinhozinho

Por: Multi-frequência

Uma multidão, estimada pela organização em mais de mil pessoas, esteve presente a celebração da Romaria do Sinhozinho, que aconteceu neste último domingo (12).


https://youtube.com/watch?v=WK2rGqAr_Nc

ACESSO RÁPIDO