Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

13.2 C
Bonito
Início Site Página 742

SEPRODES e IASB fomentam parceria para recuperação de matas

06/08/2014 07h54 – Atualizado em 06/08/2014 07h54

Sub-Título

Por: SEPRODES

Na última segunda-feira (04), na Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural Sustentável, o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), propôs uma parceria com a SEPRODES na identificação de produtores rurais que vivem e cultivam nas margens dos Rios Formoso e Mimoso.

A parceria visa um projeto de recuperação das matas, através do IASB, com o fornecimento de mudas e acompanhamento através do projeto aos proprietários que desejarem participar.

A Prefeitura Municipal de Bonito, através da SEPRODES, se colocou a disposição dos idealizadores do projeto para a idealização de uma parceria em prol da recuperação das matas nas margens dos rios Formoso e Formosinho, e Bacia do Mimoso.

SEPRODES e IASB fomentam parceria para recuperação de matas

AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 22/2014

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada:

OBJETO: Aquisição de Emulsão Asfaltica Tipo RL 1C, para atender a demanda da Secretaria Municipal de Obras do município de Bonito MS.

RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 13 de agosto de 2014 às 09h00min (nove horas). Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS.

O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h30min às 13h30min.

Bonito/MS, 05 de agosto de 2014.

Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser, Secretário Municipal de Administração e Finanças.


R$ 100 Mil: Prefeitura investe na compra de veículos, e melhora atendimento aos cidadãos de Bonito

01/08/2014 13h46 – Atualizado em 01/08/2014 13h46

Com um investimento que supera os R$ 100 Mil Reais, a Prefeitura de Bonito, entregou nesta sexta-feira (01), durante a inauguração da Farmácia Municipal e do C.A.C no Bairro Rincão Bonito, dois veículos Fiat Palio zero, duas motos Honda CG125, e quatro motos Honda Biz125

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

Com um investimento que supera os R$ 100 Mil Reais, a Prefeitura de Bonito, entregou nesta sexta-feira (01), durante a inauguração da Farmácia Municipal e do C.A.C (Centro de Atendimento ao Cidadão) no Bairro Rincão Bonito, dois veículos Fiat Palio zero, duas motos Honda CG125, e quatro motos Honda Biz125, destinados a operacionalização da Secretaria de Saúde de Bonito.

Farmácia Central – Na aquisição dos dois veículos Fiat Palio, foi investido o valor de R$ 62 mil, e os mesmos atenderão as equipes de ESF da Secretaria de Saúde de Bonito. As seis motos foram adquiridas com recursos próprios do município, e foram investidos mais de R$ 40 mil na sua aquisição.

As duas motos Honda CG125 serão disponibilizadas para Farmácia Central do município que foi inaugurado nesta sexta-feira (01), e servirão para entrega de remédios aos pacientes com dificuldades de locomoção ou acamados, bem como realizar a coleta de receitas no ESF Rincão Bonito, e o posterior envio dos medicamentos para o Centro de Atendimento ao Cidadão, no Bairro da Marambaia.

As motos Honda Biz 125 serão utilizadas pelas Unidades de Saúde do Centro, ESF Donária, ESF Rincão Bonito, ESF Vila América, agilizando as visitas domiciliares para acompanhamento das famílias, desde a gestante até o idoso, acamados, portadores de necessidades especiais, curativos e entre outros serviços de saúde. Esse benefício vai dar maior agilidade no atendimento, podendo as visitas ser realizadas com mais frequência e a população serem mais bem assistida.

R$ 100 Mil: Prefeitura investe na compra de veículos, e melhora atendimento aos cidadãos de Bonito

Centro de Atendimento ao Cidadão, no Bairro Rincão Bonito já é uma realidade

01/08/2014 13h10 – Atualizado em 01/08/2014 13h10

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom BOnito

Logo após a solenidade de inauguração da Farmácia Municipal nesta sexta-feira (01), o Prefeito Leleco Brito e o Vice-Prefeito Josmail Rodrigues, acompanhados do Presidente da Câmara, vereador Pedrinho da Marambaia, e demais vereadores, além de outras autoridades, descerraram as fitas na inauguração do C.A.C (Centro de Atendimento ao Cidadão) no Bairro Rincão Bonito.

O C.A.C, passa ser um local de apoio às ações da Prefeitura Municipal de Bonito, em toda grande região do Rincão Bonito. Neste primeiro momento o C.A.C será o local destinado para entrega dos medicamentos oriundos da Farmácia Municipal para os pacientes, que ao passarem pelo atendimento médico no ESF do bairro, necessitarem de medicamentos.

Para o Prefeito Leleco Brito, o Centro passa a ser o vínculo entre prefeitura e cidadão. “Neste primeiro momento, o C.A.C passa a ser o elo de ligação entre medicamentos da Farmácia Municipal, e o usuário médico. Teremos aqui um local com muita comodidade e conforto para receber os moradores que necessitam de retirar seus medicamentos, sem a necessidade de ir até o centro da cidade. Uma moto fará a ligação entre os dois locais, pegando o receituário médico, levando até a Farmácia Central, e posteriormente retornando ao C.A.C, aonde será feita a dispensação deste medicamento diretamente ao usuário. É uma nova forma de bem atender nossos munícipes, inclusive já recebemos alguns municípios dispostos a conhecer o projeto, e fazer a sua implantação. Hoje a equipe da Saúde estará ocupando o prédio com essa ação, mas em breve, traremos outros serviços da prefeitura para o local, como por exemplo, o nosso setor de Tributação, que poderá agilizar ainda mais os pleitos dos moradores do grande Rincão Bonito.”, argumentos Leleco Brito.

Prefeito Leleco Brito, e demais autoridades na inauguração do C.A.C no Bairro Rincão Bonito

R$ 1 Milhão: Prefeitura inaugura Farmácia Municipal, Centro de Atendimento ao Cidadão e faz entrega veículos para saúde

01/08/2014 12h36 – Atualizado em 01/08/2014 12h36

Com investimentos estimados em mais de R$ 1 milhão, a Prefeitura Municipal de Bonito, inaugurou nesta sexta-feira (01), a Farmácia Municipal, o C.A.C, além da entrega de veículos e motos, destinados a operacionalização da Secretaria de Saúde de Bonito.

Por: Paulo de Lima

Com investimentos estimados em mais de R$ 1 milhão, a Prefeitura Municipal de Bonito, inaugurou nesta sexta-feira (01), a Farmácia Municipal, o C.A.C (Centro de Atendimento ao Cidadão) do Bairro Rincão Bonito, além da entrega de dois (02) veículos Fiat Palio zero, duas motos Honda CG125, e quatro motos Biz125, destinados a operacionalização da Secretaria de Saúde de Bonito.

Participaram da solenidade de inauguração diversas autoridades do município, vereadores, secretários da prefeitura, funcionários da administração e diversos usuários do sistema de saúde do município.

“O projeto da Farmácia Municipal era um anseio do nosso governo, pois entendemos que com essa inauguração, estamos dando um importante passo na melhoria do sistema de saúde no município. A centralização trará benefícios para população, e para o gerenciamento das ações por parte da prefeitura. Para população, um espaço com muita comodidade e agilidade na entrega, além do aumento dos medicamentos disponíveis para o atendimento básico, são mais de 350 itens disponíveis agora. Para nós, é a eficiência na aplicação do recurso público, e o controle efetivo, seja na compra, nas licitações e no estoque aqui disponível. Estamos avançando, e muito na saúde em Bonito, e não vamos parar, basta lembrar que estamos com reformas e ampliações em três ESFs da cidade, que irão melhorar ainda mais o atendimento dos bonitenses.”, finalizou o Prefeito Leleco Brito.

Farmácia Municipal – A Farmácia Municipal é um programa da Prefeitura Municipal de Bonito, que tem como objetivo ampliar o acesso e o uso racional dos medicamentos, promovendo um atendimento mais humanizado, com distribuição gratuita de mais de 350 itens/medicamentos, principalmente aos consumidores de medicamentos de uso contínuo.

O programa Farmácia Municipal consiste num modelo pelo qual a farmácia torna-se um estabelecimento de saúde desvinculado do PSF, passando a ser referência na prestação de serviços para a população e influenciando diretamente na vida das pessoas, já que o atendimento à população será num local mais adequado, com mais comodidade, conforto e agilidade.

A Farmácia Municipal funcionará ininterruptamente entre as 07hs às 18hs, de segunda a sexta-feira, e está localizada na Avenida Pilad de Rebuá, no antigo prédio do Sicredi.

O Prefeito Leleco Brito faz a entrega de medicamento para usuária da Farmácia Municipal.

R$ 124 mil: Prefeito Leleco entrega 2 carros para o Turismo na abertura do Festival de Inverno

31/07/2014 14h27 – Atualizado em 31/07/2014 14h27

Sub-Título

Por: Paulo Sergio de Lima

Com a presença do Governador André Puccinelli e demais autoridades, o Prefeito Leleco entregou nesta quarta-feira, durante a abertura do 15º Festival de Inverno de Bonito, 2 doblòs para a Secretaria de Turismo, Ind. e Comércio de Bonito.

Os carros, que custaram R$ 62.000,00 cada, serão destinados aos atrativos turísticos administrado pelo Município de Bonito, a Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal.

“Somos referência nacional e internacional em ecoturismo, e por isso estamos investindo cada vez mais em nossos atrativos públicos”, ressaltou o Prefeito Leleco Brito (PT do B).

O Prefeito Leleco Brito no ato de entrega dos dois veículos para SecTur de Bonito. Na foto Leleco, Secretária de Turismo, Juliane e o Presidente da Câmara, Pedrinho da Marambaia.

R$ 14 milhões: Prefeitura investe em educação e saúde acima da exigência constitucional

31/07/2014 09h11 – Atualizado em 31/07/2014 09h11

As áreas de educação e saúde,receberam recursos de R$ 14,2 milhões da Prefeitura de Bonito no primeiro semestre de 2014.

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

As áreas de educação e saúde, excluindo o repasse do Fundeb pelo Governo Federal, receberam recursos de R$ 14,2 milhões da Prefeitura de Bonito no primeiro semestre de 2014. O índice de aplicação do total de receitas do Município na educação foi de 33,76% e na saúde foi de mais de 27%, superando as exigências constitucionais de 25% e 15%, respectivamente. Os números foram apresentados pelo secretário municipal de Finanças, Hallem Jaser, nesta quinta-feira (31).

O secretário relatou diversos dados da gestão fiscal do primeiro semestre de 2014. Na saúde do município já foram investidos R$ 6.345.542,49 alcançando com isso um índice de 27%, muito superior ao exigido, que é de 15%.

A pasta da educação recebeu investimentos próprios dos cofres municipais o valor de R$ 7.899.481,23 superando em muito o índice de 25%, com um montante total de 33,76%.

“Com estes recursos estão sendo realizadas reformas, ampliações e construções de unidades de saúde e escolas, contratação de professores, educadores e médicos, dentre outras intervenções necessárias para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos bonitenses”, informou Hallem.

Fundeb – O repasse feito pelo Governo Federal foi de R$ 4.998.078,26 para o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), e a Prefeitura de Bonito já investiu R$ 4.872.558,14, com um percentual aplicado de 97,48% para valorização dos profissionais que fazem a educação no município, sendo que o Governo Federal exige uma aplicação de no mínimo 60% com o pagamento dos profissionais.

Investimentos garantem qualidade na educação e saúde em Bonito.

Programa do Ministério da Saúde capacita enfermeiros dos ESFs de Bonito

29/07/2014 15h12 – Atualizado em 29/07/2014 15h12

Sub-Título

Por: Paulo de Lima com Kátia Kelli Moura Candado – Enfermeira ESF

A 5ª Capacitação para Executores de Teste Rápido para Sífilis, HIV, Hepatite B e C, realizado pela Divisão de Atenção a Saúde Indígena, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde de Bonito.

A Divisão de Atenção a Saúde Indígena buscou junto à secretaria de saúde municipal o espaço para realizar a capacitação, em contra partida nós precisávamos que os nossos enfermeiros que ainda não possuem este curso de executor fossem capacitados, assim criamos esta parceria para este evento acontecesse.

Esta capacitação iniciou na tarde de terça-feira dia 29, na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde Padre José Ferrero, e encerra no dia 01/08/2014 Nesta capacitação estão participando os cinco enfermeiros das Estratégias da Saúde da Família – ESF do nosso município juntamente com os enfermeiros que atendem especificamente a população indígena do nosso Estado.

A importância dessa capacitação esta relacionada ao Programa do Ministério da Saúde- Rede Cegonha em que compete ao enfermeiro a realização do teste rápido de Sífilis e HIV na primeira consulta de pré-natal da gestante, com a intenção de tratar precocemente a sífilis em gestante e, a gestante portadora de HIV.

Programa do Ministério da Saúde capacita enfermeiros dos ESFs de Bonito

Conselho Municipal de Habitação de Bonito se reúne para deliberações importantes

29/07/2014 09h08 – Atualizado em 29/07/2014 09h08

Sub-Título

Por: Paulo de Lima (AsseCom) com Vívian Cruz (Convênios)

No último dia 28, no Paço Municipal, reuniu-se o Conselho Municipal de Habitação de Bonito/MS, que tem como membros:

  • Presidente: Hallem Rodrigues Jaser
  • Luemir do Couto Coelho
  • José Cavalheiro Sanches
  • Lourdes Aparecida de Lima Schwind
  • Valdinei Cavalheiro Duarte
  • Evódio Teodoro da Silva
  • Pedro Donizete de Oliveira
  • Mario Nelson Rosário da Silva

Acompanharam a reunião: Dr. Osmar Prado (Procurador Jurídico), Dra Marla Diniz Brandão Dias (advogada), Vívian Cruz e Aline Fernandes (Departamento de Convênios).

A reunião foi convocada pelo Presidente para regularização do município de Bonito no Sistema Nacional de Habitação – Ministério das Cidades. O município de Bonito criou o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social em 2007 (Conforme a Lei Municipal n. 1.124/2007) e nunca apresentou os Relatórios de Gestão exigidos pela Resolução n. 2, de 24 de agosto de 2006, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Habitação.

1- Na reunião foram apresentados e aprovados os Relatórios de Gestão 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013;

2- Foi aprovado o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, elaborado pela Prefeitura Municipal de Bonito, com recursos do Fundo Nacional de Habitação/ Ministério das Cidades, finalizado desde dezembro de 2012;

3- Foram deliberados procedimentos em razão de ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público Estadual, referentes a moradias populares nos Bairros Jardim Bom Viver I e II e Maruca. Foi aprovado pelo Conselho, por unanimidade, que primeiro será realizado um chamamento para recadastramento dos beneficiados e, posteriormente, haverá visitas in loco, além de acompanhamento social, em ação conjunta da Secretaria de Assistência Social e do DEMURF (Departamento Municipal de Regularização Fundiária).

Conselho Municipal de Habitação de Bonito/MS;

Leleco solicitou, e Festival terá a Turma da Mônica para o público infantil

29/07/2014 08h15 – Atualizado em 29/07/2014 08h15

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

Assim como no ano passado, que se apresentaram os palhaços do SBT, Patati e Patatá, este ano em mais uma solicitação do prefeito Leleco Brito (PT do B), para organização do evento, teremos a “Turma da Mônica”, em uma apresentação destinada ao público infantil durante o Festival de Inverno de Bonito.

“Desde o ano passado já tinha solicitado que o festival incluísse na sua programação algo destinado as crianças. Assim como foi com o Patati e Patatá, que foi um sucesso, a Turma da Mônica vai alegrar muito nossas crianças, e com isso levar para a Praça da Liberdade toda a família bonitense, bem como os turistas que nos visitam.”, afirmou o prefeito Leleco.

A Prefeitura de Bonito está custeando apresentação da Turma da Mônica durante o Festival de Inverno de Bonito 2014, e a inclusão na grade de programação foi feita pelo Governo do Estado.

As crianças poderão se divertir com o “Show Infantil Turma da Mônica – Um plano para Salvar o Planeta”, que será no dia 03 de agosto as 17h na Praça da Liberdade.

A história toda começa quando Franjinha inventa uma fórmula capaz de limpar e perfumar tudo que está sujo. Para testar se o experimento funciona ninguém melhor para ser cobaia do que o Cascão. E não é que ele fica mesmo limpinho e cheiroso!

Ecocriança – Além deste grande show, as crianças contarão com um espaço só para eles:

Ecocriança – MS em Prosa e Verso (Dias 30, 31, 01 e 02).

Local: Praça da Liberdade.

Das 13h30 às 20h.

Espaço voltado para as crianças do Festival, tem o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura e pela produção literária e plástica, utilizando a literatura regional também como um meio de fortalecer a conscientização ambiental através de oficinas práticas, estimulando no público infantil o interesse por atividades culturais.

A Turma da Mônica se apresenta no Festival de Bonito 2014

ACESSO RÁPIDO