Horário de atendimento: Das 7:00h às 13:00h - Rua Coronel Pilád Rebuá, 1780 - Centro - Tel. (67) 3255-1471 (67) 3255-1856 (67) 3255-2155

13.3 C
Bonito
Início Site Página 744

AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 21/2014

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada:

OBJETO: Contratação de empresa para execução de manutenção asfáltica com Tapa Buraco em CBUQ, em diversas Ruas do Município de Bonito/MS.

RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 25 de julho de 2014 às 14h00min (quatorze horas). Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS.

O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h30min às 13h30min.

Bonito/MS, 18 de julho de 2014.

Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser, Secretário Municipal de Administração e Finanças.


AVISO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº. 20/2014

O MUNICIPIO DE BONITO/MS, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças torna pública a abertura da Licitação na Modalidade Convite, que será regida pela Lei nº. 8.666/93 e suas alterações e Lei Complementar nº. 123/06, conforme adiante especificada:

OBJETO: Locação e montagem de um espaço cenográfico denominado “Praça do Formoso” para toda a extensão da Rua Pilad Rebuá durante o 15º Festival de Inverno de Bonito, no período de 30 de Julho a 03 de agosto de 2014.

RECEBIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO E PROPOSTA: 25 de julho de 2014 às 09h00min (nove horas). Os envelopes de documentação e proposta serão recebidos no horário e data acima especificados, na Sala de Licitação, situada a Rua Coronel Pilad Rebuá, 1.780 – Centro, Bonito/MS.

O Convite e anexos poderão ser obtidos aos interessados no mesmo endereço, no horário das 07h30min às 13h30min.

Bonito/MS, 18 de julho de 2014.

Assinado na Autorização Hallem Rodrigues Jaser, Secretário Municipal de Administração e Finanças.


Festa de São Pedro Apóstolo Padroeiro de Bonito

Por: Multi-frequência

A prefeitura de Bonito, Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Paroquia São Pedro, realizou a octogésima sexta Festa de São Pedro Apóstolo, padroeiro da cidade. Uma tradicional festa com grande importância cultural para a comunidade bonitense, que atraiu centenas de pessoas aos três dias de comemorações.


https://youtube.com/watch?v=pmqbSlX7XSU

Programa de coleta seletiva “Recicla Bonito” inicia mobilização nas residências

SEMA e Associação de Catadores Recicla Bonito realizam mobilização da comunidade bonitense através de campanha porta a porta.

Por: Marilizi Duarte/ SEMA

Desde a última terça-feira (15), representantes da equipe técnica da Prefeitura de Bonito, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e da Associação Recicla Bonito estão passando nas residências do município de Bonito (MS) para convidar à comunidade a aderir o programa Recicla Bonito de coleta seletiva.

A proposta do prefeito, Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), é disponibilizar, gratuitamente, um saco de lixo para cada residência, tornando a coleta mais eficiente e eficaz. Assim, o CAMINHÃO DE COLETA SELETIVA irá passar UMA VEZ NA SEMANA no roteiro abaixo, e irá coletar apenas os sacos de COR AZUL, e um novo saco será entregue em cada residência para a próxima semana.

O secretário de Meio Ambiente, Fabricio de Souza Maria, explica que não ocorrerá mais a necessidade de colocar os tambores da antiga forma de coleta na calçada. “Agora deve ser colocado apenas os sacos de cor azul no período da manhã, assim os coletores poderão realizar a coleta de forma mais ágil e ampliar a coleta do município”, enfatiza.

O programa Recicla Bonito é divido em duas formas de coleta, residencial e comercial ou dos grandes geradores. A proposta é atender Lei Federal de Saneamento Básico (Lei n.º 11.445/2007) e na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei n.º 12.305/2010) que podem ser acessadas na integra no blog do Conselho de Meio Ambiente de Bonito (COMDEMA) Acesse aqui.

Conheça a rota de coleta semanal:

Terça-feira

Portal do Rio Formoso

Bairro Jardim Andréia

BNH

Vila América até a Rua Monte Castelo

Quarta-feira

Pérsio Shamman (Rua Monte Castelo até a Rua General Ozório)

Rua das Flores até Rua Monte Castelo

Pilad Rebuá (rua Monte Castelo até a Rua General Ozório ) | ACEB

Rua Luiz da Costa Leite até Rua Monte Castelo

Rua 24 de Fevereiro até limite com BNH com todas as travessas

Vila Maruca

Rua 31 de Março até Rua Monte Castelo

Região da ponte do Córrego Restinga e todas as travessas

Heron do Couto até a Vila Jaraguá

Quinta-Feira

Região atrás do Cemitério Municipal

Rua Aniceto Coelho até Rua Joana Sorta

Rua Vicente Jaques até a Monte Castelo

Pérsio Shamman até Rua Joana Sorta

Rua das Flores até Rua Monte Castelo e travessas

Rua Nossa Senhora da Penha

Rua Nova Jerusalém

Prefeitura de Bonito realiza reunião com as Agências de Turismo

17/07/2014 10h09 – Atualizado em 17/07/2014 10h09

Sub-Título

Por: SecTur com AsseCom

A Prefeitura de Bonito, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio realizou no dia 26, uma reunião com as agências de turismo de Bonito, onde todas foram convidadas e compareceram 25 agências.

A Secretária de Turismo, Ind. e Comércio Juliane Salvadori e equipe abordaram vários assuntos, como: as regras de reserva da Gruta do Lago Azul; inclusão do campo transporte no voucher; voucher nos balneários; criação do voucher eletrônico; nova interdição Gruta do Lago Azul entre outros assuntos.

A reunião foi bem produtiva e esclarecedora, uma vez que vários assuntos foram discutidos e que serão implementados pela Prefeitura de Bonito.

Secretária de Turismo, juliana Salvadori, durante a reunião com agências de turismo de Bonito/MS.

Bonito realiza divulgação em quatro cidades do País

17/07/2014 10h03 – Atualizado em 17/07/2014 10h03

Sub-Título

Por: SecTur com AsseCom Bonito

A Prefeitura Municipal de Bonito, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio está realizando no mês de julho divulgação de Bonito em Campinas, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, através de 4 modelos de postais que são colocados em displays e distribuídos em pontos estratégicos dessas cidades.

Os canais de distribuição são academias, bares, cinemas, espaços culturais, lanchonetes, museus, pizzarias, restaurantes e teatros, totalizando 255 lugares e 61.000 postais distribuídos. Cada postal gera um impacto visual de 5,8 totalizando 353.800 em um mês, num fluxo de estimado em 2.550.000 pessoas.
Para o Prefeito Leleco “estamos inovando na forma de divulgar Bonito, mostrando dessa forma as nossas belezas naturais para o perfil de turistas que é nosso principal potencial de visitante”.

Bonito realiza divulgação em quatro cidades do País

Quilombolas: Prefeito discute em reunião, ações para o resgate cultural da comunidade

No último sábado (12), o Prefeito Leleco Brito, esteve em visita ao Distrito Águas do Miranda, e foi recebido pelos representantes da comunidade quilombola ribeirinha “Águas do Miranda”.

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

No último sábado (12), o Prefeito Leleco Brito, esteve em visita ao Distrito Águas do Miranda, e foi recebido pelos representantes da comunidade quilombola ribeirinha “Águas do Miranda”.

O prefeito foi inteirado do andamento do processo de titularidade da comunidade quilombola, bem como os anseios do resgate cultural e da identidade do quilombo “Águas do Miranda”.

Outra importante solicitação seria o resgate e o apoio, da tradicional Folia de Reis, que acontece todos os anos em janeiro. Participaram da reunião o presidente o Sr. Valdecir Amorim, o Sr. Amarilio Modesto da Silva, vice-presidente e fundador e o presidente Associação de Moradores do distrito, Jorge Ferreira da Silva, bem como a secretária de Assistência Social, Lourdes Schwind, o vereador Pedrinho da Ponte, a assessora do gabinete para o distrito, Lucimara Henrique, e a diretora da secretária de Assistência, Elizangela de Souza.

Desde o ano de 2011, a comunidade possui a Associação Negra Quilombola Ribeirinha Águas do Miranda, tendo como presidente o Sr. Valdecir Amorim. Além disso, foi emitido pelo Ministério da Cultura, através da Fundação Cultural Palmares, a certidão de auto definição, reconhecendo a Comunidade Quilombola Ribeirinha Águas do Miranda como remanescentes de Quilombo. A Prefeitura de Bonito, através da Secretaria de Cultura, irá apoiar a captação de recursos para realização da Folia de Reis, sabendo da importância de resgatar a cultura negra e preservá-la dentro das famílias Quilombolas, sendo de fato, um bem cultural do município de Bonito.

Quilombolas: Prefeito discute em reunião, ações para o resgate cultural da comunidade

Reunião amplia parceria entre Prefeitura e órgãos em Projeto da Agricultura Familiar

16/07/2014 14h34 – Atualizado em 16/07/2014 14h34

Sub-Título

Por: SEPRODES

Em uma ação para melhor atender a Agricultura Familiar e o Pequeno Produtor Rural, no ultimo dia 14, estiveram reunidos a convite da SEPRODES (Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural Sustentável), os senhores: João Ubaldo de Andrade, secretario de Produção e Desenvolvimento Rural, Newton Lopes Cirqueira, Chefe de Gabinete, no ato representando o Prefeito Leonel Lemos de Souza Brito, o Engenheiro Agrônomo, Alexandre da Agraer, Srº Herbs Roberto Marinho Vaz, representando a Associação Bonileite e o Engenheiro Agrônomo Paulo Gimenes da Agraer, bem como representando o SEBRAE de Bonito, Srº Télcio, que é parceira no apoio aos Pequenos Produtores, com a renovação da cedência de um engenheiro agrônomo, por mais seis meses, podendo renovar por igual período, ou mais dependendo das necessidades futuras e encaminhamentos.

A parceria Prefeitura, Seprodes, Agraer e SEBRAE, visam à ampliação e manutenção do projeto da Agricultura Familiar, de produção de hortaliças e hortifrútis.

Fotos: SEPRODES

Vídeo – Secretaria de Esportes, 1º Semestre

Por: Multi-Frequência

Resumo dos principais eventos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes, no primeiro semestre de 2014.


https://youtube.com/watch?v=jl0ARrq8hV4

SEMA de Bonito inicia atividades de projeto em educação e saúde ambiental

Projeto aprovado pela FUNASA irá beneficiar comunidades ribeirinhas do Distrito Águas do Miranda e Pesqueiro do Noé

Por: Marilizi Duarte/ SEMA

Na última segunda (14), a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente de Bonito (SEMA), esteve em reunião com a equipe do Serviço de Saúde Ambiental (SESAM) da Superintendência Estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul (SUEST/MS), para conversar sobre o projeto “Pescando Saúde nas Águas do Rio Miranda”.

Na ocasião as equipes técnicas puderam se apresentar e conversar sobre as metas do projeto. O Secretário de Meio Ambiente, Fabricio de Souza Maria, com sua equipe que irá executar as ações, apresentaram brevemente os objetivos e perspectivas do projeto, além de sanarem dúvidas. O chefe do SESAM/SUEST-MS/FUNASA, Antonio Carlos Vilharva, repassou instruções quanto à gestão para fomento do projeto e apresentou os técnicos que irão acompanhar e vistoriar o mesmo.

O momento foi extremamente importante para a integração das equipes de trabalho e possibilitou troca de experiências, pois no estado de Mato Grosso do Sul, outros treze projetos aprovados em editais de 2012 com a mesma temática, estão em execução.

Maiores informações pelo telefone (67) 3255-3316 ou (67) 8469-9154 e pelo e-mail [email protected].

Projeto “Pescando Saúde na Águas do Rio Miranda”

Aprovado em 2013, o projeto visa promover ações educativas com foco na gestão integrada dos resíduos sólidos, para melhorar a saúde publica e a qualidade ambiental das comunidades ribeirinha e quilombola do Distrito Águas do Miranda e Pesqueiro do Noé localizados no município de Bonito/MS. Ambas comunidades estão localizados em uma área de sensibilidade ambiental, pela proximidade com o Rio Miranda. Logo, em períodos de chuva ou enchente os resíduos depositados de forma inadequada são carreados em grande quantidade para dentro do rio, tornam-se uma perigosa fonte de poluição e/ou contaminação do meio ambiente. Outro agravante, é que estes resíduos depositados em locais não adequados geram odor desagradável, constituindo-se em um problema de ordem estética, mas principalmente numa séria ameaça a saúde pública, com a transmissão de doenças por macro e microvetores que habitam o lixo.

Assim, este projeto visa assegurar que o serviço público possa atender as comunidades conforme normas do plano de gestão integrada de resíduos sólidos, realizando as atividades de coleta, transbordo e transporte de forma eficiente e eficaz, bem como possibilitar a triagem para fins de reutilização ou reciclagem pela Associação Recicla Bonito, prezando pelo tratamento, inclusive por compostagem in loco, bem como, melhorar a capacidade institucional e operacional para a gestão dos serviços através do esforço conjunto com as comunidades ribeirinhas, visando a melhoria da salubridade ambiental, à proteção dos recursos hídricos e à promoção da saúde ambiental. Além, de atender as novas responsabilidades estabelecidas na Lei Federal de Saneamento Básico (Lei n.º 11.445/2007) e na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei n.º 12.305/2010).

SEMA de Bonito inicia atividades de projeto em educação e saúde ambiental

ACESSO RÁPIDO