Além das unidades revitalizadas todas receberam manutenção hidráulica, elétrica, dedetização, roçada e limpeza de pátio e limpeza de caixas d’ água – entre outros serviços

27/02/2020 08h42 – Por: Boni/Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito efetuou durante o período de férias escolares a revitalização de três unidades da Rede Municipal de Ensino. As aulas foram reiniciadas no dia 13 de fevereiro.

As obras realizadas incluíram a colocação de azulejos no piso de todas as salas de aula, secretaria e corredores da Escola Municipal Vitalina Vargas Machado, em substituição ao piso de cimento queimado ainda existente.

Desde 2017a prefeitura já construiu no local mais dois banheiros (havia apenas um), um deles adaptado para pessoas com deficiência, efetuando também a ligação com a rede pública de esgoto (a escola ainda utilizava fossa séptica), além da reforma e da pintura completa da unidade.

Outras unidades revitalizadas no período de férias incluíram a Escola Municipal João Alves da Nóbrega e o CEI (Centro de Educação Infantil) Vera Lúcia G. Figueiredo, na Vila América.

Na escola João Alves da Nóbrega foi realizada a pintura completa do prédio e da quadra de esportes, enquanto no CEI (Centro de Educação Infantil) Vera Lúcia G. Figueiredo as salas de aula receberam nova pintura, bem como a instalação de um corrimão, de uma nova porta principal e de um novo contrapiso na área de entrada.

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Gambim, todas a unidades escolares do município receberam – no mesmo período – serviços de manutenção que incluíram a parte hidráulica, elétrica, dedetização, roçada e limpeza de pátio e limpeza de caixas d’ água – entre outros serviços.

Prefeitura revitaliza escolas da Rede Municipal de Ensino