Audiência Pública: Entenda tudo sobre a Revisão do Plano Diretor de Bonito

18/05/2016 11h22 - Atualizado em 18/05/2016 11h22

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.
 
 

A prefeitura de Bonito está realizando a revisão do Plano Diretor Municipal, para tanto é Imprescindível a consulta pública para identificação dos anseios que a população almeja para o futuro da cidade.

O que é o Plano Diretor?

Plano Diretor está definido no Estatuto da Cidade como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. Dizer que o plano é um documento significa que ele deve ser explicitado, ou seja, não pode ficar implícito. Ele precisa ser formalizado e, no caso do Brasil, essa formalização inclui a aprovação de uma lei do plano diretor na Câmara.

Em segundo lugar, o plano deve explicitar os objetivos para o desenvolvimento urbano do Município. Quando se deseja planejar algo, um elemento fundamental é poder responder à pergunta: "O que eu quero?" ou: "O que nós queremos?". Esses objetivos não são "dados", ou seja, não estão definidos a priori. Eles precisam ser discutidos democraticamente e consensuados de alguma maneira. A diversidade das cidades faz com que seja normal a existência de objetivos conflitantes e, por isso, discutir sobre os objetivos pode ajudar a encontrar soluções que contemplem mais de um ponto de vista.

O presente site será utilizado como um dos meios de integração da equipe que está elaborando a Revisão do Plano Diretor com a sociedade. Nele serão disponibilizados arquivos e documentos para downloads, identificação da legislação correlata, da equipe técnica responsável e do grupo técnico formado para o acompanhamento do trabalho. Com o intuito de envolver a sociedade através de uma participação colaborativa estará disponível e-mail de contato para o envio de críticas, sugestões e dúvidas e o questionário de consulta pública para agregar informações sobre temas de interesse comum.

Downloads, legislação, equipe técnica responsável, grupo técnico, contato para participação, e consulta pública estão disponíveis NO SITE http://revisaopdbonitoms.wix.com/2015